Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Allju 14/03/2024

Perfeito
Eu não tenho palavras para descrever essa história, ela é simplesmente linda! Todas as mulheres deveriam passar por essa experiência, por mais longe que esse livro pareça estar da nossa realidade atual ele consegue captar sentimentos tão reais e humanos que para mim foi uma experiência incrível.

MissWalker 14/03/2024

Uma jornada feminina que toda mulher deveria ler.
Jo é uma personagem fascinante. Eu pessoalmente me identifiquei com ela em muitos aspectos. A familia March é humilde, e cada irmã trás uma reflexão e um aprendizado diferente - até mesmo a mãe agrega na bagagem do livro, também.
Uma história confortável, acolhedora, com uma pitada de tragédia e dura realidade da vida de uma mulher da época retratada - e até mesmo, algumas situações são refletidas em nossa sociedade até hoje.

Leitura obrigatória pra jovens sonhadoras, como Jo.

Wes_silas 12/03/2024

Mulherzinhas
Confesso que não esperava muito desse livro, pensei que seria uma leitura arrastada, mas me surpreendi com a história.
Amei conhecer cada uma dessas mulherzinhas, me diverti com o crescimento delas, aprendi muito com os concelhos da Sra March, me entristeci com as tristezas delas.
Foi tão bom ver o desenvolvimento de cada uma, Meg com sua doçura, Jo com suas peculiaridades, Amy com sua vaidade ea pequena Beth com toda sua pureza. E no fim perceber que cada uma dessas mulherzinhas eram na verdade grandes mulheres, de força, caráter, que trabalharam duro e não fugiam das suas responsabilidades.
Uma história que me fez querer ter mais dela, acompanhar mais.
Um clássico que vale muito a pena ler.

Candido 12/03/2024

Mulherzinhas
Achei que seria uma leitura chata, mas quando comecei a ler vi que estava enganada e um livro gostoso sobre mudanças, dificuldades e superação, cada mulherzinha tem sua dificuldade e trabalha duro para mudar. É maravilhoso acompanhar a jornada de mudanca delas vendo-as mudando e amadurecendo aprendendo com as dificuldades. Gostaria de me tornar uma mulherzinha.

Lara 11/03/2024

Comecei a ler mulherzinhas muito empolgada e terminei apaixonada pelo enredo construído ao longo das páginas.

É um livro que toda mulher deveria ler em algum momento, é muito reconfortante ler sobre 4 meninas, com todos os seus defeitos e qualidades, se tornando mulheres incríveis.

O balanço entre as irmãs é extremamente equilibrado, elas são muito diferentes e muito semelhantes em vários aspectos e acompanhar elas evoluindo ao longo da história é ótimo.

5 estrelas e já se tornou um dos livros da minha vida.

Fernanda.Marques 11/03/2024

Livro infanto juvenil bem aparente.
História gostosinha mas mto longa, do meio pra frente queria apenas que acabasse.
Tinha uma ideia sobre esse livro, me conquistou na fofura do início mas depois ficou nítido que a autora só queria vender uma história (a famosa encomenda).
Poderia ter aproveitado mais se fosse mais nova.

Liandra.Serafim 10/03/2024

Goxxtosinho.
Então, a leitura foi meio arrastada, mas o livro é bem gostosinho de ler. Amei conhecer as irmãs March e sua jornada de amadurecimento. Alcott tece uma trama habilmente construída, repleta de personagens ricamente desenvolvidos que saltam das páginas com vida própria.
O que me incomodou foi o final dado a Jo, poderia ter sido mais consistente com a personalidade e ambições da personagem, mesmo levando em consideração que é uma representação da época em que o livro foi escrito e das convenções sociais e culturais daquela época.
Mas é importante reconhecer que é uma obra literária valiosa e influente. A capacidade de cativar leitores ao longo dos séculos é testemunho dessa relevância duradoura na literatura.

Bruna2627 10/03/2024

Gostei, porém esperava mais
O livro é bom, porém achei ele muito cansativo de ler. Tinha partes que nao me prendiam e senti a leitura muita arrastada. Gostei dos conselhos do livro, principalmente, oque a Mãe das meninas dá a elas.
Amo todas as meninas do livro, porém, as minhas favoritas são a Amy e Beth.

mahmist 10/03/2024

Lindo e doce
Esse livro é muito doce e tranquilo, uma leitura maravilhosa.

A escrita é envolvente, o sentimento é como se você estivesse lá, como se os personagens fossem seus amigos de longa data. Personagens tão humanos e agradáveis.

Eu sinto que todos deveriam ler e tirar as lições que esse livro passa, tem muitos conselhos incríveis nele, colocados pela autora de uma forma que você absorve sem mesmo notar, simples e delicado.

Foi um prazer acompanhar a história dessa família, vou levar para sempre no meu coração. ?

Beatriz3345 09/03/2024

Assisti a versão de 2019 ano passado e fiquei muito curiosa sobre o livro, mas não consegui ler por pura preguiça
esse ano (alguns dias atrás) decidi vê a de 1994 e foi a motivação que eu precisava, comecei o livro e não consegui parar mais, algo te prende na história desde as primeiras páginas.
não tenho críticas, amei o livro, a relação das meninas e a relação da família em si, que mãe e criação maravilhosa elas tiveram.
Amy e Laurie são tudo para mim, cada inteiração deles me deixava rindo tal qual uma adolescente de 14 anos. perfeito.

Marcilene.Nunes 09/03/2024

Uma história emocionante, de amor romântico, amor materno, amor pelos afazeres normais de uma vida simples, honra naquilo que fazemos sem reconhecimento. Amei demais, já amava o filme, mas o livro é perfeito.
Só queria tanto que Jo se apaixonasse pelo Laurie, mas é mais real do que imaginamos, a vida nem sempre é como queremos, as vezes por mais que parece certo, não acontece, e tudo bem, contudo que você honre aquilo que você está sentido, tudo fica bem.