Literatura & Champanhe

Literatura & Champanhe Soraya Felix

Resenhas - Literatura & Champanhe

Camila 08/05/2012

Literatura & Champanhe
Literatura & Champanhe conta a história de uma jornalista chamada Jane, que escreve um blog literário. Por conta dos temas abordados por ela em seu blog e pela sua visão sobre a literatura, Jane entra na mira de uma sociedade secreta, que fará de tudo para matá-la!
Por ser blogueira literária e já ter passado dos 30 anos, senti uma identificação imediata com a Jane. Isso sem contar que partilhamos as mesmas idéias sobre o que é literatura e como ela deve estar presente na vida das pessoas. Sem contar que a história se passa em São Paulo, cidade em que vivo, fazendo com que eu me sentisse ainda mais dentro da história.
Gostei bastante da trama criada pela autora, mas confesso que algumas coisas da Jane me tiraram do sério! Exatamente por me identificar muito com ela, fiquei o tempo inteiro criticando suas atitudes! A mulher recebe uma ameaça de morte, ela é jornalista, tem um blog literário de sucesso, tem vários contatos... Poxa! Alguém me diz porque é que ela não denunciou as pessoas que queriam matá-la?? Por que ninguém ia acreditar nela?? Ah, tá!! Caramba, Jane! Será que você não aprendeu nada com os livros que lê? Eu já teria publicado tudo no meu blog, colocado a boca no trombone, chamado o pessoal do Datena!! hahahaha E o Robert, hein? hein? Jane, você é uma leitora compulsiva, teria que ter ligado os pontos mais rápido!
Bom, isso é para vocês verem como me envolvi com a história! Não parei de "falar" com os personagens nem um só minuto!! hehehehe
Mas enfim... Gostei bastante da história, mas ainda acho que faltou alguma coisa... Só não sei o que? Quando eu descobrir, conto para vocês!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Soraya Felix 29/06/2012minha estante
Obrigada. Adorei sua leitura do meu livro.