Fogo Cruzado

Fogo Cruzado James Patterson

Resenhas - Fogo Cruzado

Aline 24/03/2024

Feijão com arroz
Não é o primeiro livro da série Alex Cross que leio, e todos seguem um ritmo parecido. Achei o livro regular, com alguns altos e baixos, mas serve bem como um passa tempo. É o feijão com arroz que funciona. :)

Dirtyharry82 13/02/2024

Jogo de Gato e Rato
Nesta obra, Alex Cross enfrentou o seu nêmesis, Kyle Craig, também conhecido como "O Estrategista" (o qual faz pleno jus a tal alcunha) em uma trama que intercala um legítimo jogo de gato e rato e as investigações envolvendo atiradores de elite e um brilhante e perturbado matemático.
O livro apresenta momentos realmente tensos, sobretudo aqueles que envolvem o plano de vingança de Craig, um psicopata narcisista, inteligente e extremamente calculista.
O desfecho, ainda que levemente abaixo da dinâmica do restante da obra, deixa um mistério no ar, revelando que talvez, Cross ainda tenha que encarar um fantasma do passado.

Leolilies 11/12/2023

Fácil de ler, cheio de emoções e prende a atenção. Curti muito a leitura, apesar de ter achado meio chatinho em alguns momentos

Francisco 09/02/2023

Mais um suspense regular do detetive Alex Cross
Dessa vez, Alex Cross, detetive da Polícia Metropolitana de Washington é levado a conduzir a resolução de uma série de assassinatos cometidos contra indivíduos relevantes no meio político e econômico da cidade, bem como vários outros em que a pista central é a função zeta de Riemann (qualquer bom físico ou matemático compreende do que se trata). Enquanto isso, é alvo de seu inimigo Kyle Craig, o "Estrategista", que está disfarçado como agente do FBI.

Quem lê Patterson rapidamente percebe que seus livros seguem uma escrita formulaica: desenvolvimento frenético até a metade e um final brusco e corrido. No entanto, é uma boa história para quem busca um suspense simples, regular e de fácil leitura. Recomendo a esse público em especial.

P.S.: Ainda não compreendo como Patterson se torniu um bestseller do New York Times com histórias tão simples. Contudo, já teve inclusive várias adaptações da série do detetive para oa cinemas em que Morgan Freeman e Tyler Perry.

Welber 04/10/2022

E a caçada chegou ao fim.
É um bom Livro, ele é daqueles livros que nos faz querer saber o desfecho o quanto antes, eu quero ler outros livros com esse personagem.

Suliany 21/08/2022

Tranquilo
Livro bom. Pena que o próprio autor da um spoiler nas primeiras páginas, que seria muito melhor que fosse descoberto no final. Alex Cross em busca de justiceiros e um assassino que deixa mensagens nas vítimas.

Stephanie.Caroline 14/11/2021

Eu gostei do livro.
Eu gostei muito desse livro comparando ao "Dia da caça", do mesmo autor.
Ambos com o detetive Alex Cross.

Thiago.Barros 20/03/2021

Pura Dinâmica do Detetive Alex Cross
??????? ??????????!!

A leitura deste livro é estimulante pelo fato de vários casos que o detetive Alex Cross tem que investigar para pegar os culpados.

????? ? ?????

Este livro tem dois enredos interligados. O principal envolve uma série de assassinatos de franco-atiradores de pessoas importantes. O detetive Alex Cross e Bree Stone estão planejando seu casamento, mas devem colocar seus planos de casamento em espera para investigar as poucas pistas do primeiro conjunto de assassinatos e, em seguida, tentar encontrar os responsáveis ??conforme mais assassinatos são cometidos. O segundo enredo envolve Kyle Craig, um ex-agente do FBI transformado em um assassino psicopata. Os leitores no início do romance vêem como Craig mata uma pessoa, para que ele possa, por meio de uma cirurgia plástica, assumir sua identidade e passar despercebido para Cross. Já que Cross ajudou a colocar Craig na prisão federal, Craig quer matar Cross. Craig escapou da prisão de Florence Supermax em um romance anterior de Cross, Double Cross. Enquanto isso, o FBI está envolvido no caso do atirador e o agente Max Siegel foi designado para o caso. Cross e Siegel não combinam bem. Siegel faz as pazes com Cross, até mesmo salvando a vida de Cross. No entanto, Siegel tem algumas surpresas muito chocantes para Alex Cross e Bree Stone.

????? ? ?????

James Brendan Patterson (nascido em 22 de março de 1947) é um escritor e filantropo americano. Entre suas obras estão Alex Cross, Michael Bennett, Women's Murder Club, Maximum Ride, Daniel X, NYPD Red, Witch and Wizard e as séries Private, bem como muitos thrillers autônomos, não-ficção e romances. Seus livros venderam mais de 300 milhões de cópias e ele foi a primeira pessoa a vender 1 milhão de e-books. Em 2016, Patterson liderou a lista da Forbes dos autores mais bem pagos pelo terceiro ano consecutivo, com uma renda de $ 95 milhões. Sua renda total ao longo de uma década é estimada em $ 700 milhões.

keni :-) 23/12/2020

Um bom passatempo.
Comprei este livro há um ano, e só consegui pegá-lo para ler agora, porque estava com um pouco medo de me decepcionar. Porém... isso não aconteceu.
O livro apresenta uma investigação principal, o que claramente me fez lembrar de alguns livros da Agatha e até mesmo do "Boneco de Pano", mas há algo na estrutura deste livro que o faz ser único. A construção de personagem é simplesmente muito boa, e certamente tem algumas coisas que me deixaram bem apreensivo.

Bell 19/12/2020

Interessante
Fogo cruzado tem uma boa história, em que Cross se vê na mira de um dos seus piores desafetos, um assassino frio e calculista que ele colocou atrás das grades
. Ao mesmo tempo tem de solucionar crimes de pessoas de alto escalão do governo sem pistas, mas nem tudo são espinhos, ele vai se casar... Sim, novamente ele vai se casar e Bree é a eleita do coração deste grande detetive.

Leitor Oculto 09/03/2020

Razoável!
Um bom livro de ação com uma semelhança incrível a um roteiro de filme.

Porém, fica devendo aquela carga de suspense que te leva a querer desvendar um grande mistério.

Achei a história bem contada e a leitura fluiu rápida.

Enfim, indico como um bom passatempo para um fim de semana.

Francielen Alves 08/02/2020

null
Primeiro livro que leio deste autor, adorei, mesmo não lendo os anteriores

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580410525

Anny F5 20/07/2019

Bom para passar o tempo.
Um bom livro, dinâmico de leitura fácil, bom para passar o tempo. Parece episódio de série policial de tv, previsível, sem grandes reflexões, mas legal.

Lara.Tenorio 02/06/2019

Ação intensa
No começo confesso que achei meio sem graça, mas insisto na leitura e terminei gostando do livro.