Menina Bonita do Laço de Fita

Menina Bonita do Laço de Fita Ana Maria Machado

Resenhas - Menina Bonita do Laço de Fita

Deh (Taylor's Version) 28/07/2023

Cheiro de infância
Li tanto esse livrinho na infância. Acho que umas 16 vezes.
Que saudade meus amigos, que saudade...

Jessica 20/07/2023

Menina bonita do laço de fita...
Minha infância todinhaaa, amei reler!
Espero que as crianças de hoje em dia continuem sendo contempladas com obras como essas!

theconfethy 18/07/2023

Esse livro é de uma nostalgia sem tamanho
livro maravilhoso para contar para as crianças e um livro bom para se distrair em um dia de chuva

(foi audiobook e foi minha primeira experiência, é bem legal até, é diferente)

Laura2393 05/07/2023

Eu gosto muito desse livro por que ele me lembra de quando eu era pequena, eu não gostava do meu cabelo nessa época e um dia na escola teve uma peça sobre esse livro, eu decorei inteira só para contar para minha mãe e ele me ensinou a gostar do meu cabelo e da minha cor e eu ainda li ele várias outras vezes por que eu gostava muito da história, eu tenho um carinho muito grande por esse livro

kaisa.gomes 26/05/2023

Menina Bonita do Laço de Fita | Ana Maria Machado
Esse livro é mtoo bom, lia smp na escola, era meu segundo favoritoo kkkkk
agradeço a mnh professora por me fzr ler, me lembro dos bons tmps de qnd n tinha vergonha de ler na frente dos meus amigos

isabg 19/05/2023

MINHA INFÂNCIA
Vi minha prima de 7 anos lendo esse livro hj e me deu uma nostalgia de quando eu tinha a idade dela e lia esse livro na escola e pq fiquei mt feliz que ela já gosta de ler nesse idade, então li dnv para ter a experiência dela e adorei, e um livro infantil e por isso é bem curtinho mas é mt fofo e uma ótima leitura para crianças.

cleuress 16/05/2023

Esse livro é a coisa mais linda. representatividade e inclusão. tão confortável ler e ver crianças se interessando por uma obra que vai ajudá-las em algum conhecimento fora da gramática

lotrings 07/05/2023

Nossa esse livro mecdá uma nostalgia da minha infância nem me lembrava mais dele muito fofinho didático como um livro infantil deve ser

malu.gouvea 29/04/2023

Uma gracinha
Ai como eu amo matéria pedagógica pra ler livro infantil, principalmente um tão bonitinho e divertido como esse, obrigada Morena por escolher esse!!

LuAsa10 29/04/2023

Nostalgia
Eu sou suspeita para falar, porquê eu amo esse livro. Ganhei esse livro quando eu era criança, e tenho ele até hoje, sendo que doei vários livros que tinha, mas esse é meu queridinho então mantive ele comigo, às vezes me dá saudades e leio ele novamente. É um livro infantil que apresenta a história de um coelho que queria ser como a menina do laço de fita, inúmeras vezes ele vai até ela para perguntar o segredo de ser como ela, e cada vez ela inventa uma história, até que no fim a mãe dela explica a sua origem e o motivo dela ser como é. Um livro lúdico, com lindas ilustrações, e que é indispensável para as crianças.

jezzbooks 25/04/2023

Um livro que me trouxe nostalgia boa
Li pra minha irmã esse livro, achei na biblioteca da escola e trouxe pra casa pra ler pra ela kkkkkk lembro de ler ele quando eu tava no pré na escolinha

Juliana 15/04/2023

Li há 12 anos, e nunca me esqueci...
Menina Bonita do Laço de Fita é um livro que marcou minha infância. Me lembro de ler na dinâmica de leitura da escolinha e ter que levar um objeto que representasse o livro, e levei minha boneca pretinha cheia de lacinhos de fita.
O fato do coelho estar fascinado com a menininha e querer que sua filha seja assim como ela é incrível.
E ele faz de tudo para descobrir o que ela faz para ser tão pretinha.

Giovana420 20/03/2023

Nostálgico
Um livro não é apenas aquilo que está escrito nele, mas também a leitura que o leitor faz desse texto. Os dois processos são ideológicos. Os dois pressupõem uma determinada visão do mundo. Para que o livro tenha um potencial rico, com muitas significações, é necessário que seja cuidado, tenha qualidades estéticas, seja um exemplo de criação original e não estereotipada. Mas, para que esse livro possa manifestar esse seu potencial, torná-lo real, é indispensável que encontre um leitor generoso que possa fazê-lo dialogar com muitas outras obras, com visões do mundo enriquecidas pela pluralidade e pela aceitação democrática da diferença. (p.67-68).

Karla.Silva 18/03/2023

Menina bonita do laço de fita
Não é atoa que esse livro era o meu favorito no fundamental, sempre ia na biblioteca da escola atrás dele.

Thais.BadarA 13/03/2023

Lembranças da infância!
Esse livro despertou várias lembranças de infância! Inclusive de quando eu trouxe pra casa esse livro da escola igual minha filha! Q gostoso foi reler ele hj já com 25 anos! O gosto pelo livro continua o msm... Acho ele tão fofo!
Hanna.Beatriz 13/03/2023minha estante
eu amava esse livro, apenas perfeito!!

forchou_ 13/03/2023minha estante
Mt nostalgia aaa