The Beatles

The Beatles Bob Spitz

Resenhas - The Beatles

Paola 03/02/2024

Take a sad song and make it better
Antes desse livro eu era uma fã inocente e ignorante dos Beatles. Eu só conhecia as músicas, sem nenhuma noção de como é em que momento foram feitas. Sem saber seus significados e emoções. Agora que eu sei, não enxergarei as coisas como antes; nunca mais.

Esse livro é um mergulho profundo e muito honesto na vida dos Beatles. Não há histórias inventadas, e se existe alguma dúvida dos fatos, você é previamente avisado. No final de tudo, percebe-se que os integrantes dessa banda carismática e extraordinária são seres humanos como todos nós, e merecem que seus pontos de vista também sejam descritos, exatamente o que acontece aqui.

Recomendo essa coletânea de histórias para quem quer perceber novos significados nas músicas e ações da mais icônica banda que o mundo já presenciou.

André 19/08/2010

O envangelho segundos os Beatles
O livro na época de seu lançamento, até por causa da sua grossura, era chamado de "a bíblia dos Beatles", mas será que isso foi um mero exageiro publicitário? Não. Realmente pode se dizer que esse livro é a bíblia da banda tendo em vista a riqueza de detalhes pra fã nenhum ficar insatisfeito ao final da leitura.

Se não gostei da atenção, na minha opinião excessiva, dada aos primordios da banda (Ringo entra da banda depois da página 300), por outro lado achei muito legal (e justa) a atenção que é dada à vida e morte do Brian Epstein, empresário que lançou a banda.

André 10/01/2021

Uma viagem fantástica no tempo e na música.
Excelente biografia, detalhando as alegrias, tristezas, as farras, as pessoas por trás dos quatro rapazes de Liverpool, a angústia e acima de tudo o fim de uma forma tensa mas inevitável. Minha edição pela Editora Lafonte veio com um capítulo repetido e intercalado entre a página 760, e mais adiante volta ao curso normal, não interferindo, na leitura em si. Para quem é fã do quarteto de Liverpool eu recomendo!

Lindsey 18/03/2017

Para fás.. e curiosos
Engana-se quem pensa que precisa ser muito fã de Beatles pra ler essa bio. Tem que ser também muito fã de leitura pra conseguir aguentar essa tijolada de quase mil páginas. Mas vale a pena! Quando terminar você vai sentir vontade de pedir pensão ao Paul, pensando que já é da família. O livro começa contando a história dos pais deles (yep - resultado de décadas de pesquisa) e termina pouco depois da morte de Lennon. Obrigatório para Beatlemaníacos e também serve como belo aparador de porta.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

edmurhashi 29/09/2015

Indispensável
O livro é bastante interessante por mostrar o início da vida dos quatro Beatles antes da banda, além de personagens como Yoko Ono, Brian Epstein e Stuart Sutcliffe. Passagens desconhecidas foram destacados, com base em uma base enorme de fontes e entrevistas.

A obra falha, no entanto, nas partes mais conhecidas da breve duração da banda. A impressão que fica é que o livro ficou tão extenso, que o autor teve que correr no fim da história, passando quase superficialmente durante os últimos anos. Nada que desabone, já que as principais histórias são de amplo conhecimento.

A edição brasileira também peca na tradução. São muitos tradutores (nove no total) para um único livro e a diferença de estilo de um para o outro é perceptível durante a mudança de um capítulo para o outro.

Literatura indispensável para qualquer admirador dos Beatles ou de boa música.

Oto 12/04/2014

Li a primeira parte do livro - até o capítulo 19 pág. 345. O livro é rico em detalhes, conta a história completa de cada integrante e de suas famílias, porém achei que muitas histórias foram aumentadas. Livro é grande, pesado. obs o meu é da editora Larousse, o novo é da LaFonte, bem menor mas são as mesmas editoras

Edu 30/01/2014

The Fab Four
Melhor biografia que li até hoje da banda mais influente de todos os tempos. Narrativa antológica de quatro caras de Liverpool, por vezes alçados à condição de mitos ou gênios, que mudaram o mundo da música e contribuíram para a mudança do próprio mundo, ditando um novo conceito cultural. Bob Spitz soube colocar John, Paul, George e Ringo na parte mais alta do altar celestial do Rock N Roll. "The Beatles - A Biografia" é com certeza a biografia definitiva dos Fab Four e revela que eles conseguiram chegar lá: "The toppermost of the poppermost".

calamari 22/06/2013

Imperdível
Um dos mais completos relatos da melhor banda da história.
Muitos detalhes e boas histórias.

Arsenio Meira 26/08/2012

Imperdível.

Danielle C. Gontijo 13/12/2009

Ótimo livro. Dei uma parada na metade, mas já voltarei a ler....