Uncharted - O Quarto Labirinto

Nana2211 21/04/2012minha estante
Brilhante avaliação!Parabéns

Haxorus12 04/01/2022

Um Jogo Em Páginas
Se você é fã de Uncharted, é uma leitura que não decepciona. O livro apresenta o Nate e o Sully que conhecemos, da forma que conhecemos em uma aventura inédita e que não fica para trás das histórias apresentadas nos jogos. Até os clichês tão marcantes se fazem presentes, com exceção de um que, confesso, senti falta hahahaha. Acho que o único defeito é que é um livro feito para o fã. Muito dificilmente quem nunca jogou vai se afeiçoar pelos personagens e se envolver muito na história. Fora isso, excelente livro.

Daniel 18/01/2013

Diversão rápida e emocionante
Link para a resenha com imagem:

Acabei de ler não tem nem meia hora e tive que vir fazer a resenha. O autor, Christopher Golden, era um total desconhecido e no final das contas isso nem fez diferença. Sou um fã assumido dos jogos de PS3 - e estou com o terceiro jogo em mãos, para começar a jogar logo que puder - e precisava conferir mais essa aventura do representante contemporâneo dos heróis de filmes da sessão da tarde: NATHAN DRAKE.

Como li a versão digital, não tenho o que dizer sobre acabamento, papel e capa, então vamos logo ao que interessa: aventura! Confesso que peguei o livro por fanboyzismo, mas como diz uma amiga minha, FAZER O QUE... Esperava uma adaptação ruim, mas fã engole qualquer bobagem se tiver seu personagem incluído na farofa, não é verdade? NÃO. Admito que comecei o livro mais procurando defeitos que aproveitando a leitura, e fiquei realmente chateado por Nate ser representado com uma personalidade mais densa. Todo fã do jogo sabe que ele é um aventureiro estereotipado, o herói da aventura simples mas cativante, o clássico mocinho que salva a donzela e fica com o tesouro no final.

Pois bem, continuei a ler e todo preconceito foi embora. A personalidade mais densa é apenas uma consequência inevitável da mudança de mídia. E a aventura, está lá, com todas as cenas rápidas e surpresas não tão surpreendentes dignas do nome UNCHARTED.

O que eu gostei:

Narrativa rápida e condizente com o gênero
Sully e Nate juntos tem uma ótima dinâmica.
A história é bem amarradinha, personagens cativantes e não perde tempo com subplots desnecessários.

O que não gostei:

O início é meio jogado de qualquer jeito, só para apresentar Drake, esquecendo logo em seguida os personagens que participaram da aventura inicial.
A descaracterização inicial da personalidade de Drake, que com o passar do livro se dissolve para a original dos jogos.
A menção a El Dorado (na verdade eu gostei, mas deixa dúvidas se colocado com a cronologia dos jogos).

Considerações:

Quer um livro divertido, com ação e apenas para um entretenimento casual? Esse livro cumpre bem o papel, se você for fã dos jogos - o que eu aconselho - vai gostar com certeza.
vic 05/03/2013minha estante
Oie,
gostei da sua resenha, li o livro ano passado, sem delongas, adorei, gostei de como você colocou os pontos negativos que não tinha me dado ao trabalho de reparar.
muito bom.

Paco 11/03/2013

Simplesmente Fantástico
Eu já era fã dos jogos, tanto é que zerei os 3 jogos e sempre que dá tempo dou uma jogada para relembrar. O Livro segue a mesmo linha, muito bom, maravilhoso e perfeito.
Recomendo

Rebeca 17/04/2013

Resenha
O livro que eu vou resenhar hoje é Uncharted do autor Christopher Golden, possui 415 páginas e a editora é Benvirá.
Tudo começa quando Victor liga para seu amigo Drake contando sobre uma tragédia ocorrida em uma estação de trem de New York, onde um homem chamado Luka é encontrado esquartejado dentro de uma mala. Drake e Victor são amigos á muito tempo e decidem penetrar no caso que está sendo investigado pela polícia. Jada que é filha do homem encontrado morto está correndo grande perigo já que seu pai fora um homem muito importante por causa de sua profissão, ele era arqueólogo.
Luka (homem que foi assassinado) descobriu várias coisas e estava investigando um tesouro em um labirinto no qual era muito importante.
Drake, Victor e Jada passam por várias aventuras bem sangrentas e perigosas e basicamente todo o livro fala sobre a busca do tesouro no labirinto, pesquisas sobre o que o pai de Jada estava escondendo e na defesa da mesma.
É um livro muito envolvente, muito legal e você não consegue parar de ler. O livro originou de um jogo de PS3 com o mesmo nome do livro e os jogos ao todo são 3 (Se eu não me engano).
Aprendi um pouco (poucão) sobre arqueologia, que para mim é um assunto que me desperta muita curiosidade.
Recomendo o livro ao público Jovem e amantes de aventuras/assassinatos.
Esperam que tenham gostado da resenha, qualquer pergunta podem deixar aqui embaixo nos comentários.

fabiscate 22/01/2021

acabei gostando desse livro mais do que achava que iria, como grande fã da série tô muito feliz

Wagner Coelho 20/09/2019

Ótimo livro
Eu comecei a ler esse livro sem muitas pretensões, imaginado que seria apenas "encheção de linguiça" mas me surpreendi com o quanto a história é divertida. A leitura é super simples, o que pra mim é bom já que normalmente leio depois do trabalho e estou cansado.
Admito que me apoiei muito nos meus conhecimentos do game, então não foi difícil gostar dos personagens já que o Nathan e o Sully são um mar de carisma. Os cenários tbm são facilmente "vizualizaveis" por que tem boa descrição, porém isso é feito de forma minimalista, permitindo o leitor usar bastante da criatividade pra criar um ambiente que se encaixe na sua imaginação do ambiente.
Agora, pra quem não chegou a jogar os games acredito que não passe de uma leitura boba e cotidiana.

leonardo.amorim.180 05/09/2016

Não chega nem perto da experiência do game.
O jogo decepciona na entrega de uma experiência divertida e dinâmica, e nem de longe lembra os games da série

João Victor 30/10/2012

O Indiana Jones moderno
Acredito que a maioria das pessoas que pretendem ler esse livro é por conta do jogo, se você é uma dessas não precisa nem ler o resto da resenha, esse livro tem o que de melhor possui os jogos, ação, aventura e um toque de comédia.

Mas se você não é um jogador talvez deva pensar um pouco antes de pegar essa obra.

Uncharted narra as aventuras de um, Indiana Jones moderno, Nathan Drake, e seu companheiro Sully no que começa como uma aventura para ajudar uma jovem a solucionar um assassinato acaba, logicamente, indo para em uma caça ao tesouro. Se você não gostar desse estilo talvez não goste do livro.

Um dos, muitos, pontos positivos dos jogos para mim também está presente nesse livro, o modo como o fantástico é tratado de forma "realista", tornando possivelmente aceitável existirem minotauros na antiguidade.

Uncharted é uma ótima leitura, recomendado a todos que gostam de aventuras e explorações.

Marcela 24/01/2013

Uncharted - Jogo/livro
Confesso que quando vi esse livro no quarto do meu irmão, e reconheci automaticamente o nome "Uncharted", não me interessei em ler pelo fato de não conhecer a história do jogo.
Daí ele leu, entrou no meu quarto, jogou o livro na minha cama e disse:
- Lê!

E eu obedeci.
E NOSSA, que livro incrível! Mistérios, história, arqueologia, geografia, assassinos, ninjas, loiros poderosos, labirintos e monstros, ou seja: só coisa boa!

É importantíssimo ressaltar a não-necessidade de saber qualquer coisa sobre o jogo antes de ler o livro. Claro que agora eu sei quem é Nathan Drake e porque ele é incrível, e admito que o livro despertou minha curiosidade pelo jogo, mas isso não é uma regra. Acredito que os dois sejam totalmente desconectados, no sentido de não ser necessário ler o livro pra jogar o jogo ou o contrário.

Por fim, esse foi meu primeiro livro de 2013. Comecei o ano super bem! A leitura é leve e rápida, apesar de apresentar muitos fatos e mitos sobre as civilizações antigas e fazer a gente desejar ter prestado mais atenção na aula de história.
Christopher Golden conseguiu combinar muito bem a importância de citar os fatos e descrever os locais em que a turma (Nate, Jada e Sully) está sem ser maçante, mantendo a agilidade e adrenalina que essa trama merece!

Fabio Fernandes 28/03/2013

Uncharted - O Quarto Labirinto
Aventura original publicada aqui pela Benvirá da série de games da Naugthy Dog. Aliás, uma ótima aventura.

A história de passa antes do primeiro jogo, "Drake's Fortune." Dos personagens conhecidos pelos gamers e fãs da série temos apenas Nathan Drake e seu tutor Victor Sullivan.

Mesmo que nunca jogou o game pode apreciar esta história de caça ao tesouro e vingança. Recomendo.

Nota: 9,0

Stefanny 21/10/2023

Que leitura deliciosa!
Sendo apaixonada pela franquia de jogos Uncharted, fiquei bem animada quando decidi colocar esse livro na minha meta de leitura de 2023, principalmente por conta da indicação do meu marido, que também é fã e amou a história.

Durante as mais de 400 páginas, somos agraciados por uma aventura com cara dos jogos, vilões incríveis e, logicamente, um Nathan Drake maravilhoso que conseguiu ser tão perfeito no livro quanto é nos jogos. Christopher Golden teve o dom de pegar todas as características de Nathan e Sully que tanto são valorizadas nos games e trouxe para esse livro, o que deixou a leitura ainda mais espetacular.

Na história, acompanhamos Nate e Sully na busca pelo Quarto Labirinto que teria sido construído por Dédalo. E, claro, essa aventura envolve assassinatos, tiroteios, brigas e muito suspense, junto daquele tom sarcástico que Nathan sempre teve. Até mesmo quem nunca jogou Uncharted pode encontrar uma história maravilhosa nas páginas desse livro, sem precisar de muitos detalhes sobre os jogos.

Talvez minha única ressalva seja com relação à tradução que apresentou alguns errinhos de concordância verbal em vários capítulos, mas nada que atrapalhasse a leitura como um todo.

Uncharted é um livro que vale muito a pena, com um ritmo incrível e que é quase impossível de não ser devorado. Agora, definitivamente, quero jogar a franquia novamente.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7263868672672845062

Eddie 29/05/2014

Uma aventura emocionante, onde Drake busca por respostas ao assassinato Luka Hzujak.
Tudo começa quando Nathan Drake, ao voltar de um trabalho no Equador, recebe um telefonema de seu amigo Sully, dizendo que Luka Hzujak, um arqueólogo especialista em labirintos mitológicos e colega de longa data de Sully, fora assassinado.

Para descobrir quem matou Hzujak, Sully pede a ajuda de Drake e junto com Jada, a filha de Luka, Sully e Drake partem em busca de respostas.

Quando descobri o livro, não levei muito a sério, já que nunca joguei Uncharted no video game, mas mesmo assim comprei e comecei a ler.
Para aquelas pessoas que, como eu, nunca tiveram contato com o jogo, recomendo a leitura, pois o autor desenvolveu o enredo do livro muito bem e não é necessário conhecer a história do caçador de tesouros Nathan Drake.

marcelo 05/10/2014

Baseado na série de jogos para o PlayStation. Uncharted segue as aventuras de Nathan Drake, um caçador de tesouros nos dias de hoje.
O livro é uma aventura independente dos jogos.. mas uma menção ao El Dorado, talvez o colocasse antes do 1º jogo.

Nessa história "filler" um amigo do Nate e de Victor Sullivan (seu mentor) é encontrado esquartejado dentro de um baú.
Este amigo parecia ter encontrado uma ligação entre 3 antigos labirintos, construidos na mesma época por Dédalo e ainda, a existência de um 4º que dá o título do livro.

No livro, que não deve agradar quem já jogou Uncharted, infelizmente Nate e Sully parecem mais policiais (?), interrogando as pessoas para descobrirem mais sobre o caso, do que realmente os aventureiros dos jogos, correndo atrás de pistas e resolvendo enigmas e mistérios.
Aqui são os outros ao redor deles que desvendam as pistas.. a filha do amigo, um contato qualquer e até um pesquisador da empresa do "vilão".

E sobre os 2 vilões que queriam tirar proveito do tesouro, são mortos convenientemente por protetores dos labirintos. Não por Nate, que nessa história parece não se sentir bem matando, e nem ter uma boa mira.