Como entender a Bíblia

Como entender a Bíblia A. Berkeley Michelsen ...

Resenhas - Como entender a Bíblia

Misael Neves 27/09/2023

Hermenêutica bíblica para leigos
Material introdutório que visa auxiliar leitores da Bíblia à uma melhor compreensão da mesma.

O leitor é levado a reconhecer a importância de se interpretar corretamente o texto sagrado, por meio das explicações sobre os idiomas originais da Bíblia, as parábolas, cada gênero literário, a importância dos contextos etc.

Indico este livro para quem não tem qualquer conhecimento sobre exegese e hermenêutica bíblicas, por se tratar de um material básico e simples. Depois de lê-lo, avance um nível e busque ler: ?Entendes o lês??.

Ade1000de 15/08/2023

Mini Curso de Teologia
Sim rsrs, o livro não se trata de um simples livro. Ele nos serve um 'pirão mais grosso' sobre a Bíblia. Muitas dúvidas serão sanadas após sua leitura.

Livro recomendado para àqueles que querem e precisam compreender melhor as Escrituras, para àqueles que querem e precisam defender sua fé, bem como aos que desejam apenas tirar suas dúvidas a respeito de alguns questionamentos Bíblicos.

A obra é ótima para leigos e também para estudiosos da Palavra. Indicado aos curiosos, aos estudantes, aos mestres, enfim, aos amantes da Bíblia.

#bíblia
#estudo
#vidacristã
#teologia

Evy 31/12/2021

Resenhas da Evy
Este livro é essencial para quem tem interesse entender mais sobre a bíblia, como ela foi formada, dividida, seus idiomas, a cultura, as interpretações!
Comprei ele da @flor.silvaoficial que indicou nos stories e valeu muito a pena.
A linguagem é simples, a divisão dos capítulos são curtos e a letra é grande, então por mais que o assunto seja de estudo, a leitura não é tão cansativa.
Marquei várias páginas para quando for pregar usar alguns conhecimentos na introdução. Recomendo muito!
Dêem uma olhada no Sumário para vocês terem noção dos assuntos abordados ??

Naty 20/12/2020

Um livro excelente para conhecer mais sobre um dos livros mais importantes da humanidade, a Bíblia, cheio de curiosidades históricas e dicas para aproveitar o sentido original em que foram escritos as sagradas escrituras