Como entender a Bíblia

Como entender a Bíblia A. Berkeley Michelsen ...

Resenhas - Como entender a Bíblia

Misael Neves 27/09/2023

Hermenêutica bíblica para leigos
Material introdutório que visa auxiliar leitores da Bíblia à uma melhor compreensão da mesma.

O leitor é levado a reconhecer a importância de se interpretar corretamente o texto sagrado, por meio das explicações sobre os idiomas originais da Bíblia, as parábolas, cada gênero literário, a importância dos contextos etc.

Indico este livro para quem não tem qualquer conhecimento sobre exegese e hermenêutica bíblicas, por se tratar de um material básico e simples. Depois de lê-lo, avance um nível e busque ler: ?Entendes o lês??.

Ade1000de 15/08/2023

Mini Curso de Teologia
Sim rsrs, o livro não se trata de um simples livro. Ele nos serve um 'pirão mais grosso' sobre a Bíblia. Muitas dúvidas serão sanadas após sua leitura.

Livro recomendado para àqueles que querem e precisam compreender melhor as Escrituras, para àqueles que querem e precisam defender sua fé, bem como aos que desejam apenas tirar suas dúvidas a respeito de alguns questionamentos Bíblicos.

A obra é ótima para leigos e também para estudiosos da Palavra. Indicado aos curiosos, aos estudantes, aos mestres, enfim, aos amantes da Bíblia.

#bíblia
#estudo
#vidacristã
#teologia

Naty 20/12/2020

Um livro excelente para conhecer mais sobre um dos livros mais importantes da humanidade, a Bíblia, cheio de curiosidades históricas e dicas para aproveitar o sentido original em que foram escritos as sagradas escrituras

Evy 31/12/2021

Resenhas da Evy
Este livro é essencial para quem tem interesse entender mais sobre a bíblia, como ela foi formada, dividida, seus idiomas, a cultura, as interpretações!
Comprei ele da @flor.silvaoficial que indicou nos stories e valeu muito a pena.
A linguagem é simples, a divisão dos capítulos são curtos e a letra é grande, então por mais que o assunto seja de estudo, a leitura não é tão cansativa.
Marquei várias páginas para quando for pregar usar alguns conhecimentos na introdução. Recomendo muito!
Dêem uma olhada no Sumário para vocês terem noção dos assuntos abordados ??