Agnus Dei

Agnus Dei Julianna Costa

Resenhas - Agnus Dei

Priscilla 13/07/2012

A Idade do Sangue foi mais uma gostosa surpresa de um autor brasileiro. Digo surpresa não pelo fato de ser uma autora nacional, mas sim porque o livro foi além daquilo que esperava.

Conhecemos Julie, uma garota com uma vida normal, trabalha, faz trabalho voluntário e gosta de seus momentos sozinha no meio do nada, fazendo rapel. É em um desses momentos que ela é atacada por um homem que tenta matá-la... e ele consegue. Só que Julie está sendo observada por Maasi, um vampiro que para cumprir ordens e salvá-la, recorre à única solução: a transforma.

Julie é levada para a Aset, uma das ordens secretas responsáveis por eliminar demônios e criaturas malignas ao redor do mundo. Lá ela descobre que o homem que a atacou era da Agnus Dei, uma dessas organizações. Ela está sendo visada dessa forma, pois é uma reencarnação poderosa e agora tem de esquecer sua vida passada e ser treinada para liderar e... matar.
Gostei muito da forma que a Ju tratou o tema vampiresco na história. Julie é um vampiro e como tal, sente vontade de matar, de beber sangue, ela agora tem uma nova vida e ficar chorando pelos seus pais não é uma opção. Há vampiros fodásticos – como Maasi e Oz – e vampiros fracos – como Robert, mas considerá-lo fraco pode ser um erro. A história me prendeu de tal forma que li as últimas duzentas páginas em um só dia e o final deixa um belo gancho para um próximo livro. Ele desacredita o que nos fizeram acreditar durante todo o livro.

O romance presente no livro é bem adulto, de uma forma que me agrada. Nada de muitos suspiros e paixões adolescentes, o que considero melhor, mesmo que seja algo totalmente carnal.

Só uma coisa que não me agradou, mas é algo de minha total opinião: quando Julie morde um homem em certa ocasião, ele sente prazer. Eu sei que isso é totalmente normal em algumas histórias de vampiros, mas eu prefiro gemidos de dor e horror.

Por ser uma edição do autor, o livro possui alguns erros, mas nada que me deixou alarmada.

A Ju é mais uma prova de que não precisamos procurar lá fora para encontrar uma boa literatura fantástica. Me deixou presa ao livro e ansiosa para ler o próximo. Recomendado!

Thyeri 18/06/2012

Nada do que eu esperava. Não sei dizer exatamente o que eu esperava encontrar no livro, mas posso dizer que o que encontrei não era o que eu imaginava. E isso foi ruim? Não!

No primeiro volume da série A Idade do Sangue, conhecemos como a Ordem funciona. Uma das organizações que lutam contra seres sobrenaturais. Com um passado que data de milênios, a Ordem possui toda uma tradição em como lidar com esses seres e na escolha de seus líderes. Vamos conhecendo, aos poucos, como tudo funciona.

O que eu mais gostei no livro foi a forma que a autora tratou os vampiros. Dois desses seres fazem parte da Ordem, e são personagens chave para a trama. A autora conseguiu misturar elementos religiosos com pagãos, sem, a meu ver, tomar partido de um dos lados, tornado a origem dos vampiros muito interessante.

A construção de seus personagens foram excelentes, tanto os humanos quanto os vampiros. A autora se propôs à aprofundar nos sentimentos dos personagem, trazendo uma complexidade muito interessante para a obra. Isso fica muito evidente na personagem Julie, que tem que lidar com sua transformação em vampira.

Na trama há ação, mistério, drama, conspiração e romance. Este último, ainda bem, se desviou do lugar comum dos romances sobrenaturais atuais (pelo menos dos poucos que eu li); o romance foi acontecendo normalmente, de forma crível, e não aquele amor súbito e avassalador.

O melhor do livro foi que a autora conseguiu não focar em nenhum elemento da trama que eu citei acima, mas ela coloca todos na dose certa durante todo o livro, o que, pra mim, não tornou a leitura cansativa, pois a todo momento estava acontecendo alguma coisa.

"Ana Paula" 19/08/2012

Agnus Dei - A Idade do Sangue Livro I
Sabe quando vc termina um livro e fica de boca aberta? Eu estou agora! Que livro é esse? ainda bem que tem continuação!!!!

Li a resenha deste livro no Blog Ilusões Escritas e me apaixonei. Pedi para a Yara o link pra eu comprar o livro. Comprei. Li. Amei!!!!!

Como já disse em outras resenhas, os livros brasileiros estão dando um show, e este não ficou pra tras. A estória gira em torno de Jules, uma mulher normal, que adora ficar sozinha e fazer suas viagem de aventura pela natureza. Quando, na volta para sua casa, depois de uma escalada fascinante, sua vida muda totalmente. Depois de Maasi, salvar sua vida de um atentado de assassinato, ela vira vampira. Maasi é "o vampiro", amei ele na primeira descrição que Jules fez dele. Mas não é confiavel.

Jules vai para a Aset, uma agencia que esta encarregada de eliminar criaturas que causa panico e matam humanos. Thereza é a chefe da Aset, e realmente, só tem mulher poderosa neste livro!!!! Que mulher é essa? De onde saiu?...

Os outros personagens não deixam a desejar, cada um com seu talento e sua função no livro. Muitas intrigas, suspense e traições aguardam em cada virada de pagina. Viagei muito na estória e estou até agora literalmente com a boca aberta!!!!

Por ser um livro de Edição Independente achei a capa linda e não encontrei muitos erros de ortografia, o livro é lindo mesmo!!!! Em cada capitulo tem uma frase de um autor, ou uma menção as séries de tv, encontrei uma de Supernatural!!!! Fiquei tão feliz!!!! Sou fã desta série!!!!

"Quando eu disse ao papai que estava com medo do monstro no armário, ele me deu uma .45" - Dean Winchester Supernatural

E a Jules? uma mulher sensacional!!!! Geralmente as personagens femininas dos livros são bobinhas e só no final começam a virar heroinas... a Jules não! Não mesmo!!!! Ela sabia o que era desde o começo e isso me animou muito!!!! Parabéns Ju Costa!!!! Vc é surpreendente!!!! Já estou doida pelo próximo livro!!!!

"... - Não quando estou sozinha. Quando estou só eu, eu não tenho que me preocupar com o que ninguém vai pensar. Eu vivo minha vida toda para os outros, porque eu não consigo me impedir de fazer isso. Mas quando eu estou só é...é muito bom. - o sorriso dela explicou para Lucas exatamente o que ela queria dizer. Ela gostava de ficar em paz. Gostava de não ser incomodada." - pag: 180

Rotina Agridoce 01/09/2012

bom
Quando comecei a ler o livro eu não sabia nada da história, só sabia que tinha vampiros, pois a sinopse não revela muito. Achei o começo meio cansativo, mas quando peguei o ritmo, melhorou muito.

"Quem tem coragem para sair do convencional pode aproveitar coisas que as outras pessoas nem sonham que existem: a dor na canela, os respingos nos olhos, o abraço de espuma branca, o desenho no lugar da meia, o infinito verde e solitário que a natureza parece ter feito só para ela" pág. 23

A livro começa com Julie, uma garota que vive uma vida normal, com seu trabalho e seu amor por esportes, como fazer trilhas e rapel em cachoeiras. Após um passeio ela foi atacada por um homem - que ela descobriu mais tarde que fazia parte da Agnus Dei do Vaticano,
e logo em seguida, salva por outro, um vampiro chamado Maasi, o qual teve que transformá-la em vampira para que não morresse.

"-Eu acordei amarrada em um hospital com uma mulher me dizendo que o bicho papão ou sei lá o quê, é real. - explicou Julie.
-Deixe que eu te conte uma coisa- disse ele se aproximando mais da garota - o que aquela mulher falou é verdade. Existem criaturas nesse mundo que você não acreditava existir. Vampiros, por exemplo. Eu sou um e você também. " pág 65

Julie foi levada então para a Aset, uma organização responsável por manter sobre controle demônios e outros seres sobrenaturais. Fundada a milhares de anos, no Egito Antigo, por três criatura. Segue como tradição que o líder atual escolha, de acordo com seus próprios requisitos, quem será o próximo líder ou se for encontrado uma reencarnação de um dos fundadores, ela deve ser trazida para a sede da Ordem e ser treinada para ocupar o cargo de liderança que lhe é de direito.
Assim como a Aset, existem outras 4 organizações ao redor do mundo com essa mesma função. Entre elas a Agnus Dei. Uma ordem comandada pelo Vaticano e que também tem interesse em Julie. Asef que a quer como líder. A Agnus Dei a quer morta.

Na Aset Julie é treinada para desenvolver seus novos dons, porém aquele era um lugar cheio de mentiras e traições, que ocorriam não só entre seus membros como também entre as instituições.Todas as crenças dela são questionadas e ela precisa descobrir o que fazer e, principalmente, em quem confiar.

"- Vou te ensinar algumas coisas que nós podemos fazer.
-Tipo se transformar em morcegos? - brincou Julie
Maasi sorriu:
-Não, ainda não.
-Então é possível um vampiro se transformar em morcegos?
-Um vampiro pode fazer quase qualquer coisa." pág 115

Os personagens foram muito bem construídos e bastante reais. Gostei do vampiro Maasi, ele é sarcástico e imprevisível, o que me fez rir durante a leitura, e além disso ele é muito sedutor.
Um que me irritou muito foi Robert Drake, um vampiro de baixa estirpe, uma criatura detestável. Gostei de Julie, mas acho que ela deveria ser um pouco mais desenvolvida. Talvez isso ocorra nos próximos livros.

Tem três pontos negativos que eu achei no livro. Primeiro, são alguns
erros, precisa de uma nova revisão, o que eu acho que deve ter sido feita na nova edição lançada. Segundo, é que não tem uma divisão onde mostre quem está narrando a história, em alguns momentos está sob a perspectiva de Julie e logo no paragrafo seguinte está sob a visão de Maasi e isso deixa qualquer um perdido. E terceiro, o começo do livro foi meio cansativo, ainda bem que não desisti de ler, pois a história é muito boa, mas demora para engrenar, pelo menos para mim, mas depois vale a pena.

A capa é muito bonita, fosca com detalhes brilhosos, possui também adornos nas páginas e ilustrações.
Tem uma nova edição, mas ainda não vi por dentro, não sei se teve muitas mudanças, mas a capa nova também ficou bonita.

E quanto ao final... eu só posso dizer que ficaram algumas perguntas para serem respondidas no próximo livro.
Agnus Dei é o primeiro volume da série - A Idade do Sangue. Espero em breve ler sua continuação, pois o final é cheio de reviravoltas de tirar o folêgo. Recomendo!

veja a resenha no blog:

ED 12/06/2012

Criatividade Sobrenatural
No mundo existem vários tipos de criaturas além dos seres humanos e animais comuns, e muitas dessas criaturas não são muito agradáveis ou amigáveis. Então algumas organizações trabalham para controlar as atividades de seres sobrenaturais. A história gira em torno de um dessas organizações, a Aset, e de Julie, nossa protagonista, que pensava ser uma garota normal até que alguém tenta matá-la e ela não sabe o porquê. Um ser diferente aparece e impede parcialmente a tragédia de uma forma inesperada. Julie agora está com o seu destino totalmente transformado. Ela se tornou um vampiro.
As aventuras são o sangue do livro. A Aset está com alguns problemas, e uma das outras organizações, a Agnus Dei, não está muito a fim de colaborar. Está feita a confusão. Ninguém confia em ninguém. Julie aos poucos descobre que ela não é uma simples garota que foi transformada em vampiro, há muito mais por traz dessa história.
O livro acumula tudo de mais empolgante, seres sobrenaturais, aventura, fantasia, romance, sexo, traição, amizade e ação. Narrado da melhor forma possível, sempre clara e provocante, a ficção leva o leitor à estase da curiosidade. Cheio de filosofias e teorias, explicações detalhadas quanto ao mundo de fantasia criado pela autora. Também explica a origem dos vampiros e lobisomens, mas há outros seres como bruxas e demônios. Excelente e super criativo. Edson Rubhens
Postado no blog Ladrões de livros http://ladroesdelivros.blogspot.com.br/2012/06/idade-de-sangue-agnus-dei.html

MILA 31/08/2012

Sempre “ouvi” meus amigos falando que é difícil fazer uma resenha quando se gosta muito de um livro. Bom, estou tendo esta dificuldade, embora tenha achado o inicio do livro um pouco burocrático demais, porém mais tarde vi que serviu como um entendimento, uma explicação do que era a Ordem Aset, mais ainda acho que poderia ser mais leve.
Finda a introdução, começamos a ver mais emoção, ação guerras, sangue, lutas e com isso vamos nos envolvendo cada vez mais com a história, e a partir daí foi uma verdadeira tortura largar o livro.
O livro em algumas palavras?
Maravilhoso, surpreendente, Criativo e inteligente... e isso tudo ainda é pouco..
Seus personagens são muito bem estruturados, fortes e marcantes, difícil escolher um preferido, pois cada um tem sua peculiaridade.
Monte nossa líder é forte mais ao mesmo tempo tem sua fragilidade, quando pensa em Massi ou quando tenta tirar a organização do buraco.
Massi nosso vampiro arrogante e poderoso, nunca sabemos em que lado ele está.
Jules que foi transformada em vampira, no começo um pouco duvidosa, não sabe em quem confiar, mais quando impõem sua palavra misteriosamente todos a obedecem. Afinal o que ela é? Não é uma simples Vampira?! Ela tem muitas qualidades também, rápido faz amizades com Lucas a quem nutre uma paixão que aos poucos vai nascendo, mais Lucas tem namorada.
E em uma boa dose temos ação, guerras, sexo, romance, porém gostaria de ter visto mais romance entre o Lucas e Julie. E o final é de Arrasar...

Jaque 05/10/2012

Resenha no blog http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Agnus Dei é uma trama brilhante, que fala do sobrenatural mas de uma maneira diferente de tudo que já li até hoje.

Julianna Costa nos leva para um mundo que ela cria de maneira brilhante, onde existem organizações voltadas somente para defesa dos inocentes contra os seres sobrenaturais. Porém, em algumas destas organizações são usados esses mesmos seres sobrenaturais para ajuda-los a proteger as pessoas. Uma dessas organizações perde seu líder que é temporariamente substituído por sua filha Theresa, que não é bem vista muito menos amada pelo conselho desta organização. Segundo a tradição milenar da organização, os líderes são escolhidos por “mérito” ou quando um dos fundadores originais reencarna para tomar posse, porém este último requer todo um processo até que esta reencarnação seja encontrada.

É nesse ponto que toda a trama começa a esquentar, quando supostamente foi encontrada a reencarnação de um desses fundadores.
A trama é tão bem amarrada e construída, tem todo um suspense e um ar investigativo na história, que te prende de maneira irremediável.
Eu simplesmente não consegui largar o livro.

Agnus Dei, é uma história fantástica que todos deveriam ter a chance de ler. Não é aquele sobrenatural defasado que tanto temos visto por aí, é diferente, inovador é realmente fabuloso. Os Personagens, todos, todos mesmo, são perfeitamente construídos e aproveitados ao longo do livro. Cada um tem seu espaço e seu momento de importância fundamental. Nada fica sem resposta na história, no final tudo é muito bem solucionado, sem deixar dúvidas quanto ao que se leu até aqui... Mas como toda boa série ela deixa no fim aquele gostinho de quero mais.

Vou falar um pouco de cada personagem, pois eu amei a maioria deles. Exceto o Tal de Robert, mas digamos que ele era um mal necessário na história. Rs

O que eu mais Amei: Maasi. Agora entendo a nova capa do livro, Maasi é a estrela da trama, mesmo sem ser o personagem principal. O Vampiro milenar, sarcástico e poderosíssimo que destrói qualquer um, porém é indestrutível e ao mesmo tempo protege e acolhe tanto Julie. No fim do livro entendi o motivo desse carinho dele com ela. Amei ele e também dei muitas risadas. A relação de aparente ódio e amor entre ele e Theresa é o máximo. Eles ficariam ótimos juntos. Rs

Julie, a garota que todos acreditam ser a reencarnação de um dos fundadores originais da Aset. Que também é transformada em vampira por Maasi.
Theresa a líder detestada da ordem, que de início me pareceu perdida, na verdade meio topeira, mas depois se mostrou forte, corajosa e daquelas que luta pelo seu ideal até o fim.

Lucas, o mestre da informática no lugar, chamado de hacker por suas intermináveis habilidades na área, um doce, daqueles bonitos, charmosos e com um bônus de complicação. Ele é meio traumatizado, mas acho que isso só o deixa mais charmoso. Rs

Jason... Ah Jason... rsrss Em resumo o gostosão da história, o melhor soldado da ordem, que comanda todas as missões e na maioria com êxito. Porém é impulsivo, e galinha... Pelo menos até Julie chegar.

É daqueles lindos de morrer, mas quando se trata de cantar uma mulher acha que só sua beleza basta, conteúdo... Zero.

Tem Arthur, conselheiro e amigo de Theresa... Que também era amigo de seu falecido Pai.

Troy o irmão de Theresa a chegada dele foi tão ao finalzinho que mal tive tempo de odiá-lo, mas cheguei perto. Rs

Daniel, irmão de Lucas, que se tornou padre e trabalhava para Agnus Dei.
Nem consegui odiá-lo, senti mais pena. O garoto era surtado, tanto que ás vezes chegava a ser hilário.

Eu amei o livro, desde a segunda página quando finalmente comecei a me encontrar. Rs

Eu recomendo e recomendo, quantas vezes for preciso, todos deveriam ler. É um livro sobre vampiros, bruxas, lobisomens e etc. Porém é um sobrenatural fora do comum com um olhar de mestre, que a Ju teve e conseguiu nos mostrar com maestria sem cair no clichê.

Katrine 01/09/2012

Agnus Dei
Agnus Dei é o primeiro volume da série - a autora ainda não sabe quantos livros terá - A Idade do Sangue.

No mundo existe cinco organizações que ajudam a proteger as pessoas de criaturas sobrenaturais, dentre essas cinco, conhecemos a Aset e a Agnus Dei.
Julie Jules é uma garota normal, estudante de direito e uma aventureira. O que ela não sabia era que em uma dessas suas aventuras ela seria atacada por um padre da Agnus Dei, sua sorte é que o vampiro Maasi - da Aset - a salvaria, mas para isso teria que transformar a garota em uma vampira.
Após ela ser mordida por ele, é levada até a Aset, onde Theresa Monte, atual líder da organização, mandou. Porque eles sabem que a garota é a reencarnação de um dos fundadores originais da organização - a garota não sabe. Ainda - e para isso tem que mante-la lá, para assumir a ordem. Infelizmente a Agnus Dei também sabe disso e quer a garota e é ai que todo o confronto acontece.
Algo que eu gostei muito na estória, é que o ponto central não é Julie, acredito que não há ponto central, todos os personagens são importantes. Como o livro é em terceira pessoa sabemos de tudo o que esta acontecendo, como sobre a liderança de Theresa não ser aceita, sobre as ameaças que a Agus Dei faz contra a Aset, participamos de missões e reuniões, sabendo dos planos que alguns fazem, descobrindo traidores na Aset, vendo as aulas de Julie, acompanhando seus passeios com Lucas por Paris.
Nova capa do livro.
A estória é cheia de segredos e mistérios, tais que descobrimos e ficamos de queixo caído. Admiro a escrita da autora, a forma como ela sobre cercar tudo de mistério e ao mesmo tempo deixar a leitura tão leve e divertida. Depois que começamos a ler o livro é impossível parar, você vai querer saber o que vai acontecer, se vão pegar o bandido, se ele realmente é o bandido, como será o destino de Julie, se Theresa ainda vai continuar no poder, como a Aset vai se virar já que não tem dinheiro,entre outras ações.
É tudo tão intenso que eu fico abismada com a narração e como é tão boa. Adorei muito o livro e não vejo a hora de ler a continuação. O final do livro foi surpreendente, confesso que não esperava por isso.

O livro é excelente, ele foge do vampiro que costumamos ver em livros, são os verdadeiros vampiros, de olhos vermelhos e caninos afiados, vampiros que estraçalham corpos e se alimentam sem dó nem piedade. Isso foi muito bom para a estória. Uma dica para todos: leem o livro.

Matheus Braga 30/12/2012

Idade do Sangue: Agnus Dei - Ju Costa
Hey pessoal, tudo bem?

A cada dia que passa, os autores nacionais estão ganhando espaço, merecido, na estante de muitos bookaholics e é com maestria e uma mente digna de Tyrion Lannister que nossa querida Ju Costa conquistou seu devido espaço em minha prateleira.

O livro gira em torno de duas grandes instituições que tem por objetivo a eliminação daqueles que perturbam o balanço natural do mundo com sua maldade e sede por sangue. Uma delas é a Ordem de Aset, liderada por Theresa, que tem como guarda-costas um vampiro milenar chamado Maasi (Nosferatu para os mais íntimos....rsrsrsrs), e que está atrás de Julie/Jules (depois explico o porque do nome assim O_O) , que segundo uma espirito demoníaco, seria a reencarnação de um dos fundadores da Ordem e que tem por direito seu lugar na liderança. A outra, mas não menos importante, é a Agnus Dei, uma instituição controlada pelo Vaticano e que possui o mesmo interesse por Julie, porém, o objetivo deles é vê-la morta e não governando. E é sabendo disso que mergulhamos em uma jornada onde, como nos grandes jogos de RPG, em apenas uma rodada, tudo pode mudar e a morte pode estar sussurrando em seus ouvidos.

Enquanto degustava esta obra, meu cérebro estava a "1000km/h". A maneira com que Ju Costa consegue narrar uma trama vampiresca de maneira com que você se sinta em Westeros é incrível. Os jogos de poder, as traições, as conquistas e, acima de tudo, o brilhantismo presente na narrativa que, como fora supracitado, beira ao do nosso ilustre Tyron. Contudo, nem tudo são rosas e, infelizmente, algumas coisas no livro não me agradaram. Uma delas foi a ausência de uma boa revisão que, mesmo sendo uma edição de autor, corrigisse alguns erros gritantes como o nome da protagonista que em alguns momentos é Julie e em outros é Jules (O.o). Outro ponto negativo é que não temos uma divisão onde mostre quem está narrando a história. Em alguns momentos estamos observando tudo sob a perspectiva de Julie/Jules e logo no paragrafo seguinte estamos sob a visão de Maasi e isso deixa qualquer um perdido pois quebra a dinâmica do texto, fazendo com que o leitor pare para deduzir quem está falando naquela hora.

Se você é fã de um bom RPG envolvendo vampiros, antigas sociedades e reencarnações com poderes lindamente diabólicos, esse é o livro que eu recomendo para você. Ele não só me proporcionou horas de prazer como também restaurou minha fé nos vampiros, os de verdade, e não aquelas fadas que brilham no sol e se alimentam de pobres e inocentes coelhinhos. XD

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Moonlight Books 30/12/2012

O que você acha de vampiros como agente secretos?

Julie era apenas uma universitária comum, que adorava esportes radicais. Um dia ao fazer uma trilha é atacada por um homem, com clara intensão de matá - la e quando tudo parecia perdido, surge o vampiro Maasi para salvá - la. Na verdade ele demorou um pouco para agir, e Julie está muito ferida, quase morrendo. Sem outra opção, Maasi transforma a garota em uma vampira.

Julie acorda em um hospital, na verdade um hospício, que serve de fachada para esconder um das maiores agências secretas de extermínio à demônios e outras criaturas, a Ordem Aset.

Liderada por Theresa Monte, esta agência milenar, encontra -se em declínio. Sua atual líder não tem apoio do conselho, que é formado por homens poderosos e mesquinhos, que queriam eles mesmos dirigir a ordem.

Maasi trabalha para Monte, é exatamente por este motivo que estava perto de Julie. A jovem estava sendo vigiada pela Aset por ser considerada a reencarnação de um dos fundadores da ordem. Diz a tradição, que a direção da ordem pode permanecer com qualquer pessoa na ausência dos verdadeiros fundadores, mas com o surgimento de um deles, ou melhor suas reencarnações o posto deve ser assumido pelo mesmos.

Então Julie desperta sendo uma vampira, tendo que habituar -se a sua nova existência e cercada por pessoas que querem sua confiança, mas deixam claro que não confiam nela. Para deixar a situação um pouco pior, alguns membros da Ordem Aset e de sua antagonista a agência Agnus Dei, querem Julie morta.

Em meio a toda esta confusão, a jovem tem que aprender a usar sua novas habilidades, escolher em quem pode confiar e conviver com estranhos pesadelos que na verdade são nuances de vidas passadas, que irão revelar um grande segredo.

Narrado em terceira pessoa, Agnus Dei agrada até mesmo aqueles que não são fãs de vampiros. O livro apresenta uma trama conspiratória que prende o leitor, focando muito mais nos jogos de poder do que no simples beber sangue.

O começo do livro é um pouco confuso, tanto pela grande quantidade de personagens, quanto pela diversidade de elementos. Tudo que é apresentado no livro tem uma origem milenar, a ordem Aset é ligada ao antigo Egito, e o que foi feito no passado, reflete nos dias de hoje, assim o leitor precisa ligar estes pontos para entrar no enredo.

Passado esta parte inicial, fiquei familiarizada com o cenário e consegui entrar na história. Gostei bastante da trama, tem ação, como um bom filme de espionagem, traz também o mistério por trás de grandes conspirações, levando o leitor a duvidar de todos e buscar o verdadeiro traidor. E claro, traz também os vampiros, mas não com aquele mito do Conde Drácula, aqui estes seres são originários do início dos tempos, a partir de Caim, Abel , Adão, Eva e Lilith.

Em relação aos personagens , eu digo que eles cumprem bem seus papéis, não posso dizer que existe um que seja cativante e que faça você cair de amores. Aqui temos personagens interessantes e misteriosos, cada qual escondendo suas verdadeiras intenções, lutando por algo muito mais profundo que somente a liderança da ordem.

O personagem mais enigmático é Maasi, ele é praticamente indestrutível, demonstra um grande desprezo por todos, mas contraria tudo ao proteger totalmente Julie. O vampiro trabalha na Aset, mas não por escolha, existe um vínculo de sangue entre ele e Monte, o que é muito citado durante toda a trama, mas foi falho ao encerrar o livro e não mostrar o que ocasionou a ligação. Pode ser proposital, talvez seja mais um dos fatos que serão tratados em outros livros desta série, mas dada a quantidade de vezes que este fato foi trazido à baila, eu sinceramente preferia que tivesse sido esclarecido imediatamente, já que temos uma boa quantidade de enigmas a serem desvendados na sequencia da série.

O final é surpreendente, todas as teorias que elaboramos caem por terra, e quando percebemos quem realmente está por trás de tudo, encontramos alguém de uma inteligência única.

Espero ansiosa pela continuação.

Carissinha 29/05/2013

Este é um daqueles livros difíceis de resenhar, pois ele tem tantos detalhes, tantas informações, que eu fico louca para sair despejando tudo aqui.

Julie é uma garota que gosta de privacidade. Adora ir para o meio do nada e fica sozinha, fazendo trilhas. E em um dia, voltando de um desses lugares que ela chama de meio do nada, ela é atacada por um desconhecido que corta seu pescoço. É aí que entra o vampiro Maasi, que estava seguindo a garota, por ordens de Theresa, mulher que tem o vampiro como escravo. Ela a salva, transformando-a em vampira e levando para a sede da Orden de Aset.

A Orden de Aset é uma organização que luta contra monstros, dos mais variados tipos. Sua líder é a já citada Theresa Monte, a filha bastarda do antigo líder da ordem. Um bela mulher que tem como segurança pessoal Maasi, o vampiro que transformou Julie. Os dois têm um relacionamento complicado, já que ele está preso à ela e tem que seguir suas ordens.

A Ordem de Aset não é a única organização mundial que combate os monstros. Existem outras quatro, entre elas a Agnus Dei, uma organização do Vaticano, que não tem uma boa relação com a Ordem de Aset.

Comecei a ler o livro imaginando que era uma história de vampiros. E não deixa de ser, mas é mais que isso. É uma trama sobre conspirações, traições e uma infinidade de temas, todos muito bem trabalhados pela Ju Costa.

Gostei dos personagens centrais. Julie é bem interessante e consegue ser frágil e forte ao mesmo tempo. Maasi é o tipo de personagem que me faz sorrir. Ele é sarcásticos, irritante e guarda um lado suave (que ele quase nunca mostra) que me ganhou. Theresa, sem dúvida, é quem eu mais gostei. É sofrida, vive entre diversos dilemas e entre inúmeros traidores, mas mantém a cabeça erguida na hora das dificuldades. E não vou negar que torci (ainda torço) por ela e Maasi. É um forte casal, apesar das circunstâncias, ou quem sabe, por causa delas.

A Idade do sangue é realmente um bom livro, que prende você do início ao fim. A autora está de parabéns por ter escrito uma história que conquista o leitor, tem diversos temas e onde eu não saí encontrando furos a cada capítulo. Só acho que precisa de uma nova revisão. Não que esteja cheio de erros. Para ser uma edição do autor, acho até que tem poucos, mas eles ainda existem.

Recomendo a leitura para todos, porque é um livro que pode conquistar todo tipo de leitor. A não ser que você abomine vampiros.

Débora Renata 02/07/2013

No livro existe uma uma organização a ASET (controlado por Theresa) que tem por objetivo controlar demônios e seres sobrenaturais que possam vir a causar danos à vida dos humanos ou qualquer tipo de problemas entre eles mesmos chamando atenção para esse mundo completamente desconhecido pela maioria.

Também conhecemos Julie uma jovem normal, que tem uma vida normal e gosta de esportes radicais. Em um desses passeios, sua vida vira de cabeça para baixo ao sofrer um acidente de carro e quase ser morta. Mas Julie teve a ajuda de Maasi, um vampiro centenário.

O livro tem uma sacada muito boa nas falas dos personagens, a narrativa é sem dúvidas muito boa e o contexto é do tipo que nos deixa viajar sobre os acontecimentos e os personagens.
Julie acorda na Aset, e percebe logo que há algo errado e que Theresa so conta a ela o que lhe convém para que entenda o que esta acontecendo com ela. Por ser a reencarnação de um dos fundadores da Aset e pode por direito comandar tudo que atualmente Julie é muito valiosa e encontra-se nas mãos de Theresa. Mas isso desagrada a muitos membros da Aset.
Ela corre perigo, por que? Isso você so vai descobrir lendo o livro.

O livro é bem escrito, mas tem uns leves erros de digitação, claro que isso não atrapalha em nada o conteúdo da historia. É um livro com mutos detalhes, sem falar nas ilustrações que dão um ar mais instigante na historia e ajuda a levar nossa imaginação a um mundo diferente e deixa aquele gosto de "já acabou?", "eu quero mais!".

Muitos personagens são apaixonantes e bem criados, agente acabe se apegando a um deles "trama" de um modo especial. Também neh, para uma iniciante e uma boa RPGista a Ju se garantiu escrevendo essa historia e cada personagem, encontrando um pouco de romance, sobrenatural, mistério, ação, adrenalina tudo na medida certa.

Eu recomendo a todos aqueles que curtem ficção, fantasia, vampiros.

Vale super a pena ler.

Beijos
Renata

Tullia Maria 22/11/2013

Um Mistério Envolvendo Vampiros e Humanos
“Quem tem coragem para sair do convencional pode aproveitar coisas que as outras pessoas nem sonham que existem”

Uma brasileira que faz trabalho voluntário e é apaixonada por esportes radicais. Uma organização, entre cinco, responsável por combater criaturas demoníacas. Um acidente. Um ataque. Um vampiro “salvador”. E uma nova realidade. Esses são alguns dos ingredientes que compõem a trama de “Agnus Dei”, primeiro livro da série “A Idade do Sangue”.

Enquanto aproveitava um de seus dias de folga para fazer o que mais gostava (praticar esportes em meio à natureza), Julie acaba sendo atacada por um homem que pretendia assassiná-la. Para salvá-la da morte, o emblemático Maasi a transforma em uma vampira. A partir daí sua vida se transforma completamente: Ela precisará lidar com sua nova condição, viver na Ordem de Aset (onde acreditam que ela é a reencarnação de um dos fundadores e, portanto, tem o direito de dirigir a organização) e conviver com todos o que ali trabalham, entre eles a líder Theresa Monte, o amigável Lucas e o próprio Maasi.

Aos poucos, a personagem vai tomando conhecimento dos conflitos da instituição e do que pode ser a sua verdadeira história. E o leitor, através da narração em terceira pessoa, com mudança de foco narrativo, também vai descobrindo um pouco do que tem por trás dos novos conhecidos. Além da questão principal, que envolve a mais nova vampira, outras tramas paralelas se desenvolvem, trazendo à tona traições, paixões, jogos de interesse, inimizades, mágoas e ambição.

Confesso que tive um pouco de receio ao receber “Agnus Dei”, afinal literatura sobre vampiros não me agradava. Mas que bom que a arte da capa e o meu preconceito não foram suficientes para me impedir de desvendar essa obra. A escrita da Ju Costa, bem feita e permeada de suspense, é verdadeiramente cativante e envolvente, capaz de fazer o leitor, por volta do capítulo X, não conseguir mais abandonar a história. E os desenhos, que aparecem ocasionalmente, ajudam bastante na caracterização das personagens, principalmente em relação à expressividade.

Com um início um pouco confuso e cansativo, que se deve à quantidade de novas informações fornecidas pela autora, o livro vai aos poucos encontrando seu tom. Quando conseguir se situar no contexto, o leitor estará convencido que a existência dessa realidade imaginária é plausível e, inclusive, poderá se sentir parte dela. Muito disso se deve à capacidade da Ju Costa de criar explicações que envolvem entidades conhecidas, como o Vaticano, ou lugares reais, como Paris.

Um dos destaques da obra fica por conta das frases que aparecem no início de cada capítulo. Retiradas de seriados e filmes ou pertencentes a importantes pensadores, elas dão um indício do que esperar do capítulo. Mas ao contrário de dar qualquer resposta, essas passagens apenas servem para atiçar ainda mais a curiosidade de quem lê.

Outro ponto alto fica por conta das personagens, fortes e enigmáticas. Em meio a um jogo de interesses, assim como a Julie, não sabemos em quem vale à pena confiar. Vampiros e humanos vão se revelando pouco a pouco e mostrando ao leitor que qualquer tentativa de classificar quem é vilão e mocinho pode ser precipitada. A própria protagonista é um mistério. Vítima das circunstâncias, ganha a simpatia do leitor que sofre, sente raiva, ama e descobre as coisas junto com ela. No entanto, há uma constante dúvida: será que a essência de Julie é verdadeiramente boa?

“Agnus Dei” é, sem dúvida, uma ótima dica para quem procura uma leitura envolvente e bem construída, capaz de surpreender até a última página (literalmente). Amantes ou não de literatura fantástica irão se render aos mistérios que envolvem a existência de Julie. Aos interessados, um alerta: Fiquem atentos a cada detalhe! Já aos apaixonados pela obra resta apenas esperar pelas emoções que o volume 2 de “A Idade do Sangue” vai nos proporcionar.

Resenha publicado originalmente em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2013/06/domingo-cult-agnus-dei-por-tullia-maria.html

José 17/03/2014

"Tente não confiar em humanos."

Julie é uma mulher jovem de beleza estonteante, ela adora esportes radicais e de se isolar de todo o mundo para relaxar. Numa de suas aventuras, ela se envolve em um "acidente" de carro e é atacada por um homem que acaba cortando a sua garganta, nesse momento um ser desconhecido aparece e mata o homem, ele é Maasi, um vampiro, que ao ver o estado de Julie tem como última alternativa transforma-la em vampira para salvar sua vida.

Ela acorda presa à uma cama de hospital sem saber o que aconteceu. Ela recebe a visita de uma bela mulher, ela é Theresa Monte, a líder da Ordem de Aset e a dona do vampiro que salvou Julie, uma das cinco grandes organizações que combatem seres malignos por todo o mundo. Julie passa a tomar conhecimento dessas organizações e é integrada ao grupo de agentes da Aset. O que ela não sabe é que também é uma reencarnação de um dos fundadores da Ordem e que ela terá que comendar a organização um dia.

Julie agora tem que aprender a controlar suas novas habilidades, a lhe dar com a Agnus Dei, um das organização que a quer morta e com um traidor dentro da Ordem de Aset. Ela não sabe em quem confiar, nem para onde correr.

"Eu sei do que vampiros são capazes, Julie. Eles são capazes de matar, e também são capazes de proteger."

Devo dizer que o livro superou as minhas expectativas, eu sinceramente esperava uma história sobre vampiros, que dizer, a história é sobre vampiros, mas não é somente isso que se resume o livro.

O começo foi um pouco confuso, pois existem muitos personagens e além de uma grande quantidade de informações durante toda a leitura, mas depois das primeiras 70 páginas eu já estava envolvido com toda a história e os acontecimentos do livro.

Uma coisa que me agradou demais nesse livro foi a criação de uma mitologia sobre o surgimento dos vampiros e lobisomens, baseada na história de Caim e Abel. Esse tipo de coisa me chama muita atenção em livros, pois me dá uma sede de conhecer mais sobre essa história, de me aprofundar.

A leitura foi muito boa. Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento da protagonista. O livro também tem algumas partes bem picantes não muito fortes, o que não impede que uma pessoa de 12 anos não possa lê-lo.

A parte física do livro é bem bonito, eu li a primeira edição do livro, que é de publicação independente da autora e ele teve erros de digitação e ortografia, mas eu já esperava por isso, a própria autora tinha me avisado, mas isso não me atrapalhou em nada. A capa é muito bonita e o livro contém algumas ilustrações.

Os personagens cumpriram bem o seu papel na história, não amei nenhum deles, mas muitos deles tem seus mistérios e isso nos faz ter todos como possíveis traidores.

Durante toda a história eu criei hipóteses e suspeitas em relação a todo, o traidor, qual era o objetivo de todos os acontecimentos, mas ao chegar no final do livro minhas suspeitas se desfizeram. O final foi totalmente surpreendente, eu acabei descobrindo quem estava por trás de todo, e sinceramente eu não esperava isso, o final praticamente me fez sentir-me obrigado a ler o segundo livro, pena que ele ainda não foi lançado. :-(

Minha nota seria um 4,6, mas é melhor arredondar para um 5. Recomendo o livro para todo mundo, principalmente aquela galera que curte vampiros (vampiros de verdade, não os com pele de purpurina) ou livros de espionagem.

Agora só me resta esperar pela continuação...

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/16-resenha-idade-do-sangue-agnus-dei.html

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Olá pessoal, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, de uma escritora parceira e o autônoma esqueci a palavra correta, demorei um pouquinho para pegar no livro pra ler por vários motivos que não vem ao caso.
E depois de ler alguns livros que não me agradaram tanto, que ficaram na faixa de três estrelas, esse veio para conquistar o meu coração. Estava pensando a princípio que não estava gostando mais de ler, mas Agnus Dei tirou todas as minhas dúvidas a respeito disso. Então, vamos deixar de conversinha e ir direto ao assunto?
Bom, o livro tem algumas organizações, porém o enfoque é na Agnus Dei e na Aset, essas organizações tem algo em comum elas protegem a sociedade de seres que acreditamos não existir, porém Aset e Agnus Dei são grandes rivais.
Aset tem como diretora Theresa que herdou a cadeira do seu pai. Ela passa por várias dificuldades, uma delas é a verba para pegar esses seres, pois diminuiu, então ela sempre tem escolher qual ela tem que resolver primeiro. E a outra é que os seus funcionários da diretoria na lhe respeita, eles a consideram fraca, e não merecedora da cadeira, torciam para que seu irmão Troy ficasse com a cadeira, porém nenhum momento ela demonstrar essa fragilidade para eles.
Arthur era grande amigo do pai de Theresa, que antes de morrer pediu que ele protegesse a mesma, então desde a morte do pai dela, Arthur a trata como filha, e faz com que ela sempre seja forte, ajudando ela a passar pelos obstáculos.
Também conhecemos Maasi um vampiro que me conquistou, ele não é um vampiro muito mal e nem muito bom, pode-se dizer que ele é de lua. Ele é um servo de Theresa não por que quer e sim por obrigação, eles têm um pacto que nem mesmo ela sabe, pois ele só pode se livrar de suas ordens depois que ela morrer.
Também tem alguns outros personagens que dão todo o gás a estória como Lucas um hack que não gosta de ser chamado assim, ele acha uma ofensa pois ele trabalha dentro da lei, também ele conquistou o meu coração, também conhecemos Jason um soldado que sempre consegue escapar da morte, muitas vezes sendo o único a sobreviver, ele é um pouco arrogante e se acha demais.
Troy é irmão de Theresa, porém ele não aceita ter perdido a cadeira para a mesma, sempre a chama de bastarda, e se afasta da Aset por isso. Julie a menina que trás várias dúvidas, ela é apenas humana, e depois acaba sendo mordida por Maasi e vira uma vampira, Theresa acredita que ela é algo, e o final é surpreendente, pois não é aquilo que ela pensava, e nem o leitor sabe o que ela é até chegar ao fim.
Enquanto a Agnus Dei é uma organização de padres, e os mesmo tem intuito de proteger a sociedade como a Aset, porém, eu não senti tanta firmeza neles, eles são pessoas dominadoras, que usam de meios baixos para conseguir o que quer.
Eu simplesmente amei o livro, espero que ele tenha continuação, pois tiveram algumas pontas soltas, cada página lida fazia com que eu quisesse ler mais. A escritora tem uma escrita muito gostosa, e que não cansa a mente.
O livro é narrado em terceira pessoa o que faz com que você tenha uma visão ampliada de todas as situações que ocorre no livro. Eu achei a estória bem diferente das ficções que tem por aí, pois a autora criou um universo que existe, com seres que já foi tantas vezes mencionado e seres que nunca vi sendo mencionado, e conseguiu criar uma estória única.
É uma estória que prende o leitor do começo ao fim, que faz com que você deseje com todas as suas forças alguns acontecimentos, e você não gosta de outros, não por que é ruim e sim por que você não queria que isso ocorresse com aquela pessoa.
E eu estou aqui torcendo para que a autora crie a continuação. O livro possui folhas brancas, diagramação simples, numeração das folhas na lateral, também tem algumas ilustrações. Não recomendo esse livro para menores de 18 anos, pois tem cenas inadequadas.
Eu espero que vocês gostem da mesma forma que eu, se vocês desejam comprar o livro é só clicar aqui, pois será redirecionado ao facebook da autora. E, claro, que eu super recomendo essa leitura.Você não perderá nada ao acompanhar essa trajetória onde há: romances, traições, mortes, seres inimagináveis, amizade, corrupção um livro com tudo e mais um pouco.

Páginas: 350

site: amandastale.blogspot.com