As três montanhas

As três montanhas Samael Aun Weor

Resenhas - As três montanhas

Sathy 07/04/2020

Conflito intelectual
A gnose de Samael pode parecer bastante fantástica no começo, porém a experiência prática da Doutrina causa frustração diante do progresso intelectual e espiritual. Aos poucos vamos nutrindo uma ilusão de que toda a Verdade está contida em suas obras - claro que com uma influência externa gigantesca da Seita e Instituições que seguem a filosofia "meia boca" - e que práticas antiquíssimas com muitas alterações e fragmentos de diversas civilizações vão te tornar um "deus".

O processo de iniciação neste livro mescla mitologia, maçonaria e interpretações bastante controversas do autor que se considerava um iluminado.

Braguinha 14/03/2015

Uma baboseira sem tamanho
Livro esotérico pretensamente de auto ajuda mas com linguagem complicada que só esotéricos entendem, fora que é aquela besteira. Uma total perda de tempo. Na capa da edição que li, gravuras das tais três montanhas.
Sathy 11/02/2020minha estante
Raios.
Eu entendo, meu caro. Porém o livro é específico para esoteristas, então realmente as impressões de uma pessoa que não tem um embasamento esotérico e gnóstico definido, não consegue desvelar e compreender a obra.

Seria interessante estudar teosofia primeiro para entender melhor as obras do V.M. Samael Aun Weor.

Braguinha 01/04/2020minha estante
Estou fazendo isso. Madame Blavatsky e tals... Mesmo sendo uma tremenda fraude tô estudando. Sinto falta de grupos presenciais.