SEARA DOS MÉDIUNS

SEARA DOS MÉDIUNS FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER...

Resenhas - Seara dos Médiuns

Ângela Bittencourt Cardoso 08/09/2023

O pensamento é idioma universal e, compreendendo-se que o cérebro ativo é um centro de ondas em movimento constante, estamos sempre em correspondência com o objeto que nos prende a atenção.
Todo Espírito, na condição evolutiva em que nos encontramos, é governado essencialmente por três fatores específicos, ou, mais propriamente, a experiência, o estímulo e a inspiração.
A experiência é o conjunto de nossos próprios pensamentos.
O estímulo é a circunstância que nos impele a pensar.
A inspiração é a equipe dos pensamentos alheios que acei-tamos ou procuramos.

Less 08/09/2023

8. Não criticar o outro;

9. Não julgar;

10. Amar a Deus.

Domino 10/06/2023

Releittura maravilhosaaaaaaa eu adorei reler e estudar em parceria com o livro dos espíritos
Super recomendo

Alice 05/02/2023

Um livro com vários capítulos de cartas psicografadas com conselhos e ensinamentos, um livro que todo mundo deveria ler, até aqueles que não são da doutrina espírita, pois os ensinamentos aqui edifica todo e qualquer cristão que queira se melhorar e seguir os passos de Jesus.

JanaAna90 21/09/2022

Mediunidade e o ser Médium
Através da psicografia de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel nos trás por meio de vários textos questões sobre a mediunidade, conduta dos médiuns, a importância da educação da mediunidade dentre outros temas voltados para a mediunidade na visão espírita.
Um livro com textos curtos mas de uma riqueza de informações e em uma linguagem simples e acessível a todos.
Procurei ler aos poucos para buscar refletir e aproveitar cada texto aqui presentes.
É um livro para se ler várias vezes e que cresce à medida que lemos, pelo menos foi essa impressão que tive.
Altamente recomendável para estudar, educar e conhecer um pouco mais sobre mediunidade e o servir a humanidade por meio dessa ferramenta tão bela e rica de possibilidades de aprimoramento do médium.

Domino 14/04/2021

Foi ótimo fazer a releitura deste livro e volta lo a estudar
Coisas boas que a quarentena me trouxe

jumorgensten 15/12/2020

A obra, ao todo, possui 90 capítulos que são mensagens psicografadas coletadas nas reuniões públicas na Comunhão Espírita de Uberaba e em sua maioria trazem conselhos para os médiuns e a mediunidade.

Além disso, as mesmas também fazem um paralelo com O Livro dos Médiuns que foi escrita por Allan Kardec e faz parte da codificação espírita.

Sendo assim, a estrutura de todos os capítulos é o título, o dia que ocorreu a mensagem e onde o assunto está relacionado na obra clássica. Um exemplo: Capítulo 16. Assunto: Força Mediúnica. Reunião Pública de 26 de Fevereiro de 60 e a questão número 226 e item 2 do O Livro dos Médiuns e, a partir de então, ocorre o desenrolar do assunto à luz da Doutrina Espírita.

Seara dos Médiuns também aborda o Espiritismo em si e seu ensino, o cartão de visitas, ante a mediunidade, a curiosidade, o argumento, companheiros, conhecimento superior, no campo doutrinário, em tarefa espírita, fome e ignorância, na mediunidade e no serviço mediúnico, oração e cura, obsessão e Jesus, três atitudes, na glória do Cristo, espíritos da luz, pequeninos mas úteis, muito desejo, os obsessores em si, imperfeições, alegas, fenômenos e livros, palavras, o trabalho, avisos, chegadas e entendimentos, os privilégios da mediunidade, o médium inesquecível, os incrédulos, desertores, caridade e tolerância, dever espírita, interpretação, formação mediúnica, ser médium, a imperfeição mediúnica, clarividência e por aí vai.

Ao longo de toda a narrativa, as mensagens são colocadas simplesmente e sem nenhum parecer e explicação, pois os conselhos já estão dentro das psicografias. Sabe quando você coloca todos os seus e-mails importantes em uma única pasta!? Pois então. É exatamente isso.

O texto é de médio entendimento e a leitura depende da sua intenção com o livro. Quem está desenvolvendo agora a sua mediunidade, provavelmente, vai levar mais tempo para a leitura porque existem muitos pontos importantes a serem absorvidos. Aliás, essa obra foi uma das primeiras a ser me indicada quando comecei a desenvolver a minha e me ajudou horrores real oficial.

Tirando isso: A parceria de Chico e Emmanuel é simplesmente incrível e isso passa para os livros também.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/12/15/seara-dos-mediuns-francisco-candido-xavier/

Volnei 29/10/2018

Seara dos Médiuns
A coletânea de mensagens aqui expostas foram psicografadas por Chico Xavier, ditadas pelo Espirito Emmanuel no ano de 1960, durante as reuniões feitas naquele ano em Uberaba MG

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Brant 10/10/2016

Estudos sobre a mediunidade
Ótimas orientações para médiuns e estudantes de mediunidade. O livro apresenta de maneira simples, mas profunda diversos aspectos morais dos fenômenos mediúnicos. Ideal para todos os que tem interesse na área.

Eduardo 03/01/2013

Reflexões para médiuns ostensivos... vale como alerta!