O Anticristo

O Anticristo Friedrich Nietzsche

Resenhas - O Anticristo

Gabrielly.Bononi 07/12/2022

Fui criada em família cristã (protestante) e dentro da Igreja minha vida toda, então ler as teses criadas por Nietzsche foi algo bem interessante, isso somado ao fato que eu já estava tendo questionamentos pessoais acerca da fé e da religião no mundo. Primeiro preciso dizer que você precisa ter um bom conhecimento acerca da teologia do cristianismo e da filosofia alemã pra poder compreender as ideias do autor de forma mais completa e sem ficar parando pra pesquisar as coisas. Ademais, achei que o livro enrolou um pouco em diversos momentos, sou amante de filosofia e senti que faltou um pouco de sustância para o que ele estava falando. Li isso em diversas resenhas e análises acadêmicas sobre O anticristo e concordo que, em diversos momentos, Nietzsche parecia um adolescente rebelde e indignado porque deus tirou algo que ele gostava muito, e então se criam as teses com muita base em opiniões pessoais e experiências próprias, sei que é difícil não deixarmos de nós enquanto pesquisadores naquilo que escrevemos, mas acho que para benefício do texto seria mais proveitoso que ele tomasse esse rumo. No mais, tudo que ele declara e analisa faz perfeito sentido, não sei como o mundo seria sem a invenção e intervenção do cristianismo e ainda estou refletindo bastante sobre as ideias.

Davi846 02/12/2022

Filosofia como martelo!
O anticristo é uma obra que defende de forma contumaz o combate ao arrefecimento vital. Por meio de poucas páginas, Nietzsche elabora de forma categórica suas críticas às ideias idealistas extraterrenas, principalmente a moral cristã. Ademais, o livro carrega um pensamento bem evolucionista que carrega um paralelo relacionado à seleção natural, no que se diz respeito à prevalência do mais forte com forma de potência. Por conseguinte, esta obra precisa ser lida de forma cuidadosa, como forma de evitar-se interpretações pautadas no racionalismo. Por fim, ainda que tais afirmações necessitem de serem feitas, não obsta, na obra, demérito no que concerne ao questionamento da ética vigente.

Faluz 29/11/2022

O Anticristo - Friedrich Nietzsche
Obra de muita reflexão e merece debates interessantes.
Nietzsche coloca em questão os valores do cristianismo e como seriam possíveis sob outras perspectivas que não houvessem a dominação cristã. O escritor elabora o texto de forma poética.

Summer? 24/11/2022

Caramba, que ....mds
Esse livro com toda certeza é um veneno,não pra mim, pois não é como se eu já não tivesse esses mesmos questionamentos ...mas eu reconheço muito bem que MUITA GENTE ficaria MUITO bravo com esse livro, indignado, repulsivos, hipnotizados ou coisas mais.
Com certeza pode mudar tua cabeça....muito mesmo, eu não recomendo se você tem apreço por Deus ou é cristão, você pode surtar ou ficar muito raivoso ...

Kaique 12/10/2022

Artigo Sexto ? A história ?sagrada? será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras ?Deus?, ?salvador?, ?redentor?, ?santo? serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos.

Dani Gundes 11/10/2022

Sem palavras, Nietzsche já disse tudo!
Mais um livro que contribuiu para minha ida ao inferno de tobogã! ?? Muito lúcido e assustadoramente atual! Ao contrário de tudo que nos faz pensar que estamos no caminho do progresso, evidenciou que, vergonhosamente, estamos estacionados e andando pra trás!

Artemis 23/09/2022

A subversão e ceticismo de Nietzsche
Sendo completamente honesta,nunca imaginei que fosse capaz de entender os livros desse filósofo porque os julgava previamente como rebuscados,densos e complexos,mas de maneira surpreendente os textos de Nietzsche são de fácil e concisa assimilação,o grande desconforto para alguns em lê-lo será o caráter subversivo,de forte temperamento e polêmico de seus ensaios,mantive a mente aberta e procurei extrair as melhores reflexões dessa experiência de leitura, foi desafiador e revigorante ler Nietzsche.

Sabrina 22/09/2022

Prefiro parir um boi do que reler isso
Lembro que quando li isso foi uma tortura terminar de ler. Parece aluno de faculdade enchendo um texto de frases redundantes pra preencher folhas. E pior que dá pra entender muito bem. Só um trecho ou outro que é confuso, mas é tão desinteressante que nem dá graça de ir atrás pra decifrar o enigma.
Lívia 22/09/2022minha estante
parir um boi KKKKKK adorei a expressão

Sabrina 22/09/2022minha estante
Vi isso em um livro BR aí não lembro qual foi kkkkkkkk

Beka 19/09/2022

O anticristo
Nesse livro o Nietzsche faz críticas ao cristianismo e justifica de uma forma extremamente inteligente cada ponto de vista dele, quando comecei o livro confesso q achei que fosse apenas uma "birra" um livro pra falar mal de quem ele qria ao máximo kkkkkk, porém , fui surpreendida com uma narrativa incrível, e a cada explicação dele eu ficava mais encantada, é um livro curto, porém as ideias no Nietzsche vão ficar na minha mente uma vida, tenho que admitir que analisando bem, o Nietzsche tem completa razão em seu posicionamento em relação ao cristianismo.

E. M. Sousa 15/09/2022

Leitura de adolescente
Todas as minhas leituras de Nietzsche foram arrastadas, essa foi a que eu mais arrastei... Todas as leituras para a faculdade, exceto Humano, demasiado humano. O Anticristo continua apresentando os mesmos problemas de todos os outros textos: aparenta ser um adolescente rebelde escrevendo sobre o mundo. Porém, pior que apenas um adolescente rebelde, esse é um aristocratazinho fedido. Sinceramente, isso nem poesia é, quem dirá filosofia
Fernando Almeida 16/09/2022minha estante
kkkkkkkkkkk nrml