Caverna do Dragão

Caverna do Dragão D4mon3

Resenhas - Caverna do Dragão

isabelli47 09/01/2023

Caverna do dragão
Confesso que espera mais...
Eu desanimei um pouco no meio da leitura, achei que a escrita estava um pouco cansativa.
Por outro lado, a história em si, tem um contexto muito legal, e eu adorei a interação dos personagens, o senso de humor deles, as piadinhas, e pelo fato de fazer analogia com programas foi bem divertido.
É um livro que eu indicaria, para mim ele não foi tão legal de ler porque esse tipo não é muito o meu, mas para quem gosta de história de ficção e suspense eu indico.

Maiara 22/01/2022

Bom, mas...
Eu realmente gostei do livro. Estou acostumada a ler fanfic, então não foi difícil entrar no clima. Mas o final nao foi um final e isso me deixou frustrada.

Fenrir 01/08/2020

Fraco...
Odiei este livro! Pra mim acabou toda a magia que eu tinha dos anos 80 com este livro ! Não queria que modernizasse , que romantizasse é que ainda o transforma-se num livro teen! E apenas a minha opinião

Jonathan 02/07/2020

Como é bom voltar a este mundo, rever os jovens e sua luta diária para voltar para a casa. Impossível não voltar à infância e relembrar os bons momentos que esta história traz.
Esta adaptação tem muitos pontos positivos, e para mim o principal foi ter uma história individual de cada um, de mostrar como era a sua vida antes de irem para o reino, como eram as relações antes e como ficaram ao entrar no reino.
Porém a também pontos negativos, a forma extremamente sexualizada quando é falado sobre as meninas do grupo, o querer falar bonito faz com que fique as vezes chato o tanto de adjetivos e palavras diferentes, aqui o "menos é mais" faria uma ótima diferença.
A história é muita boa, repleta de ação e por mais que tenha um final , me faz querer que eles continuem e explorem mais este reino, ainda mais após saber a história do local que estão e a importância das suas armas.
O final, que é o mais esperado, nunca será o suficiente, nunca irá agradar a todos. Como este desenho tem inúmeros fãs e teorias é muito difícil que chegue a um ponto que agrade a todos. Eu achei interessante, mas como disse, poderia ter explorado mais o reino. E como há uma história anterior de cada personagem para mim faltou ver como seria depois, até porque faltou o contato (ou não) com um personagem que apareceu no livro.
Em resumo, achei interessante, poderia ser mais longo e o final foi diferente. Um boa leitura e agora não tem como, vou ter que rever todo o desenho hehe.

Marcos 30/06/2020

Uma nova roupagem
O autor, desde o início, deixa claro que o livro é uma fanfic e tem como finalidade prestar homenagem à animação oitentista. Sem um final certo e produzido, todos gostariam de saber o que aconteceu com os amigos. Perguntas como se tinham voltado, se estavam presos e se tinham morridos são frequentes nos grupos de amigos até hoje. Infeliz com a ausência do último episódio e não satisfeito com o roteiro de um dos escritores, D4mon3 resolve escrever sua própria versão da história com início, meio e fim.
A história que o livro conta me surpreendeu positivamente. O início foi bem lento e confesso que eu demorei a entrar no clima, mas conforme se seguiu, a trama deslancha e tudo fica bem mais fluido. A originalidade da história e a forma como o autor conduz os personagens e seus pensamentos é muito boa. Parte da personalidade deles foi alterada e, para mim, foi mais um acerto do autor, bem como o ar mais maduro que os personagens têm.
Mesmo com tudo isso, o livro conta com algumas falhas que realmente me incomodaram. A primeira, e acredito que seja a principal delas, foi a revisão. Muitas frases estavam erradas, vocativos não existiram, bem como as perguntas curtas (ou _tag questions_ , em inglês), além do uso equivocado de travessões e falas dos personagens. Alguns erros verbais também são encontrados.
Em suma, o livro conta uma história muito boa, divertida e me fez relembrar a infância, se aliando a adolescência e a fase ?jovem adulto? de uma maneira especial. O autor fez um ótimo trabalho e trouxe para vários órfãos do final da série uma releitura emocionante e digna de uma adaptação Hollywoodiana.

Mais resenhas No Instagram: @marcos.literario

Marcio.Caldas 11/01/2018

Recria o universo do desenho, mas traz mais conteúdo da vida pregressa dos adolescentes. Um exercício interessante, porém na primeira metade do livro , há muitos erros de português, demonstrando que a revisão foi fraca.
@pedro.h1709 09/02/2020minha estante
Não dá nem para levar a sério um autor cujo nome é D4mon3.

Marcio.Caldas 12/02/2020minha estante
Independente do nome ser bom ou não, achei interessante alguém ter se preocupado em imaginar um final pra uma das melhores histórias da infância/adolescência de muitos de nós.

Ana | @naluentrepaginas 18/11/2016

Resenha - Caverna do Dragão: O Reino (Blog Entre Páginas)
Oi gente, tudo bem com vocês? Resenha de hoje curtinha, mas de um livro maravilhoso! Quem aí nunca assistiu um episódio que seja de Caverna do Dragão? (espero que muita gente, se não vou me sentir velha hahaha) Todo mundo conhece a história dos 6 amigos que foram parar no Reino, conheceram o Mestre dos Magos (que tem aquele habito maravilhoso de deixar todo mundo falando sozinho), receberam as Armas do Poder, e lutam contra o vilão, O Vingador (de um chifre só kkkkkk), tentando sempre encontrar uma maneira de voltar para casa.

Como todos que acompanharam a saga sabem o último episódio da mesma não foi produzido. Após longos 27 episódios, divididos em três temporadas... ficamos sem um final. E foi aí que Eduardo Damone viu uma oportunidade, e criou uma fanfic inspirada em Caverna do Dragão,a fanfic virou um livro, e o resultado foi IN-CRÍ-VEL!

Confesso que nunca havia lido uma fanfic, e justamente por isso tinha certo preconceito, imaginei que encontraria algo mal escrito, amador, mas o que encontrei foi um LIVRO com uma história maravilhosa, cheia de aventura, ação, romance (porque não?) e que me prendeu do início ao fim. Quando acabei o livro, tive que entrar em contato com o autor de tão surpresa que fiquei com o final, todas as reviravoltas... Precisava de mais um livro (E graças a Deus ele escreveu mais dois!).

Caverna do Dragão – O Reino não conta a história do desenho, a risca, mas nos apresenta a história de cada um dos personagens antes de entrarem no Reino, e o que acontece por lá. É maravilhoso conhecer um pouco mais dos personagens, como se conheceram, qual a relação entre si, como foram parar no Reino. Essa parte da história é narrada em capítulos alternados com as aventuras vividas no atualmente, como um “antes” e “agora”, e são muitas aventuras viu?! Quando nos recuperamos de um susto, aparece outro pior. Claro que o livro é cheio de referências ao desenho, e podemos encontrar vários easter eggs durante a leitura, mas ele não se prende, nos faz imaginar muito mais, dá um novo rumo à história, e com certeza um novo final.

Eduardo Damone tem uma escrita muito leve, fácil de entender, e o livro é cheio de referências atuais. Os personagens são extremamente cativantes, e como no desenho, Erick é o meu preferido, e a Sheila a mais sem sal hahaha. A personalidade de cada um deles é bem fiel ao desenho, mas posso dizer que Damone conseguiu aprofundar isso, mostrar um lado de cada um que o desenho não mostrou, criou laços que deixaram a trama muito mais interessante, e somado isso a vida dos jovens amigos antes de caírem no Reino, a história ficou maravilhosa!

Como disse anteriormente, o final do primeiro livro me deixou NO CHÃO! Entrei em contato com o autor, disse o quanto o livro acabou comigo, que não aceitava o final, e que eu precisava de um fim diferente, de outro livro, de qualquer coisa que me tirasse daquela bad. Em resposta ele lançou mais dois livros, esses fogem um pouco da temática do desenho, e entram mais na fantasia que o autor criou através dele. A qualidade da história continua a mesma, e a aventura sem fim hahaha.

site: www.entrepaginas.com.br

Diego.Machado 09/03/2016

Livro ótimo, uma nova visão dos personagens
O livro não é continuação do desenho, e sim uma fan fic, e muito bem feita. Atual, emocionante e cativante. Você se apega aos personagens e até torce por eles e chora com suas histórias. Vale a pena a leitura.

anaisabel.porto 15/07/2015

Uma frustração que queria compartilhar
Bom, não chegará a ser uma resenha propriamente dita, e sim uma frustração que quero compartilhar. O livro é muito legal. Gostei realmente da nova trama bolada pelo autor, mas a gráfica deixou muito a desejar com vários erros ao longo do livro. Erros primários. Parágrafos começando no meio da página, o que aconteceu com bastante frequência, além de deixar confuso a troca de situações em um mesmo capítulo. Em uma hora você lia sobre uma determinada situação e, de repente, sem nenhum tipo de sinalização gráfica, já pulava pra outro momento. Foi isso que deixou um pouco a desejar minha leitura, mas tudo isso pode ser visto em uma próxima edição do livro. No mais, o autor foi pelo caminho certo.

Amauri 09/09/2015minha estante
Na sua opinião @Daniel Moraes, o livro tem um final ou o final esta em aberto?

Fábio 10/05/2015

Uma tentativa frustrada
O livro começa razoavelmente bem, cai vertiginosamente no meio e simplesmente se espatifa e estraga tudo no final.

Pontos positivos:
+ O "background" criado pelo autor para os personagens
+ Uma das lutas é razoável

Pontos negativos:
- Muitos erros de gramática e concordância verbal
- Além dos 6 garotos, ninguém possui o mínimo de profundidade
- NÃO TEM FINAL! Com foi alardeado pelo autor. Bem, na verdade tem uma última página com um "ensaio" de final. Um final muito pior do que qualquer final que já imaginei. Qualquer final que eu já tenha ouvido falar. Sério, é muito ruim! Não compensa a leitura pouco agradável das centenas de páginas para chegar a isso.

Resumindo: não gastem o seu tempo e dinehiro com essa releitura mal acabada de uma série que tanto amo. Me arrependo de ter perdido meu tempo. Não façam o mesmo!
Sinara 02/06/2015minha estante
TEM FINAL SIM ! Acho que sua leitura superficial e preguiçosa não lhe permitiu entender o que aconteceu. O final é maravilhoso, emocianante e me fez chorar. Seu comentário, longe de ser uma resenha cheira mais a inveja do que qualquer coisa.

Lucas Monte 05/09/2015minha estante
Talvez não tenha sido um final esperado. Por exemplo, eu imaginava um final completamente diferente para a forma como a trama estava sendo construída, então não foi um final que me agradou tanto, mas uma conclusão digna aparecer em outras mídias.

Amauri 09/09/2015minha estante
Concordo com o @Fábio no quesito "livro sem final" e na falta de revisão de texto.

O livro tem o que se chama de "final em aberto", o que não é o final prometido... vale se encontrar o livro em promoção... preço cheio? esqueça...

Anibal Ribeiro 08/02/2015

ERROS E ACERTOS...

Uma releitura de um clássico dos anos ‘80 afinal, quem nunca assistiu pelo menos um episódio. Enredo cheio de altos e baixos o autor nos apresenta a vida de cada um dos personagens nos fazendo conhecer melhor cada um deles, em contra partida, as vezes estendendo-se muito e isso fica meio cansativo e as vezes com detalhes desnecessários outra coisa que ele mudou e não ficou legal foi dizer que o cavalo do vingador voa, NÃO! isso não é verdade; mas isso não tira a vontade e criatividade do mesmo adaptar (ou reinventar) a história. Afinal ele deixou bem claro que isso é apenas uma fanfiction, então relaxa e curte a história e lembre-se...

“O destino de todos é mais importante que o destino de um”

No início, já somos pegos de surpresa pela história que é contada antes dos jovens chegarem até a tão famosa montanha russa Caverna do Dragão, como cada um deles foi parar lá e o porquê, depois vem o momento que todos chegam ao “Reino” e aí começa a jornada de nossos agora sim “Bárbaros”, como aquelas armas foram para em suas mãos, a aparição do senhor mestre dos magos (que não é muito diferente do desenho), a uni, e o nosso velho conhecido demônio de um chifre só montado em seu cavalo sinistro.

“Não existem testes meu jovem. O universo trabalha reagindo de acordo com ações impelidas. O que vocês fazem os aproxima ou distancia mais do caminho de volta para casa.”

Entre batalhas, desavenças, amores, grandes amizades, citações, decisões importantes e muita ação, a história segue no mesmo estilo do desenho que já conhecemos (com algumas mudanças é claro) mas vale a pena! principalmente por conta do final que é chocante.

“Nem sempre quem caminha entre os seus é um de vocês. Imagem e semelhança,
não podem determinar seu julgamento.”