Toda maneira de amor vale a pena

Toda maneira de amor vale a pena Bety Orsini

Resenhas - Toda maneira de amor vale a pena

Mari 30/11/2022

Ao mesmo tempo que tem histórias lindas, tem umas histórias que me deixaram chocada com o que eu estava lendo, muito pensamento preconceituoso dentro da própria comunidade. Sei que são depoimentos de uns 10 anos atrás, mas me dói pq sei que ainda é o pensamentos de muitos hoje em dia.
No geral, vale a pena a leitura, são outras realidades e vivências, onde a sigla estava só no começo kkkkk, mas que deixam bem claras a forte contribuição à luta e militância pela causa.

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Toda maneira de amor vale a pena
Ao decorrer do livro, os leitores acompanharão as experiências descritas em 20 narrativas. Histórias de pessoas que, em algum momento de suas vidas, perceberam que o fato de serem homossexuais poderia interferir em seus caminhos, mas que mesmo assim enfrentaram o ódio alheio para garantir o sucesso e a felicidade plena. ?Muitos tiveram que aguardar a idade adulta para entender o que acontecia com seu desejo; outros o fizeram ainda no início da adolescência, sem saber direito o que sentiam, ´sabendo apenas que era bom`. Muitos enfrentaram a rejeição familiar e o bullying na escola, ficando com marcas permanentes (como as memórias do menino ´diferente` que tinha dor de barriga todo domingo à noite, véspera de aula); outros puderam contar com o apoio de parentes e amigos. De uma forma ou de outra, quase todos os entrevistados sofreram pressões, inclusive de si mesmos, para ser ?iguais a todo mundo??, explica a autora, na introdução do livro.

Drigouvea 19/12/2015

Bom livro ... algumas histórias fracas e outras mais fortes e emocionantes. Um livro sobre ser humano, sobre não ser humano e sobre O ser humano.

Douglas P Da Silva 17/01/2014

Recomendo!!
O verdadeiro sentimento não pode ser controlado. Vem de dentro, pode ser mascarado aos olhos alheios, mas nunca aos seus próprios. Liberte-se das amarguras, não se deixe sofrer por amor, pois esse sentimento é sublime Seja forte e siga o caminho do coração."

Deo 24/06/2012

Ousado mas previsível
Faltam títulos para os LGBT's nas livrarias. A iniciativa de lançar um livro que trate do preconceito e de como vencer-lo é louvável. O livro é bom mas carece de melhores personagens. Apesar dos entrevistados se destacarem em suas áreas de atuação ou por um marco em suas vidas, muitas das 20 histórias são muito parecidas. A ponto de alguns capítulos se tornarem previsíveis.