Adeus à Humanidade

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cármen 16/09/2012

Adeus à humanidade
Em Adeus à humanidade, da autora carioca Márcia Rubim, os fatos são narrados, em primeira pessoa, por Stephanie. É pelo ponto de vista dela, de seus princípios e de sua humanidade que o leitor vai tomando conhecimento do mundo de em que vive: a superficialidade de suas relações amorosas, sua acomodação com a situação familiar, seu quase distanciamento afetivo em relação à mãe, por sentir-se tão diferente fisicamente dela e, em contrapartida a isso tudo, o enorme apego a Juninho, seu meio-irmão. É a própria Stephanie, jovem carioca de aproximadamente 20 anos, quem expõe - diante dos nossos ávidos olhos de leitor - sua confortável situação econômica, devido ao fato de ser filha de um renomado hematologista, que vive no exterior com sua segunda esposa. Ela descreve-se como estável emocionalmente, é uma menina do bem, enfim, é normal, humana.
Mas Stephanie também deixa bem claro que se sente vazia, com um “buraco que não conseguia preencher”:

"Às vezes eu parecia um peixe fora d’agua. Sentia falta de ter um objetivo, de fazer planos para o futuro. Não fazia parte de lugar nenhum neste mundo. (...) Nada mudava, inclusive eu. “(p.12)

Então, algo acontece na imutável existência de Stephanie: Seu pai desaparece misteriosamente e, com ele, a estabilidade financeira, obrigando-a a tomar atitudes drásticas para o seu acomodado padrão comportamental. Ela vai à luta em busca da subsistência, pois é a única em condições de fazê-lo, não só pelo bem da mãe e do irmão, a quem tanto ama, como também por ela própria.
É neste momento que a verdadeira essência dessa jovem vem à tona. A vida despreocupada no Rio de Janeiro é substituída por uma rotina pesada de trabalho em São Paulo, para onde se vê obrigada a mudar na busca de um melhor salário como enfermeira. Toda a capacidade de luta que tinha guardada dentro de si (e que acredito que nem ela mesma sabia ter), a ponto de privar-se inclusive de uma boa alimentação a fim de fazer economias para ajudar no tratamento do irmão, é posta em cena e uma nova Stephanie nasce. A enfermeira Stephanie, competente, capaz, determinada e criteriosa. Mas ainda vazia:

“Agora sim, estava realmente sozinha... – refleti.
Ou melhor, eu e o meu vazio. Ele sempre me acompanhava onde quer que eu estivesse, em qualquer época e intensamente. E tudo o que ele fazia era somente crescer, como se o nada pudesse ser medido.” (p.56)

Nesta nova fase de sua vida, com todas as dificuldades que enfrenta, ela mostra um lado interessante de sua personalidade, que é a capacidade achar graça de si própria e de algumas situações embaraçosas em se vê envolvida, inclusive em relação ao difícil Dr. Richard, o médico infalível, o exigente e temido hematologista bonitão, mas também o “insuportável” do hospital no qual ela acaba indo trabalhar.
“A vida é mesmo uma coisa muito estranha”...
É desta maneira que Stephanie começa contando sua história. Mas ao mesmo tempo em que ela faz essa constatação, sua vida vai seguindo por caminhos que parecem ter sido traçados “na maternidade” (olha a engraçadinha da Stephanie soprando palavras no meu ouvido rsrsrsr) desde 1872: neta de uma mulher que era portadora de uma doença sanguínea rara e incurável, filha de um hematologista desaparecido de forma inexplicável, trabalhando em um hospital como enfermeira assistente de um hematologista muito atraente, mas também misterioso e fascinante, por quem ela está perdidamente apaixonada. Bingo!
Salta por entre as linhas, a cada página lida que o “vazio” de Stephanie está prestes a ser preenchido, por mais que ela tente fugir disso. E como ela tenta.
A realidade do que Richard realmente é cai na existência de Stephanie como uma bomba, mas ela, mais uma vez, supera-se e deixa que o amor assuma o comando de sua essência humana. Por fim ela encontrara o que tanto lhe faltava, a sua metade da laranja, e não seria a diferença que havia entre eles a fazê-la desistir:

“...salvara todas as pessoas que dele dependiam... E estava salvando a minha também. Curando meu vazio, que fora preenchido totalmente por seu amor, livrando-me de um buraco negro no qual havia caído, pensando em nunca mais dele ser possível retornar.” (p.203)

Em Adeus à humanidade, além da história de um amor improvável mostra aos leitores também o quanto é possível superar diferenças e dificuldades impostas pela vida (ou pela morte). Viver para amar ou amar a ponto de morrer é o que importa para Stephanie a partir do momento em que assume seu amor por Richard e ambos dão provas disso: ele ao arriscar a vida para curá-la, ela, ao aceitar incondicionalmente a existência cheia de amor, mas fora da humanidade ao lado dele para sempre.

Considerações canarinas:
Adeus à humanidade, para mim, começa não no primeiro capítulo, mas na dedicatória, onde a autora, Márcia Rubim faz a dedicatória: “ao meu pai, que me transmitiu a paixão pelos livros.” Não que no momento em que, afoita, recebi-o e da mesma forma mergulhei na leitura, tivesse me percebido. Não, mas como a minha paixão pelos livros é também física, cheirar, manusear de trás pra frente e vice-versa, aspirar de novo, alisar a capa, acariciar os relevos é uma rotina pra mim, antes, durante e depois que termino de ler. Ajuda a imaginação a dançar, pelo menos pra mim.
Em uma dessas viagens sinestésicas, meus olhos recaíram sobre a dedicatória e pensei em como a relação da Márcia Rubim com o mundo das letras está ligada a uma paixão transmitida por seu pai. Bem, devo dizer aqui que fiz uma dedicatória semelhante ao meu no meu trabalho de conclusão da faculdade. Então, essa relação pai/filha despertou em mim outro aspecto de Adeus à humanidade que não posso deixar passar: a importante ligação entre pai e filha: Márcia, que herdou do pai a paixão pela literatura; Stephanie que encontrou no pai um apoio imprescindível à realização de seu amor imortal. São ideias subjacentes que me veem à mente. Quem sabe?
Então, amigos, esperemos pela continuação desta saga de amor
Cármen Machado.

Mirela L. 06/09/2012

Resenha postada no Inteiramente Diva! :)
Adeus à Humanidade é um livro com temática sobrenatural com um enfoque apurado no romance, mas tem uma história [e personagens] um pouco diferentes do que geralmente é abordado em livros deste gênero. Uma obra que mistura medicina com sobrenatural, permeado com personagens bem construídos e histórias interessantes, e ainda com um toque de sensualidade. Uma leitura super prazerosa, original e que foi uma grata surpresa.

Stephanie está em uma pensão humilde, fazendo economias em São Paulo e em uma situação jamais imaginada anteriormente, pois ela era uma jovem que possuía uma vida confortável, e que tinha tudo o que precisava ter (sem ser propriamente rica). Na verdade, a única coisa que ela não conseguia ter era o preenchimento da lacuna que existia em seu ser e que não a deixava nunca; um vazio que já era o seu mais fiel companheiro de jornada. Ela não conseguia manter um relacionamento ou ao menos sentir algo profundo com eles e também não sentia estímulo algum quanto a sua carreira profissional. A única coisa que ela tinha certeza que a deixava mais completa era a fotografia.

Um concurso de fotografia leva Stephanie aos Estados Unidos, onde ela aproveita para visitar o seu pai, um famoso Hematologista. E é nesta viagem que acontecem algumas situações que demarcam o futuro de toda a história: Um crime permeado por mistérios, uma nova vida em São Paulo e uma carreira que traz para Stephanie muito mais do que ela mesma poderia imaginar. O leitor consegue acompanhar o amadurecimento da personagem, quando em São Paulo a vida da nossa protagonista modifica completamente e a proposta de trabalhar em um Hospital parece ser tentadora e conveniente, principalmente por parecer ser a melhor forma de ajudar a sua família.

E é neste exato Hospital que ela conhece o Dr. Richard, também Hematologista como o seu pai. Um homem alto, bonito e elegante, mas que faz desabrochar nela sentimentos bastante conflitantes. No exato momento em que se olham pela primeira vez , Stephanie começa a sentir várias mudanças em seu interior, nos seus pensamentos e sentimentos. E nos momentos em que estão juntos tudo é sempre muito intenso… Ele, sempre zangado e exigente demais; o médico “mestre em salvar vidas”, era mestre também em repelir todas as enfermeiras que trabalhavam com ele… Ninguém conseguia trabalhar com o Dr. Richard, o mandão Dr. Richard. Mas para Stephanie, apesar de ele ser obtuso, e também de conseguir repreendê-la com poucas palavras, ele possuía algo incomum; não eram só os olhos misteriosos de um azul quase violeta do tal doutor que eram “diferentes”; ela tentava combinar os atos grosseiros com o que ela sentia e não conseguia encontrar uma resposta.

E como se não bastasse todo o seu sofrimento, Stephanie se vê em mais um desafio: estava completamente apaixonada pelo único homem que não deveria estar. Mas aos poucos, quando eles vão se conhecendo, ela percebe que o vazio que ela sentia em si, também estava presente em Richard. E uma história de amor começa a acontecer! Uma história fofa e cheia de significados, com diferenciais, que a primeira vista não foram tão agradáveis, mas que não fizeram com que os personagens desistissem de amar e de encontrar a felicidade. Uma história com o gosto do verdadeiro amor e com toques de recomeço.

A narrativa é clara, a leitura é rápida porque a autora consegue empolgar o leitor e os diálogos são permeados com sacadas mega inteligentes e algumas quentes, rs. O doutor passa de frio e sexy para HOT, sexy e insaciável! Tudo nele era intenso e fofo ao mesmo tempo; do jeitinho antiquado de falar até o seu jeito avassalador…. [Ah, Richard! :D~] Já deu pra perceber que o casal tem bastante química e que o tesão rola solto?! Pois é!

Outro ponto positivo pra mim foi que Adeus à Humanidade tem um fim, ou seja, o que a autora quis abordar neste livro ela consegue e encerra, mas deixando “pequenas janelas” para serem trabalhadas nos próximos! Bem como, insere “pequenos” detalhes que demostram que nós leitores vamos conhecer algumas “pessoas importantes” nos próximos volumes. Acredito que as tragédias virão por aí…

Recomendo e não vejo a hora de ler o próximo! É empolgante demais!

“- Não era mentira quando disse que não aguentava mais. – Houve uma pausa. Senti que ele inspirava a minha pele. – Vou enlouquecer se eu não tentar – sussurrou rouco, a voz mais parecendo sentir uma dor.” [pág. 171]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/09/resenhando-70-adeus-humanidade-marcia.html :)

Liachristo 06/09/2012

Resenha - Adeus À Humanidade - Márcia Rubim
Por: Lia Christo - Doces Letras.

O livro nos conta a história de Stephanie, uma jovem de 23 anos, que tem baixa auto-estima, não consegue gostar de nenhum rapaz e muito menos levar adiante um relacionamento. Ela sente um grande vazio interior e apesar de ter uma vida financeira estável, pais amorosos, apesar de separados e uma grande amiga, se sente muito só. Como se algo estivesse faltando em sua vida, e nada que tentasse fazer, conseguia preencher esse vazio.

Ela mora no Rio de Janeiro com sua mãe e seu meio irmão, Juninho, flho do segundo casamento de sua mãe.
Seu pai é um famoso hematologista, que se dedica a pesquisas, sobre a cura de várias doenças, e que vive nos Estados Unidos.
E ainda conta com Anne, sua melhor amiga. Sabe, aquelas amigas, que só de olhar para a sua cara, ou ouvir a sua voz no telefone, já sabe se você está bem, ou não? E que você nem precisa terminar de contar uma história, que ela já sabe o final? Pois, a Anne é assim.

Até que sua vidinha monótona, vira um completo caos.
Seu padrasto é assassinado, seu pai some e sua mãe entra em depressão...

A partir daí vemos o amadurecimento da personagem, e sua luta para ajudar sua mãe e irmão a passarem por esta fase difícil e também a de virar o sustento de sua família.

Ela tem formação como enfermeira e aceita trabalhar em um hospital em São Paulo.
Lá neste hospital ela fica conhecendo o Dr. Richard, que por coincidência é hematologista como seu pai. Um médico sisudo, inplicante, severo e que adora reclamar de tudo que ela faz.

Richard, é daqueles homens que beiram a perfeição... Seus cabelos são grossos, negros e encaracolados. Seus olhos são enigmáticos, profundos, num tom de azul diferente, quase violeta. A pele muito branca, como se nunca pegasse Sol.
As enfermeiras do hospital são todas loucas por ele. Pelo seu ar de mistério e claro por sua beleza.

E foi ali durante o primeiro contato deles, que tudo começou a mudar na vida de Stephanie e de Richard.
Ela passa a trabalhar diretamente com ele, como sua assistente e toda vez que estão próximos, parecem sair faíscas, estão sempre se desentendendo, e ela começa a achar que ele não a suporta, pois parece que ele faz de tudo para que ela desista de trabalhar com ele.

Ela começa a perceber que ele a faz sentir algo diferente. Passa a sonhar com ele, e aos poucos vai percebendo que está se apaixonando, pelo único homem que não a trata bem. E que a deixa muito intrigada com certas atitudes estranhas que ele tem.

Stephanie, nos proporciona momentos hilários em sua ãnsia de evitar Richard a qualquer custo, depois que finalmente desiste de trabalhar com ele, apesar de continuar no mesmo hospital.

Até que uma noite, durante uma destas tentativas de fuga doidas durante uma festa, Stephanie leva um tombo, desmaia, e quem a socorre? Isso mesmo, o Dr. Richard.
Ele a leva para a casa dele, e lá ao voltar a si, ela tem a grande surpresa de saber que ele também é apaixonado por ela. Ele se declara pra ela, e então passamos a entender o porque de seu jeito durão com ela. Da sua luta para mante-la afastada dele.
E essa cena é linda demais...

"Desde que a vi pela primeira vez, percebi que estava perdido. Completamente vulnerável. Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquece-la e acabei descobrindo que não dava. Era algo além das minhas forças." (Richard)pág. 176

Gente, sério, o romance dos dois é lindo e muito fofo!

Mas, não pense que acaba por aí... Após a declaração de Richard, você acha que tudo vai ficar bem, mas é aí que todo o drama da história começa. E a gente sofre sem saber se finalmente eles terão a tão sonhada felicidade!!!

"Não importa a eternidade que leve, até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas." (Richard)pág. 309

Eu simplesmente mergulhei na história e tinha horas que eu queria brigar com alguns personagens e em outros pegar eles no colo, sei lá...
Sei que minha resenha ficou imensa, mas mesmo assim, não consegui falar nem a metade do que eu gostaria de falar sobre este livro.
É tudo tão intenso sabe?

"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)pág. 354

"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard) pág.354

A gente sorri, chora e se emociona muito, com esta linda história de amor sobrenatural.
E que é totalmente diferente de qualquer livro sobre vampiros que eu já tenha lido. E olha que já leio sobre vampiros a muito tempo...
E que tem momentos muito quentes também...

"A seguir, num movimento quase brusco, Richard me empurrou contra a parede da sala de exames e segurou o meu rosto com as duas mãos, limpando as minhas lágrimas e encostando os lábios no canto dos meus para lamber o resquício de sangue que deles escorria. Quase entrei em êxtase, fechando os olhos, certa de que receberia, enfim, o seu beijo. Meu coração chegou a dar um engasgo. tamanho se fazia o meu descontrole." pág. 356

A autora soube desenvolver muito bem a história. Sua narrativa é clara, interessante e flui de uma maneira muito prazerosa.
Os personagens são diferentes e apaixonantes.
Os protagonistas, são um show a parte, mesmo que no começo você ache a Stephanie um pouco chatinha e o Richard um grosseirão.
Os diálogos, são inteligentes. E nunca extensos demais.
A capa é linda e a diagramação impecável.

A única coisa que senti falta, foi de um aprofundamento maior nos personagens secundários, mas creio que isto se deva ao fato de ser uma série. E naturalmente eles devem ir se desenvolvendo melhor a cada livro.

Falando em personagens secundários, fiquei toda boba quando descobri, que tem duas enfermeiras que são amigas inseparáveis chamdas Lia e Aline(ou seja, meu apelido e o nome da minha irmã), não é demais?

Adeus À Humanidade é um dos melhores livros que li este ano. E já estou aqui, mega ansiosa para ler sua continuação.
O livro me prendeu do início ao fim, e eu simplesmente devorei as páginas, embarcando neste amor de um vampiro com uma humana.

Eu recomendo este livro, a todos aqueles que acreditam que o impossível, possa se tornar possível, e que o amor possa vencer qualquer obstáculo.
Bjus

Katielle 03/09/2012

O livro foi uma grande surpresa, eu não sabia do que se tratava e gostei muito.

A protagonista é Stephanie, ela é uma jovem que não sabe o que quer da vida, não se descobriu, nunca namorou e sente que algo falta, ela tem um vazio dentro de si.

“- Parece que existem chinelos para todos os tipos de pé, até para os das desmioladas. Só espero que meu chinelo exista! Do jeito que tenho sorte, na certa ele vai esbarrar comigo na rua e me confundir com um poste.” (Pág. 26)

Os pais de Stephanie são separados e ela mora com sua mãe. A única coisa que ela tem certeza que gosta é de fotografar e numa dessas, ela ganha um concurso e usa o prêmio para visitar seu pai que mora em Miami.

Chegando lá, seu pai a convence de ficar mais tempo com ele e a fazer um curso. Ela escolhe fazer enfermagem e assim os anos passam.

Algum tempo depois Stephanie ainda sente que algo falta em sua vida e uma fatalidade faz que ela tenha que voltar ao Brasil para ajudar sua mãe.

Já no Brasil ela começa a trabalhar num hospital e será aí que sua vida será transformada para sempre. Ela gosta do trabalho e dos colegas até conhecer o implacável Dr. Richard.

Gente, vocês não imaginam o Dr. Richard, ele é lindo, maravilhoso, todas suspiram por ele inclusive eu. Mas, ele é um homem de ferro, teve alguns momentos que odiei ele, pois sempre que podia fazia Stephanie sofrer e isso ela não entendia e nem eu.

Apesar de tudo que ele faz ela sofrer ela estava enganada sobre ele. Na verdade tudo não passa de um mecanismo de defesa que ele usa para não se aproximar dela e por mais que ele tenha tratado ela mal, Stephanie está perdidamente apaixonada por ele.

Dr. Richard guarda um segredo, será que Stephanie está preparada para descobri-lo e se entregar de corpo, alma e coração a ele?

Eu fiquei muito feliz com este livro, a Marcia escreve muito bem, eu me envolvi com a história e não consegui mais parar de ler.

Acho que me identifiquei tanto, pois a autora escreve de uma maneira que já me senti em relação as escolhas da vida e no relacionamento com os pais.

A minha alegria é saber que o livro tem continuação e se chama “Quando a Humanidade Prevalece”.

Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo, não irá se arrepender.

Romances e Leit 03/09/2012

Atenção! Prepare-se para viajar na leitura de um romance original, muito encantador e quente. Adeus a Humanidade é o Romance de estreia da minha querida amiga Marica Rubim. Só para aguçar ainda mais os meus leitores vou contar que foi um dos mais vendidos na Saraiva de Niterói e um dos mais comentados no facebook. Então, não esperem nem eu terminar a resenha, já reservem o seu porque o livro é irreverente!

Leitura da Carolina Estrella - Você pode encontrar essa resenha também no perfil pessoas da autora.

Carol 03/09/2012

Maravilhoso e original

O ponto forte do livro são os personagens. Marcia Rubim criou dois personagens principais com personalidades fortes e os colocou em situações adversas para que o leitor visse até onde eles poderiam chegar. Stephanie é uma mocinha forte, sisuda, orgulhosa, batalhadora e reservada. Ela não é doce e sonhadora, ela é realista, confesso que até demais, pois sua vida não era ruim antes das tragédias acontecerem. Já Dr. Richard é um médico amargurado e inseguro por dentro, mas poderoso por fora. Todo esse poder dá liga ao livro e o torna bem marcante. Gente, onde tem poder e química entre os personagens, tem tesão! Existe um capítulo do livro que quase fez ter combustão instantânea!

O interessante e também o diferencial dos personagens é que eles não são iguais a outros de literatura fantástica. Stephanie é uma raridade em meio a mocinhas desesperadas que só pensam no futuro quando se apaixonam por um vampiro. Ela só quer saber do presente e de como o seu amado sobrevive. A ideia dela é super romântica e atual. Ela quer um relacionamento sério e para isso precisa ver o seu amado se alimentando, precisa ver as presas dele, precisa saber como ele hipnotiza as pessoas e o principal precisa não ter medo de suas falhas e encarar como um defeito comum. Esse é o ponto mais inteligente do livro.

A princípio achei as reações de Stephanie surreais e inverossímeis , mas depois percebi que ela estava certa e eu provavelmente faria a mesma coisa. Sem noção são esses livros que as personagens dizem estar apaixonadas pelo vampiro e saem correndo com nojo do amado. Quem ama encara. Não foge!

“Eu o aceitei do jeito que você é: um vampiro. Agora reflita comigo: se por uma coisa simples, como se alimentar, já se esconde de mim, o que acontecerá quando vier um assunto realmente relevante? Quer participar do meu cotidiano e me excluir do seu? Esse é seu modelo de felicidade?” pp. 227

O tema é o mesmo, mas a história é muito diferente e irreverente. A leitura é acelerada, li o livro em dois dias e o final é até lindo demais! Preciso confessar que o final foi muito rápido, achei que acelerou demais. Gostei muito, porém queria mais tragédia. Aliás, queria que o livro tivesse terminado em tragédia para eu não dormir até a Marcia Rubim publicar o segundo que se chama “Quando a humanidade prevalece”. Ahuahaua

Ai, difícil falar mais porque eu amei o livro e passei a gostar de vampiros! Se todos os vampiros fossem sexys e lindos como os da Marcia eu juro que queria ser mordida por um.

A partir desse livro não conseguirei ir ao hospital e olhar os médicos sem imaginar coisas! rsrs Livro obrigatória para todos os profissionais de saúde.

Adeus à humanidade faz parte de uma série de 4 livros.Recomendo a leitura! ^^

estantedasuh 09/08/2012

Adeus à Humanidade
Stephanie é uma mulher com a auto estima muito baixa. Se sentia sempre sozinha e com um vazio no peito que nao sabia explicar, já que tinha sua família e sua melhor amiga ao seu lado. Seus pais eram separados e sempre que podia ia visitar seu pai que nao morava no Brasil.
Mas depois de muitos problemas que acontecem em sua vida se vê obrigada a ajudar sua mãe no sustento da casa e graças a sua graduação de enfermagem consegue um emprego num hospital em São Paulo. Lá ela conhece o Dr. Richard. E aos poucos ela descobre que o vazio que existia em sua vida pode acabar.
Apartir daí a trama se desenvolve com muita eficácia e inteligencia e a autora nos instiga a não parar de ler um minuto ser quer.
Como todo romance nao poderia faltar as brigas e as desavenças entre o casal, mas o mais legal disso é que a história é involta de suspense e até em certos momentos ação. E não é só os personagens principais que são bons, todos tiveram papeis importantes no desenrolar da trama. O pai de Stefhanie , Allan, é um dos meus xodós do livro, ele é um ótimo pai e mesmo separado da mãe dela ele não a abandonou e como era de se esperar ele ajudou ela em um problema grave (que não irei contar, leiam o livro. Rsrsrsrs), que nem todo mundo aceitaria tão bem as condições.
Podemos tirar várias lições do livro, uma delas é que nunca estamos sozinhos. E que sempre tem uma pessoa destinada a nos fazer feliz e a nos completar (é como diz o ditado "há sempre um chinelo velho pra um pé cansado"). Também lavarei comigo que nunca podemos abandonar quem nós amamos, temos que ficar ao lado dela até o fim. Finalizando com mais um ditado: "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba".
Eu me emocionei com o livro e me irritei com a Márcia em alguns momentos. Como ela podia daixar o coitado sofrer daquele jeito? Rsrsrsrs. Mas no final minha vontade foi ligar pra ela e pedir o segundo livro. Por mais que pareça que hitórias de vampiros já estão batidas, a Márcia veio pra provar que estamos errados.
Bom espero que tenham gostado e não deixem de comprar o livro, pois precisamos de incentivos para que a editora prossiga com o lançamento dos outros livros. A autora agradece e os leitores também que estão esperando ansiosamente os outros livros.
Marcia 08/08/2012minha estante
Nossa, que fofa a resenha! Adorei! Só não entendi o motivo de ter sido marcada como spoiler...
Bjsss e obrigada! *__*

Dessa 28/07/2012

Adeus à Humanidade - Marcia Rubim
Resenha para o http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/ comente lá!

Primeiro livro de Book Tour que resenho e sou muito grata à Marcia por ter me apresentado essa ideia maravilhosa de participar do BT e ler sua obra. O livro com certeza já está nos meus favoritos.

Lá pela metade da leitura me lembrei de Twilight - Crepúsculo, para os desavisados, rsrs -, logo ao conhecer Richard eu já pensei ih, 'ta me parecendo Crepúsculo... (talvez tenha sido por isso e pelo Richard trabalhar no hospital, meio estilo Carlisle). Não sou fã de Crepúsculo, estou acompanhando os filmes e já li todos os livros, mas posso garantir que não sou uma fã.

Me surpreendi quando cheguei ao final do livro e percebi que não era tão parecido com Twilight não, na verdade é muito melhor do que a obra da Stephenie. Adeus à Humanidade trata de um romance vampírico um tanto parecido com Crepúsculo só que sem toda aquela história de vampiros brilharem ao sol e se alimentarem de animais - devo dizer que acho uma palhaçada essa coisa de vampiro que a Stephenie criou.

Adeus à Humanidade o primeiro livro da série criada por Marcia Rubim e me intrigou desde que li o início da sinopse onde dizia:

Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.

A história do livro gira toda em torno do amor "secreto" que um sente pelo outro e não posso deixar de recomendá-lo, principalmente para os leitores que adoram uma boa história de romance fantasia.

Mais do que ansiosa pelo segundo livro não vejo a hora de ele ser publicado e de poder lê-lo, Quando a Humanidade Prevalece.
Ufa, que bom, Dressa!
Realmente, não era minha intenção fazer um livro pareciso com Twilight, muito pelo contrário. Eu queria uma trama mais adulta e emocionante. Ver o meu livro ser considerado como "melhor" do que a obra de Stephenie Meyer me deixou realmente envaidecida! Obrigada! ^^

Mila Wander 23/07/2012

Resenha: Adeus à Humanidade (Marcia Rubim)
O que esperar de um romance envolvendo o mundo fantástico dos vampiros? Muita coisa, na verdade. O mercado editorial está aí para comprovar as inúmeras possibilidades. Contudo, "Adeus à Humanidade" não deve ser estereotipado como apenas mais um romance vampiresco. A querida Marcia Rubim nos fornece uma narrativa gostosa e envolvente, além de mostrar novas "regras" para a vivência de vampiros em nosso mundo.

A capa, como vocês podem conferir, é linda e bem bolada, tudo a ver com o conteúdo que é desenvolvido em suas páginas. É impossível não infiltrar-se na leitura, tamanha curiosidade e emoção que sentimos a cada parágrafo lido. É um romance atual que tem como pano de fundo cenários nacionais que vaga entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O que falar dos personagens?

Stephanie é uma garota incomum, fechada para o amor, mas totalmente aberta para a família. Esforçada, dedicada e trabalhadora, passa por problemas difíceis com desenvoltura e muita maturidade. O cargo de enfermeira em um bom hospital localizado em São Paulo é tudo o que ela precisava para ajudar sua família, e ela agarra a oportunidade com unhas e dentes.

Já o Richard... ah, o Richard! *Suspiros*
Aposto o que quiser que você também vai suspirar por ele.

Apesar de sua teimosia inicial, a qual o deixou com a fama de Dr. Esquentadinho, Richard é um médico (e vampiro) super inteligente, dedicado ao extremo, caridoso e, claro, lindo. Também é gostoso, cheiroso e... ah! Melhor parar por aqui, se não acabo apanhando em casa. rs

A trama ainda conta com personagens como Ava, a lindíssima irmã vampira de Richard; Allan, o pai mais gostoso que alguém poderia ter; Rachel, Juninho, Anne e o divertido (e gato) Dr. Luciano.

O romance entre Richard e Stephanie é forte e marcante, os diálogos entre os dois perpassam do cômico(super-engraçado) ao apaixonante(super-caliente) bem depressa, deixando-nos sempre com gostinho de quero mais.
As cenas de amor são de tirar o fôlego! É sério, dá pra sentir até uma quenturinha! kkk

Parabenizo a querida amiga de letra Marcia Rubim por sua obra belíssima.
Com certeza a literatura nacional ganhou mais uma autora que promete boas histórias, enriquecendo nossa cultura leitora e escrita!
Fica aqui o desejo de valorização desses profissionais, afinal, eles estão logo ali, pertinho da gente, vivendo a nossa realidade, observando o nosso mundo e descrevendo-o com suas mentes brilhantes e criativas!

"Adeus à Humanidade" significa mais um ponto para nós, brasileiros(as) e viciados(as) em livros! Viva a nossa cultura!
Marcia 01/08/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha,Mila. Sua opinião como autora é muito importante para mim!
Bjsss

Jaque 23/07/2012

O livro conta a história de Stephanie, uma jovem com pais separados, porém que a amam, que mora na cidade do Rio de Janeiro com a mãe, seu irmão Juninho e seu padrasto Otávio, um fotografo apaixonado.
Stephanie é uma menina fechada e diferente das outras, por achar que não seja tão bonita quanto às demais, por não acreditar no amor, por nunca se permitir, viver ou se apaixonar como as meninas da sua idade. O Pai dela é um hematologista de sucesso, muito conhecido por suas pesquisas e projetos que atualmente mora nos EUA. Stephanie a adora, compartilhar quase tudo com ele, mesmo morando do outro lado do mundo. Já com sua mãe com quem convive, as coisas são diferentes, elas quase não se falam, pois Stephanie é daquelas que se trancam no quarto e passam o dia no MSN com a sua melhor amiga, Anne, evitando qualquer contato com o mundo exterior. Stephanie que através de seu padrasto adquiriu um novo hobby, ganha um concurso de fotografia e o premio é uma passagem de ida e volta exatamente, para o local onde seu pai mora. Ela se vê então, extasiada... Feliz, com a viagem marcada e as passagens nas mãos, Stephanie nem imagina o quanto sua vida vai mudar depois disso. Lá nos EUA já com o Pai, ela decide ficar por lá e se graduar na faculdade de enfermagem que seu Pai se oferece para pagar, assim Stephanie passa a morar com o pai por quase 4 anos... Até que um dia seu Pai saí para um congresso em Londres, e planeja retornar em uma semana. Mas tudo muda nesse período... Stephanie vê seu mundo virar de pernas pro ar, é obrigada a voltar ao RJ e em seguida se mudar para São Paulo sozinha tendo que trabalhar e viver num quarto de pensão numa cidade que ela não conhece nada e nem ninguém, para ajudar a mãe nas despesas da casa. Em São Paulo as coisas ficam ainda mais difíceis (Eu fiquei com pena dela), ela se vê tentando se adaptar à nova cidade, ao novo local onde mora, ao novo emprego e ao novo chefe que aparentemente é um médico exigente, até meio carrasco que pega no pé dela. Mas no meio de tudo isso acontece os melhores e os piores momentos da vida dela, lá nessa cidade, ela passa a conhecer o amor de verdade e tira de vez o vazio que ela sente desde que se entende por gente... Mas as coisas não poderiam ficar tão fáceis de uma hr para a outra não é? Rs Coitada da Stephanie ainda enfrenta um monte de batalhas pela frente...
Ela conhece o amor da sua vida, e após sentir o gosto da felicidade, está prestes a perdê-lo em tão pouco tempo... A realidade desta perda é tão eminente, e mais uma vez nos emocionamos e eu me senti na pele dela, o desespero de perder o grande amor de sua vida,
e o pior não poder fazer nada, se sentir impotente, e mais ainda saber que tudo isso foi por ela. Uma prova amor!

É uma linda história de amor. É viciante!!!

A escrita da autora é gostosa e de fácil leitura, fazendo a historia decorrer com facilidade sem esforços.

Ela nos remete com naturalidade ao mundo dos personagens, consegue-se, gargalhar, rir, amar, sofrer, somos capazes de sentir a emoção de cada um deles.

É daqueles livros, que você anda com ele pela casa debaixo do braço pra não largar, não parar de ler. (Eu fiz isso! rs)

Gente, fora que, o Dr Richard é um sonho de consumo né?

Nossa, ele é maravilhoso! rs

Também gostei muitooo da Ava e do Pai da Staphanie, ele é um fofo.

“Uma Paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de mata-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?”
Marcia 01/08/2012minha estante
Nossa, Jaque, que linda resenha! Amei!!!
Que bom que vc gostou!
Bjss

Daniele Nhasser 19/07/2012

Adeus a Humanidade
Adeus a Humanidade é um romance vampiresco , incrivelmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O !!
Por toda minha vida conheci obras , tive acesso a historias boas , poucas me pegando de jeito , mas esse romance não , essa historia tocou meu coracao de uma forma que só vendo para crer !! Cada pagina era uma sensacao impar , um amor que venceu barreiras , preconceitos mesmo sendo uma historia ficticia , é tão real a dor , a perda , o sentimento avassalador , eu senti dentro do universo de Stephanie , me apaixonei como nunca por um personagem ... Dr Richard mesmo sendo bem ...nao vou contar voces vao ter que ler , é o homem perfeito algo que gostaria para mim . Marcia Rubim arrazou na linguagem , uma leitura gostosa , um livro que vale a pena adquirir , ter em sua estante , na sua cabeceira de cama !! Adeus a humanidade é um livro que devemos ler e ser reler em varios momentos de nossa vida !!
Digo sem medo é uma dos mais lindos romances que li em toda a minha vida ,esta no top de meus preferidos , quem nao conhece ainda ,esta perdendo uma historia de tirar o chapéu !
Marcia Rubim minha diva *_*
Tantos elogios... Nossa, mãe! Assim vou ficar metida! rsrs
Obrigada, Dani, vc é um amor!
Bjs

Ká Guimaraes 04/07/2012

Diferente de tudo!!!!
Acho que todos devem pensar assim: Mais um livro de vampiro. Para com esse pensamento agora, pois esse livro da Márcia merece ser lido. Imaginamos que livro de vampiros já deu o que tinha que dar, mas é mentira. Eu como fã do tema, sempre leio livros com esse tema, pois acho que sempre os autores inovam. O que é verdade lendo o livro Adeus à humanidade de Márcia Rubim, é diferente de tudo que eu já li. Posso dizer que a única coisa que não muda é que o vampiro é lindo, TDB, fofo e da vontade de arrancar ele das paginas do livro kkkkkk olha eu não estou falando de mais, quem ler esse livro vai dizer a mesma coisa. Vamos conhecer mais deste livro.

Stephanie é uma garota de 23 anos com sérios problemas familiares, seu pai sumiu, seu padrasto foi assassinado e ela esta com sérios problemas financeiros, e para piorar tudo sua mãe entra em depressão. Por causa disso tudo ela aceita uma vaga de enfermeira em um hospital de São Paulo, o que ela não esperava era que iria passar um sufoco enorme, antes de tudo entrar nos eixos.

E neste hospital que trabalha Richard, um médico lindo de olhos azuis, alto de cabelos negros que faz todas as enfermeiras suspirar por ele. De inicio ele implica com tudo o que Stephanie faz, até faz a menina chorar. (Me deu raiva deste cara) Ela não entende o porquê ele faz isso, já que seu coração dispara toda vez que o vê ou ouve a sua voz. Será que está apaixonada?

Com o passar do tempo Stephanie começa a sentir algo diferente por Richard, mesmo pensando que era diferente de todas as garotas, pois nunca se apaixonou e sempre imaginou que se apaixonaria pela sua alma gêmea, mas será que este doutor chato, que briga com ela todos os dias, que a faz passar vergonha na frente das pessoas é a sua alma gêmea?

O livro não para por ai não pessoal, Richard faz de tudo para Stephanie fique longe dele, mas quem disse que isso impede algo. A sim não posso esquece Ava, que é linda como ele, e é sua namorada srs as coisas esquentam muito nesse livro.

O livro é perfeito, tem parte que quase tive um treco. Fiquei falando: Não... não... isso não... um romance perfeito, os vampiros são normais, nada de brilhar no sol srrs Muitas coisas acontece com esse casal, e eu deixo a pergunta. Será que eles vão ser felizes para sempre?

Um livro totalmente diferente dos outros, que vai fazer você parar de pensar que esse tema de vampiros já era, vai fazer você querer mais.

Quem quiser ver mais resenhas....
Marcia 01/08/2012minha estante
Nossa, que legal! Obrigada pelo "livro perfeito". Estou numa felicidade só...
Bjsss

Monique 08/04/2016minha estante
Só por você falar "os vampiros são normais, nada de brilhar no sol srrs" desanimei para ler. Essas piadinhas sobre Crepúsculo, me fez perceber que não vou gostar de ler esse novo romance.

Luh 21/06/2012

Surpreendente!
Resenha retirada do blog Fome de Livros.

A Trama:
Adeus à Humanidade conta a história de Stephanie, uma mulher de aproximadamente 23 anos que, de uma hora para outra, se vê encarregada de tomar conta de sua família. Não vou dar detalhes de como isso acontece, mas é bem no início da história e eu ainda não tinha me conectado muito com a protagonista, então acho que não foi um momento tão impactante na hora. Stephanie então vai trabalhar em um hospital de São Paulo, onde conhece muitas enfermeiras e médicos simpáticos e um doutor não-tão-simpático-assim conhecido como Dr. Richard. Os dias passam lentamente enquanto a protagonista se acostuma com a rotina do hospital e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor a vida da mulher e nos aprofundar em sua relação com o Dr. Richard. A parte onde Stephanie está trabalhando no hospital foi, na verdade, minha predileta!
A trama de Adeus à Humanidade pode parecer simples a princípio, mas toma rumos inesperados (especialmente se você não leu a sinopse cheia de spoilers) e o final é muito bom, eu não me decepcionei. O livro é bem diferente de outros do gênero e passei por momentos onde queria abraçar os personagens e outros onde gostaria muito de poder gritar com eles.

Os Protagonistas:
Eu não gostava muito de Stephanie no início da história, ela me parecia uma jovem mimada e comum mas não demorei a me apaixonar por sua coragem e determinação. Gostei muito de ver sua evolução durante todo o livro e com certeza foi uma protagonista digna da história.
Richard é o tipo de personagem que você antagoniza desde o início e ao mesmo tempo adorava sua personalidade forte e odiava sua teimosia. É um personagem um pouco complexo e foi muito interessante aprender sobre seu passado, que explica tanto de seu comportamento irracional.

Os Personagens Secundários:
Apesar de ter adorado os protagonistas, a história não nos deixa conhecer muito dos personagens secundários e este é um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião. Minha personagem secundária favorita é Ava, a "irmã" de Richard, uma mulher estonteante que tornou a história ainda mais prazerosa e espero ver ainda mais dela na continuação do livro!

Capa, Diagramação e Escrita:
Apesar de ser um pouco escura a capa do livro é bem bonita e eu gostei especialmente do detalhe da linha de batimentos cardíacos que acrescentaram na altura do título! No início eu estranhei a escrita da Marcia Rubim, que utiliza gírias brasileiras aqui e ali, mas assim que me acostumei foi uma leitura muito agradável e gostei bastante de sua atenção ao descrever personagens e ambientes.

Concluindo:
Sempre tive um pouco de preconceito com livros nacionais mas fiquei feliz por ter dado uma chance à Adeus à Humanidade, pois o livro me surpreendeu bastante,me apaixonei pelos personagens e a história me prendeu de uma maneira que jamais teria previsto.
Marcia 01/08/2012minha estante
Oi, Luh! Ainda não tinha comentado a sua resenha, mas antes tarde do que nunca, né? rsrs
Fico feliz que o meu livro tenha aberto as portas para os demais nacionais e que vc tenha se empolgado com ele!
Obrigada pela linda resenha e pela sinceridade nos seus comentários.
Bjss

Renata 06/06/2012

Me apaixonei... essa é a palavra que define o que senti ao ler "adeus a humanidade"
Bom, eu não sou muita boa nesse negócio de resenha, mas não poderia deixar de registrar o quanto eu me apaixonei pelos personagens principais da história.
Logo no começo da leitura, já houve um mistério que me deixou bem intrigada... quando os personagens se conhecem, você se apaixona instantaneamente por eles e fica na torcida para que tudo dê certo entre os dois...
Sinceramente amei a história e só fico triste por saber que ainda pode demorar um pouquinho para eu saber a continuação desse romance entre eles.
O livro mistura romance, mistério, dramas pessoais, rsrs, e uma boa dose de quero mais...
Quem ainda não leu, não pode deixar de ler...
Parabéns para a autora e amiga, Márcia Rubim pela excelente história.
E que venham ainda muitos outros... quem ja leu, já esta na torcida pela continuação.
Marcia 09/06/2012minha estante
É tão bacana qdo percebemos que uma estória que construímos trouxe leitores, que além de apaixonados pela trama, tornam-se verdadeiros amigos virtuais... Agradeço muito pela sua opinião, Renata! Adorei a resenha simples, mas feita de coração! Bjsss

Liv 06/06/2012

Adeus à Humanidade- Resenha
Esperei muito tempo para ler Adeus à Humanidade, estava ansiosa e com as expectativas lá em cima.E tenho o prazer de dizer que não me decepcionou. A história é linda, e o romance entre Stephenie e Richard é tão intenso que o próprio leitor sente, como se fosse com você mesmo.
Mas o amor deles seria totalmente impossível e improvável, ele um vampiro, ela uma humana. Isso pode parecer clichê, ou não original mas, Marcia Rubim conseguiu fazer um drama, uma história totalmente diferente do que estamos acostumados a ler com relação a romance de vampiros.
A autora construiu diálogos entre os personagens gostosos de se ler, divertidos e engraçados, deixando o drama da situação para o final.
Alias, o final emocionou-me profundadmente, quando não tinha mais esperança, tudo deu certo.
Adeus à Humanidade, com certeza, entrou na minha estante como candidato a ser um dos favoritos.
#recomendo
Marcia 09/06/2012minha estante
Liv, que bom que gostou! Espero que não tenha esgotado o seu estoque de lencinhos de papel... rs Mas, enfim, tudo na vida é assim, não é? Uma eterna luta, e com momentos divertidos!
Vou cruzar os dedos para que o livro realmente entre para a sua estante de favoritos, hein! Um beijo no seu coração!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6