A pianista

A pianista Machado de Assis

Resenhas - A Pianista

Comenta Livros 14/12/2021

Muito bom livro!
Interessante como é tratado o preconceito por Machado através de uma história com um final incrível.

site: https://comentalivros.com/a-pianista-machado-de-assis/

gan_nathalia 25/10/2021

Conto bonito
Conto sobre preconceito e diferenças de classe. É tranquilo sem muito drama. Sem enrolação. O final é clichê, mas é aquele clichê de novela que gostamos.

Marcela.Correia 17/10/2021

Mamão com açúcar
Conto curto e bom mas história com final esperado. Não deixa de entreter e matar o tempo. Tem uma bela moral.

Bebela 23/08/2021

Uma história simples, mas bela
É impressionante como o Machado de Assis, mesmo escrevendo algo simples e clichê, consegue nos envolver em suas histórias. Achei a história fofa e quando percebi, já estava me importando com todos seus personagens e estava curiosa sobre o final da história.

Elisa 23/08/2021

a pianista de Machado de Assis - resenha
um conto rápido de se ler e com uma mensagem muito legal no final. me atrai o tipo de escrita do Machado, cheio de firulas e conversas com o leitor, alem de um pequeno retrato histórico brasileiro. boa leitura, indico!

Mia 05/08/2021

o livro é bem curto, mas não deixa de agradar; tem uma movimentação e uma linguagem relativamente fácil e acessível para um clássico brasileiro, queria mais desenvolvimento da protagonista como indivíduo, mas no geral gostei bastante.

Eliane 28/07/2021

Simples e fácil leitura ! Rico em detalhes! Muito amor envolvido!!! Narra a estória de preconceito sendo vencido pelo amor !!!

brunes 13/07/2021

Não é o melhor conto do Machado, mas é ótimo. Uma história bem romântica sobre Malvina, uma jovem professora de piano.

Wanessa.Caldeira 04/07/2021

Machado né!?
Não à toa, Machado de Assis foi um dos melhores escritores brasileiros.

"Isto prova que a natureza pode comover a natureza, e que uma boa ação tem a faculdade muitas vezes de destruir o preconceito e restabelecer a verdade do dever."

Julia.Dani 29/06/2021

A Pianista
Uma história linda pouco conhecida que retrata conflitos de moralidade em meio a uma história de família. Curtinho, leitura super fluída, super indico!

Letícia 13/06/2021

“A pianista” é um conto não muito conhecido de Machado de Assis que narra a história romântica de Malvina, professora de piano, e sua relação com uma família rica, por cujo herdeiro irá se apaixonar. Não encontrei uma amostra de genialidade musical ou do realismo machadiano, mas nem por isso deixou de ser um conto interessante, retrato de uma família aristocrática e de um pai que quer “bons casamentos” para os filhos, no sentido que só um dote pode oferecer.

Suzana 08/06/2021

"Com a declaração de que foram sempre felizes os heróis deste conto deita-se-lhe um
ponto final".

Um conto de Machado de Assis que trata de forma singular como o amor e a resignação são capazes de vencer preconceitos.

Aryane 28/05/2021

Singelo e encantador
Uma novelinha que conta a história de amor entre Malvina, uma professora de piano e Tomás, um rapaz rico e filho de Tibério.
Os dois se apaixonam irremediavelmente, no entanto o pai de Tomás é um velho tolo que só se preocupa com aparências e dinheiro e não aprova que os dois se casem. A história toda se desenvolve em cima desse mote, apesar de ser bem clichê e encontrarmos a mesma situação em muitas outras histórias, a forma desprendida como Machado desenvolve o seu texto me prendeu do início ao fim.
O final traz uma lição de moral muito bonita. Gostei!

Bianca 23/05/2021

@oslivros.dela
Mais Machado de Assis e mais um conto. Dessa vez, o tema foi relação familiar, mais especificamente entre pais, filhos e noras.?
É uma obra sensível e, apesar de não ter gostado tanto dessa quanto das outras, reconheço sua importância e, como sempre, crítica.?
Se. por um lado, não é tão impactante quanto as outras, sua leitura é mais fácil. Talvez, se você é um iniciante nos clássicos, "A pianista" seja uma boa forma de começar.?

luke - among the living. 21/05/2021

Incrível história escrita pelo Machado de Assis, com um enredo simples mas bem tecido.

Aquece o coração e a alma.