Sangue do Céu

Marcello Fois

Resenhas - Sangue do Céu

JR 12/02/2023

Objetivo e subjetivo
Considero que para ler este noir será necessária maturidade. Não temos um mistério extremamente complexo, mas sim dilemas morais e a apresentação de camadas da psiquê do protagonista.
Algo que achei bem diferenciado é o fato do protagonista ser advogado e poeta. Me pergunto se a narrativa é concreta ou se há exagero/poesia/delírio. O narrador é confiável?
Este foi meu primeiro contato com Bustianu e a obra conseguiu despertar em mim a vontade de conhecer outras histórias.

LPR 28/01/2023

Um detetive é contatado para resolver um caso de um jovem preso, pela família do preso, e com a sua investigação vai mexendo em diversos fios, para encontrar um emaranhado de pessoas responsáveis tanto pela prisão do jovem e pela morte do mesmo.

Não recomendo a leitura, uma leitura muito arrastada, sem muito nexo.

Cacau 28/12/2009

Trata-se de um romance policial italiano, onde a personagem central, um advogado, empreende uma investigação particular a fim de descobrir se o seu cliente, já morto, foi mesmo o culpado do homicídio de que era acusado. Considerei uma obra muito aquém do que esperava pelo resumo da orelha, afinal, enquanto eu esperava muitos mistérios, relações intrincadas e surpreendentes revelações no final, encontrei apenas o drama pessoal do próprio advogado, que tomou muitas páginas, uma resolução para o crime deveras simples e um livro particularmente fraco. Não obstante o classifiquei como bom pela narrativa um tanto poética, o que me cativa.