Feliz sem marido

Feliz sem marido Hera Lind

Resenhas - Feliz sem marido

*Rô Bernas 05/06/2011

A Franziska é muito engraçada com suas tiradas e loucuras. O que eu não curti é que os pensamentos dela eram longos e se tornava muito confuso e cansativo.
A estória tinha tudo para ser bem engraçada, mas em determinado momento ela se arrastou e ficou meio monótona.
Enfim...leia e avalie! :-)

Priscila 01/01/2011

Meu ultimo livro do ano confesso ter demorado um pouco na leitura mas em geral foi maravilhoso,conta-se a história de Franziska uma mulher cosmopolita que se vê em uma situação engraçada,onde ela procura um advogado para comprar uma casa e ele por engano entende que ela quer pedir o divórcio,mas mesmo quando o mal entendido se resolve ela continua com o processo do divorcio e é ai que a história começa a se desenrolar,e vc se pergunta se ela é louca ou uma pessoa em busca da felicidade.
Fraziska vê o inicio do fim de seu casamento como o inicio de uma vida nova e cheia de surpresas,por isso eu te convido e se aventurar pelas paginas de "feliz sem marido" e descobrir que na vida à varias maneiras de ser feliz.

Danilo Barbosa Escritor 29/05/2010

Bom, quando eu vi esse livro no sebo, fiquei na duvida em levar ou não. História basicamente interessante, escrita alemã, fora do circuito, bestseller lá e tal. Decidir me arriscar.
Sendo um comprador de livros compulsivo, fui deixando ele de lado até que resolvi acompanhar a história de Franziska, essa mãe entediada e completamente louca, esposa de um diretor de seriados, que por um erro típico de comédia de costumes assina o papel do seu divórcio em vez da compra de uma casa.
E resolve seguir com essa história até o fim. Adorei o personagem e as vezes me pegava durante o dia rindo de passagens e não querendo parar de ler. Até mais ou menos a metade do livro...
A situação então passa a se arrastar, sem maiores novidades. Nada de reviravoltas mirabolantes e a aventureira Franziska passa a ser a coitada, que aguenta pacientemente o humor do ex marido, com a ajuda dos amigos e filhos. As risadas vão morrendo e passam a se tornar meros sorriso.
Mas não deixa de ser um livro legal de ler. Leitura desprentensiosa, típica de filmes para a família. Se mantivesse a mesma ironia mordaz e comicidade do começo, certamente seria excelente.

Pattie Cardoso 06/01/2010

Dei boas gargalhadas!
Adorei a Franziska e sua história muito louca. O senso de humor dela é seu ponto forte. Sua história com o Papai deliciosa.
Em principio, não gostei do final, mas depois de analisar com calma, achei muito bom.

JUBBS 05/01/2010

A historia de uma alemã mto doida,
mas achei a historia fraca, poderia ter sido mais detalhada e menos enchido de linguiça como c diz, o final deixa a desejar
Regular...