Este Mundo Tenebroso

Este Mundo Tenebroso Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso

Dayanna 24/10/2021

A leitura é muito boa. Fala do poder da oração, pessoas q tem vida com Deus, anjos e demônios. É uma ficção, porém têm pontos q nos faz pensar em sempre nos voltarmos pra Deus.

Elaine.Matias 22/10/2021

Li esse livro 2x.
Por isso marquei ele aqui na minha lista de novo.
É magnífico essa história, li adolescente na primeira vez e depois reli casada

Fabricio 21/10/2021

Nessa ficção você encontra bastante suspense; histórias que te deixam pensativo sobre as intenções do homem com algum poder e ao mesmo tempo a certeza de que mesmo as coisas não saindo como você esperava, vão melhorar, mesmo que não seja no tempo que você gostaria. E isso tem influências que muitas vezes não percebemos, não paramos para pensar na situação - Este Mundo Tenebroso nos faz refletir sobre isso, sobre nossas ações e decisões que podem direcionar significativamente nossas vidas, tanto positivamente, quanto negativamente.

Gustavo616 05/09/2021

Interessante, embora não engrene
Este Mundo Tenebroso é uma ficção cristã que desde quando me entendo por gente, tive curiosidade de ler. Não sou dos mais crentes com o teor espiritual que o livro narra, muito embora também não discorde.

Falo apenas da parte mais técnica, como suspense e linha narrativa: ele não é bom.
É minha segunda tentativa com Frank Perreti, mas ele tem uma certa dificuldade de ambientação e colocação de personagens, clímax e tudo mais, que imaginei, por se tratar do mais conhecido livro dele, que não veria por aqui.

Enfim, uma estrela a mais pela diversidade étnica dos anjos.

@bibliaelivros 22/08/2021

Ficção Cristã! Mistério! Batalha espiritual!
indicação da leitura que tem me acompanhado nestes dias.

este é um livro de ficção cristã, que tem como tema central a guerra espiritual, ocorrida na pequena cidade de ashton nos estados unidos.

a história toda se concentra numa trama envolvendo o pastor da pequena igreja de ashton, os lideres da cidade (policial, politico, universitario), e a imprensa local.

frank descreve o movimento das trevas e do reino celestial sobre os moradores do lugar e como a oração tem um papel essencial na guerra travada.

apesar de ser uma ficção, gostei do modo como ele aborda a necessidade de nos mantermos firmes e constantes na prática de oração e adoração, além de trazer despertamento a cerca de algumas ideologias que são inseridas em nosso dia a dia sem que percebamos.

Um livro na minha casa por Ariane 19/08/2021

A Oração e o Sobrenatural
Levando Efésios 6 ao pé da letra, Frank Peretti nos entrega um suspense sobrenatural, onde anjos e demônios se enfrentam em batalhas épicas pelo domínio de uma cidade. Buscando entender este intrincado jogo, o editor do jornal O Clarim, Marshal Hogan, sofrerá na carne e no espírito os levantes de seus inimigos. Quem obterá o controle da cidade de Ashton? A resposta está no clamor dos Santos.

Confesso que por muito tempo fiquei receosa, conhecia a sinopse e sabia que não era o meu "tipo" de leitura, mas por ser praticamente um clássico na ficção cristã, escrito desde 1986, eu disse, vamos lá!

O começo foi bem arrastado, demorei a entender os inúmeros personagens, e o uso de palavras um tanto difíceis, dificultaram mais ainda para que eu me apegasse a história e a seus personagens. Aliás esse é um dos pontos que considero negativo, mesmo com praticamente 500 páginas, não consegui me apegar, mesmo quando as circunstâncias estavam difíceis.

Outra questão que acho fundamental apontar, é que na minha opinião um livro de ficção cristã não tem a obrigação de ser teologicamente correto, em especial com um assunto tão interpretativo quanto o mundo sobrenatural, mesmo assim o papel tanto de anjos quanto demônios nas escolhas e ações diretas da história, me incomodaram bastante, mas para continuar sempre pensava: OK, essa é a visão que o autor quis trazer nessa FICÇÂO.

Outro ponto que para mim, poderia ter sido melhor desenvolvido relacionado as questão espirituais, foi o pouco papel do Espírito Santo e da obra redentora de Jesus.

Acredito, que o gol de placa de Frank Peretti é o destaque da oração, como propulsora da ação divina, para conosco e toda uma cidade, meus momentos favoritos foram os de oração, que falaram ao meu íntimo, sobre como eu preciso orar mais, clamar e interceder até que Deus envie livramento.

shinju__ 09/08/2021

Emocionante demais
Eu realmente nunca havia lido nada igual (a Bíblia apenas).
Mas se tratando de livros cristãos, esse definitivamente foi o melhor até hoje que aborda as guerras espirituais, que apesar de ser ficção cristã, retrata uma realidade pra mim e pra outros cristãos. Todos os dias somos bombardeados de pensamentos ruins, ideias ruins, e isso têm influência do mundo espiritual. A importância da oração se encaixa bem aí, garantir que a guerra espiritual aconteça a nosso favor.

Esse livro aborda exatamente tudo isso, eu tô realmente emocionada e exaurida de tudo que esse livro me fez sentir, vivenciar e ENTENDER. Quando tiverem a oportunidade, não deixem de ler.
Recomendo muito, acho que não deixo mais de orar tão cedo depois desse livro.

Vanderlete 20/07/2021

Que livro, meus amigos! Que livro!!
Meu Deus, que livro !!
História fascinante e escrita que prende do começo ao fim. "Este mundo tenebroso", sem dúvidas entrou para a lista dos livros favoritos da vida!
O autor descreve, batalhas entre Anjos e demônios, o bem e o mal, em uma visão incrível do mundo espiritual.
Frank, através da sua escrita nos exorta de forma sutil a nos manter atentos às investidas do inimigo e a importância de permanecermos em constante oração. Apesar de ser uma história de ficção o campo espiritual é real, a guerra existente no livro realmente existe, porém em uma realidade inimaginável. Vale a pena a leitura, nunca mais irei pensar em "oração" da mesma forma.

Ruth 08/07/2021

Inspirador
Gostei muito desse livro, me despertou sobre como a oração é algo necessário e poderoso, além da narrativa ser bem envolvente com muitas reviravoltas o livro inteiro. Indico a leitura para todos.
Eliezer 12/02/2022minha estante
Livro excepcional, li duas vezes a parte I e li a parte II, nos leva a rever nossos conceitos com relação a oração e o reino espiritual.

YasFreitas 28/06/2021

Sensacional!!
Enredo bem criativo e envolvente. Traz o aspecto do mundo espiritual que não enxergamos, o que nos ajuda a lembrar do plano dos anjos e demônios que estão a todo tempo presentes, pois, no dia a dia, acabamos esquecendo dessa realidade. Claro, é uma ficção, então está baseada na imaginação do autor e por isso dá uma viajada... Mas nos ajuda a entender a importância e o poder da oração ?

Filho Amado 21/05/2021

Livro Este mundo tenebroso e uma ficção de Frank Peretti onde mostra a luta que acontece entre anjos e demônios no mundo espiritual, nós mostra também o poder que tem uma oração, e o verdadeiro perigo que há em muitas crenças mentirosas oque elas podem causar nas pessoas, que se desviam do caminho do Senhor.
A história e um pouco cansativa em vários pontos, mas vele a pena ir até o final.

Ingrid.Caetano 17/05/2021

Uma visão do plano espiritual
Sensacional!
Imagine que fosse possível você ver tudo o que acontece no plano espiritual toda vez que você ora ou toma uma decisão. Essa é a pegada do livro.
Uma história envolvente, cheio de reviravoltas, surpresas e emoções.
Vale a pena a leitura e a reflexão que fica por trás dessa história.
Ansiosa pelo segundo livro :D

Karin 19/04/2021

Tenebroso, mas esperançoso
É a segunda vez que leio esse livro e como fiz em momentos de vida diferentes, tive percepções diferentes. Posso dizer que passei por situações muito semelhantes ao descrito no livro e vivenciei o Poder de Deus me livrando das garras de Satanás. Deus tem um plano para cada um de nós e precisamos nos colocar à disposição dEle. A crítica que faço ao livro é que nossas orações são forma de comunicação com Deus. Não vejo nossas orações como fonte de energia aos anjos. Entendo que foi uma liberdade poética do autor para dar mais dramaticidade à história. Mesmo assim ó livro, a história e a escrita são fenomenais!!!!

Edilene Freitas 28/03/2021

A guerra espiritual é um fato e a todo tempo anjos e demônios estão lutando, tentando drenar nossas forças e nos paralisar, para que não vivamos o propósito de Deus. Gostei do livro, mas achei um pouco arrastado no início. O ritmo melhora muito depois da metade, quando as histórias começam a se juntar e a fazer sentido.

Bela 24/03/2021

Necessário
É necessário saber contra o que estamos lutando, este livro é um abrir de olhos espirituais