Mais Mortos do que Nunca

Mais Mortos do que Nunca Lisi Harrison

Resenhas - Mais Morto do que Nunca

bruna 14/02/2020

Indicaria a um amigo!!
Foi uma leitura muito fluída e fácil (já que eu geralmente gosto desse tipo de livro), me surpreendeu já que eu nunca li nenhum livro da coleção Monster High.

Nicoli 17/08/2021minha estante
Concordo d+ com você, principalmente em relação a Melody, pior ainda é que a escritora trata tudo como se ela estivesse certa. Ela ficou fazendo um p#ta drama com esse negócio de "ain você não pode me impedir de perseguir meus sonhos". Que sonho minha filha? Você entrou nessa banda não tem nem duas semanas kkkkkk

Lily 23/06/2013

Monster High 4 Mais mortos do que nunca
Bastante diferente do que eu esperava que fosse.
Bom vai contar mais sobre a Lala que é uma doce personagem :) Muito fofa!
E o pai dela que vai querer mudar o nome da escola e quer apenas uma escola para os IRADOS(monstros). (nome muito dificil de pronúncia)
Más na verdade os IRADOS não querem isso, pois depois de tanto tempo se escondendo dos NORMIES, agora eles vão querer se separar mesmo ?
Em fim a Lala desaprova isso que o pai dela esta querendo fazer.
então ela resolve fazer um trato com o pai dela.
após eles fazerem o trato, onde a história realmente começa a desenrolar,meio que vira tudo de cabeça para baixo na minha opinião.
Lala: querendo chamar a atenção do pai dela/ e provar que ela consegue o que quer.
Frankie: tentando virar mais popular do que cleo, más na verdade ela quer dizer que ela consegue tanto quanto a cleo.
Melody Caver: meio indecisa se fica com seu namorado nerd Jackson ou seguir sua carreira de cantora.
Eu gostei bastante do livro más como eu esperava que fosse algo tipo wow! eu me choquei quando eu li no meio mais pro final.
Eu não esperava o que fosse acontecer com a escola e com a Melody, achei ela meio cabeça dura em relação ao o que ela realmente queria.
Em fim o final foi impresionante.
Monster High (você descobra nas ultimas 3 paginas o porque que o nome da escola é MONSTER HIGH !)

Nicoli 17/08/2021

Podia ter acabado no terceiro livro...
As tramas das personagens Melody e Frankie ficaram muito inferiores às anteriores, ficou na cara que a escritora só estava enrolando.

Ana Maria 11/06/2012

E mais uma vez eu devorei um livro Monster High, apesar de eu já ter passado da idade do público alvo, eu sou totalmente apaixonada pela série! Não consigo dizer se gostei mais ou menos desse do que dos outros, já que todos tem seus pontos fortes e fracos, mas o final desse livro causou-me uma sensação diferente que eu o considero especial.

Digamos que eu tenho um certo preconceito com a Draculaura, por causa do... arg!... excesso de cor-de-rosa, e não me refiro só a vestimenta, mas também à sua personalidade, que em certos momentos é muito "frufruzinha" pro meu gosto. Porém em certas ocasiões, nos livros principalmente, mordo a língua, não tem como, ela consegue roubar meu coração, e fica impossível pra mim não gostar de Lala! Definitivamente a personagem mais fofa de todas!

E então nesse livro Lala mostrou que não é só uma garotinha fofa, com os problemas com o pai, lembranças do seu passado, e a responsabilidade de fazer algo em prol do futuro dos IRADOs. Quem diria que essa vampirazinha guardaria tanta coisa! Mas afinal, são 1599 anos! Lala mostrou-se madura enquanto Frankie mostrava-se totalmente fútil. Talvez eu sinta um pouco de falta de quando era zuada por sua maquiagem borrada, mas como não ficar feliz com aquele final do livro? Com aquela conversa com o pai dela, percebendo-se a nítida evolução dela. Só acho que sua participação na história poderia ter sido um pouco mais explorada, assim como a Clawdeen em seu respectivo livro.

Agora falando dos outros personagens: Melody foi um pé no saco, eu já não gosto muito dela mesmo e agora sua história ficou um tanto distante de mais dos outros personagens e além disso se mostrou o quanto é egoísta. Sinto pena pelo Jackson, de verdade, ele merece alguém melhor! A melhor coisa das partas da Melody, que é sua irmã Candace, não foi muito explorada também, outro fato que fez com que as partes de Melody do livro fossem as mais chatas. Pelo menos uma coisa, ela tem bom gosto musical!

E Franky... ahh por um momento quis que ela perdesse a votação, porque ela estava sendo ridícula e fútil! E a Cleo estava sendo uma bitch como sempre foi mesmo! Senti falta da Frankie dos primeiros livros, mas parece que ela caiu na real no final, o que eu espero...

E por falar nisso, a dúvida que não me cala é: teremos mais um livro? Porque o final dos outros era um tanto em aberto dando a entender que teríamos mais, mas esse já tem um final mais fechado o que me deixou essa dúvida. Eu estou torcendo fortemente para que tenha, e para que ele seja de Blue, minha personagem preferida ever! Vou ficar decepcionada se isso não acontecer. Quero um livro da minha "Sheila" falando suas bobagens e me deixando cada vez mais apaixonada por ela... Hahaha.

John 03/01/2013

Dracoawesome!
Esse volume da série é sem dúvida o mais tenso. Dividido em três clímaxes concomitantes envolvendo a relação pai e filha entre Draculaura e o Sr. D, o mistério sobre quem ganhará o concurso de popularidade para representar a Escola disputado entre os casais Frankie e Brett, Cleo e Deuce e Haylee e Heath, bem como a relação entre Melody e Jackson, que enfrenta sua primeira crise.
Em ordem:
- Relação entre pai e filha: bem desenvolvida ao longo da trama, além de mostrar o passado de Draculaura o que dá um toque muito cool a história. O final é apropriado e satisfatório.
- O concurso: repleto de altos e baixos, com todas as coisas que os competidores fazem pra ganhar mais votos, e com um final inesperado. Além disso, mostra um lado interessante de Frankie, ao ponderar a respeito do que as pessoas tendem a fazer frente ao glamour dos flashes em detrimento de quem realmente são.
- Melody e Jackson - boa no desenrolar, mas não teve um final inteligente. O surgimento de Granite, um novo Irado, e o sucesso que Melody faz na banda de universitárias na qual consegue participar, que vão ruindo seu relacionamento com Jakcson foi muito bem explorado, cheio de "OHMYGOD"s e "NÂO ACREDITO QUE ELA/ELE FEZ ISSO!". Tooooodavia, o desfecho não foi dos melhores, já que quando as pessoas gostam mesmo umas das outras elas devem estar dispostas a fazerem concessões mútuas e estarem presentes uma na vida da outra durante esses momentos a fim de provar que os sacrifícios valem pelo sentimento que as une, e não negar a si mesmas completamente em função da outra. As mulheres precisam ser valorizadas, mas não por carinhas sem personalidade que deixam de ser quem são só para agradá-las; para isso servem os amigos gays e os poodles ;)
Enfim, apesar do desfecho artificial do casal Melody e Jackson, a nova etapa que surge na história dos irados realmente instiga o leitor a ansiar pelo próximo volume, onde Monster High estará mais "física" do que nunca (rs).
Enfim, Draculaura sempre foi uma das minhas monstrinhas favoritas e esse volume da série me deixou apaixonado por seu jeito doce e meigo de ser.
Finalizo ansioso para o próximo volume e curioso a respeito de qual irada irá ganhar destaque na história, já que só sobrou a Lagoona, que sempre achei a mais apagadinha de todas elas. Contudo, espero que Harrison surpreenda, assim como fez com o volume 3 da série com Clawdeen Wolf :)

b.lyssa 05/07/2021

Com certeza: o melhor livros dos quatro que já existem. Amo a Lala :)

starsvhs 19/02/2023

Nesse último livro da série de Monster High temos mais foco na Lala, o que eu gostei já que ela é uma das minhas personagens favoritas.
Alguns assuntos foram bem abordados, já outros foram resolvidos muito rápido.
Mas me diverti lendo e isso que importa, todos os livros da série tem uma escrita muito fácil!

Mariana 24/09/2012

Mariana Schiavi - worldoftorivega.com
Os IRADOs estão de volta e eles estão literalmente fora do armário.Finalmente estão ganhando a aceitação que merecem,sem precisar de disfarces. Ou seja, Frankie não precisa de maquiagem,Blue não precisa de mangas compridas.Nenhum tipo de disfarces secretos para esconder os IRADOS, embora existam alguns alunos que ainda precisam tomar providências.(Jogando Verde: Deuce e Jackson.)

“As costuras de Frankie inspiraram a mais nova febre de tatuagens de henna: pontos nos ombros e nos pulsos. Os admiradores de Cleo enrolavam os braços com tiras de linho. O estilo de Deuce, com seus óculos e boné, tinha se espalhado pelo time de basquete mais rápido que pé de atleta. (…) Ser freak era, finalmente, ser chique.”

Aceitação - é uma mensagem tão importante na adolescência, pois tantas pessoas lutam com suas diferenças e necessidades de aceitação. Lisi Harrison nos diz que está tudo bem, não há problema em ser diferente,ainda mais neste volume em que a aceitação está finalmente próxima. Tanto é assim que os atributos dos IRADOS que passaram tanto tempo tentando esconder tornaram-se acessórios de moda da demanda.

“Isso não vai ser bonito. As regras serão quebradas. Amizades serão testadas. E enormes riscos serão tomados.”

Draculara, conhecida por seus amigos como Lala,é filha do Sr.D um líder dos IRADOs.Apesar de ser líder dos IRADOs, o Sr. D não vive em Salem,o que supostamente faz Lala morar com seu tio.

“Esta é a nossa grande chance de ver o que as pessoas pensam de nós. O verdadeiro nós. Temos que mostrar que não há nada a temer.”

Sempre se sentindo segunda opção, e sem importância,Lala se esforça para ser “o brilho de orgulho do pai”, e sempre se desaponta.Lala é protetora dos animais,vegetariana,ou seja,a filha perfeita,tudo que seu pai não quer.Com isso Lala decide tomar uma posição, fazer seu papai Drácula orgulhoso, por ela ganhar uma competição para a escola patrocinada por duas famosas marcas de sapato.

“Mais do que assistir O Exorcista, Lala disse.”

Todo o trabalho que os alunos da Merston High tiveram para promover aceitação e tolerância foi em vão,quando o Sr.D (Pai da Lala) decide abrir uma escola só para IRADOs (Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários),a Radcliffe High.Uma escola exclusiva que reunirá IRADOs de todos os cantos. Só que com a aceitação generalizada dos IRADOs na Merston,eles podem ou não se mudar para nova escola.Causando um novo problema entre Lala e seu pai.

“Primeiros amigos depois os problemas”.

Eu amei este livro, eu amo toda a série. Eu acho super divertida e é uma leitura leve, mas é aquela que enfatiza o fato de que cada um de nós é diferente e que está tudo bem. Nós todos temos nossas fraquezas e nossos pontos fortes, mas em muitos aspectos, é nossas diferenças que nos fazem especiais.

Obs: Não gostei do trabalho da editora ID,nesse livro.A capa é linda,mas foi muito mal revisado.Uma pena!

Larisoft 10/06/2022

Legal, mas?
O enredo do livro é muito bom, mas eu não entendi porque eles fazem tanta descrição da roupas que as personagens estão utilizando( mencionando marca e tals), sendo que o público para esse livro não vai ter tanto conhecimento sobre moda para entender e acredito que nem paciência para procurar :/

Elba Mara 02/10/2023

Um final bem chatinho
Já não tinha muito o que acontecer, só um concurso bobo e um final que era óbvio de acontecer.Esse livro é quase inútil, único tópico importante era a Laura e sua relação com seu pai, que nem foi lá muito explorado. Mas amo as personagens e no geral gostei de ler , mas acho o desenho bem melhor. Tem outra série de livros que eu tenho,mas são com outras personagens principais, uma pena .

Bia Calado 20/02/2024

Devo dizer que comparado aos outros livros esse foi o mais fraco.
O que é triste pra uma finalização de uma saga. A narrativa não tava me prendendo tanto quanto os outros. O livro 1 o 2 foram ótimos, o 3 teve um ritmo diferente pra mim, mas ainda consegui me envolver mais. Mas esse específico... não sei dizer, faltou algo sabe? Algo na narrativa que prendesse mais, tinham muitos momentos que pareciam soltos e sequências com furos. O problema da aceitação que rondava o plot dos outros livros foi resolvido ao final do terceiro livro e já no início desse é dito que a integração foi ótima, então não temos mais daquelas lições metafóricas que eu adorava, e o plot desse acaba se voltando pra coisas mais rasas e leves, desventuras adolescentes de um romance comum. Isso não é ruim, mas pra a ideia dessa saga específica acaba ficando solto.
A narrativa ainda tem seu quê que te deixa interessado e os personagens mostram seu charme, mas tbm tiveram mudanças muito bruscas sobre o Jackson por ex, não vou elaborar muito. Apesar de ter achado tão mais fraquinho que os outros, ainda assim eu gostei do fechamento, mostrando o nascimento da Monster High em si e relembrando a luta pra eles viverem livres. Monster high sempre será meu xodó, e eu gostei muito de conhecer esse lado da história das minhas monstrinhas