1000 que fizeram o século 20

1000 que fizeram o século 20 Vários autores

Resenhas - 1000 que fizeram o século 20

Caio 25/12/2018

Excelente para conhecer e entender a Revolução do Séc. XX
Século XX foi um daqueles períodos mais agitados da humanidade onde aconteceu muitas mudanças sociais, economicas, culturais em diversas áreas do globo terrestre. Teve muito desenvolvimento, teve muitas ideias no ar, teve muita coisa nova, muitas pessoas que fizeram parte dessa história e isso que o livro quer retratar: No esporte Ayrton Senna é o maior piloto do Brasil, Gandhi da Revolução Indiana, Hitler um líder político a maior influência da 2ª guerra, Albert Einstein na Física, ciência, Charles Chaplin do cinema Mudo, e Marylin Monroe e inúmeros outros nomes que fizeram diferença em diversas áreas humanas, biológicas, exatas da humanidade. E isso que o livro retrata de forma resumida cada pessoa que escolheram compor na pesquisa. Tem muitos inventores também como o inventor da caneta, máquina de lavar por exemplo. Vale muito a pena para quem quer conhecer mais a história do mundo neste período, ver 1000 personalidades que moldaram a história da humanidade, não só eles mas eles que ajudaram em muito nessas mudanças. 4/5.

Michel Pinto Costa 23/01/2018

Boas Lembranças
Uma obra magnífica que me traz a tona lembranças da adolescência. Colecionei este livro via fascículos distribuídos pela revista Isto É. Toda semana a banca era o caminho para garantir uma nova parte.

Onde mais eu saberia que o inventor da caneta esferográfica foi o húngaro naturalizado argentino Lazlo Biro?

Obra marcante!

Rodrigo 06/02/2017

Adoravel
Simplesmente uma leitura adorável bem resumido de grandes homens do seculo XX.