Servidão Humana

Servidão Humana W. Somerset Maugham

Resenhas - Servidão Humana

Jão Pestana 15/10/2010

e num diálogo sobre ler...
Maugham consegue descrever a sensação do objetivo almejado pelo leitor em ler obras grandiosas como a dele e de vários outros autores clássicos.

"- Então por que lês?
Um pouco por prazer, porque é um hábito e eu me sinto tão inquieto quando não leio como quando não fumo; e outro pouco para me conhecer.Quando leio um livro, tenho a impressão de que faço apenas com os olhos, mas às vezes encontro uma passagem, talvez uma única frase que tem sentido para mim, e que se torna parte de mim mesmo. Tirei do livro tudo quanto me era útil e nada mais poderei extrair dêle, ainda que torne a lê-lo uma dúzia de vêzes."

Lolli 21/07/2010

O livro é longo, a história é pesada e chega a ser maçante. Em vários momentos senti dó da personagem principal, Philip, e em muitos outros senti raiva e agonia, pois seu comportamento muitas vezes me fez questionar se ele SE respeitava.
O que mais me chamou atenção neste livro, é o que fala sobre a vida, sobre o “sentido da vida”, que se encaixava muito bem na minha forma de pensar e ver o mundo.

Renan 09/05/2010

A resposta para "qual o sentido da vida?".

Tina 25/01/2010

Esse livro me deixou digamos, preocupada. Como sem perceber, as pessoas não conseguem se livrar do sentimento de servidão em relação a outra. Muito interessante. Amo esse autor.

cid 22/06/2009

a submissão aos sentidos
Somerset Maugham , fala de Philip Carey um jovem portador de uma deficiencia (manco), que se apaixona por Mildred. Mildred é vulgar , futil e mesquinha mas desperta nele uma paixão incontrolável. A Submissão total aos sentidos. Após muitos vai e vem Philip finalmente liberta-se de Mildred. No dizer de S M “ A vida é um rio nascido de nenhuma fonte e que corre interminavelmente para mar algúm .

Kika 29/05/2009

O livro é enorme.A estória inicial é interessante, mas não tendo muito a acrescentar,começa a se tornar maçante. Chega um momento em que se torna deprimente. Não recomendo.

Ana 11/04/2009

Recomendo!!!!
Este livro foi-me recomendado pelo escritor/jornalista José Rodrigues dos Santos...uma Excelente dica!!!