A Escolha

Resenhas - A Escolha

Titi 18/01/2021

Nhe
Achei o livro razoável.
É uma história previsível e os personagens não são muito interessantes.

Thallyne.Maria 13/01/2021

A escolha
É a minha primeira leitura do autor e enrolei pra ler por muito tempo, até que do nada eu senti vontade de ler. Eu literalmente devorei esse livro, com muito medo do final por sempre ouvir que o autor coloca finais tristes. Acabei ele a algumas horas atrás e eu gostei bastante, mesmo não sendo muito fã dos romances, eu gostei desse.

Lau 13/01/2021

Sem dúvidas meu livro preferido! É perfeito do início ao fim. Sou muito apaixonada por essa história tão emocionante.

Graciela.Freitas 13/01/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
Está história nos mostra o significado dia amor verdadeiro... de se ter determinação e de sempre levarmos em conta a razão e a emoção no momento de fazermos uma escolha...
Simplesmente excepcional ?

Bea Frickmann 12/01/2021

Mais ou menos
Não foi meu preferido do Nicholas Sparks mas é cheio de detalhes, com uma leveza e beleza que só ele consegue colocar em suas histórias.
Confesso que fiquei mais interessada na vida do casal em seu início e não no final, até pq, grande parte do livro mostra um pouco desse início.
Quando já estávamos aceitando como a história acabaria, uma página é virada e tudo mudou. Que bom! Hahaha

Thayssa 11/01/2021

Livro: A escolha - Nicholas Sparks
É um livro de amor, paixão, esperança, fé, luta, perseverança e força.
Nicholas Sparks conseguiu prender minha atenção total no primeiro momento, no entanto, a partir de uma parte fiquei totalmente desinteressada no livro, mas terminei-o e o final me cativou.
Conheci o livro atravéz do filme (o filme é perfeito), e como uma leitora normal e consciente, me atrevo a dizer que o livro é, sem dúvidas, melhor que o filme (não é possível que exista pessoas que preferem o filme, sério).
Obs: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Aline.Sirlene 08/01/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
#LeituraConcluída

#12LivrosEm12Meses

A escolha conta a história de Travis e Gabby, duas pessoas bem diferentes, mas que se aproximam por causa de seus cães. A história se desenvolve passando por temas como amizade, amor, casamento, família e principalmente escolhas.

Para quem conhece e gosta de Nicholas Sparks vai gostar desse livro também.

"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas."

bianca 29/12/2020

Perfeito!
Quis ler esse livro porque assisti ao filme antes e quase desidratei de tanto chorar.
Uma linda história de luta e lealdade, fazendo o possível e o impossível por alguém que ama.
Linda moral, linda história, lindo fim.
Alexia 29/12/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Damiris 28/12/2020

Bom livro
Então, o livro se divide em duas partes. Na primeira, ficamos sabendo como Travis e Gabi se conhecem, confesso que, desta parte, eu gostei não gostei, gostei dos primeiros diálogos, mas o modo como eles se envolveram foi súbito demais para mim, além do fato dela ser comprometida e isso me incomoda um pouco. No fim desta parte ocorre a decisão dela, que foi a primeira escolha do livro. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre como se deu deu essa decisão, essa questão não foi aprofundada.

Já a segunda parte, que fala da escolha do Travis, chamou a minha atenção, gostei bastante, foi interessante o modo como o autor trabalhou a dúvida que o Travis tinha, como trabalhou o modo como isso se refletiu nos relacionamentos dele com a família e com os amigos e as várias possibilidades que vinham à mente dele.

Mais alguém aí não acha muito crível quando, nos livros, a pessoa mal conhece a outra e já vai dizendo que ama, que é o amor da vida, já larga o relacionamento de num sei quantos anos e etc..rs...Mas um livro não precisa ser crível, não é mesmo!?

O lance do pombo, achei desnecessário...

É um livro ok..rs

Não sou super fã do Sparks Mas leio os livros dele muito rápido...vai entender neh?????

Camis 21/12/2020

Esperava mais...
Esse era um livro do Nicholas que mais despertava minha curiosidade. Porém, o desenrolar da história não me agradou e algumas decisões dos personagens fizeram com que o enredo perdesse parte de seu encanto.

Kelryny 20/12/2020

Preparem os lenços
Perfeito! Só tenho isso a dizer! Travis tem todo o meu amor, na vdd, eu quero um amor igual ao deles!

Duda 19/12/2020

O começo é cativante, achei que ia adorar o livro, mas depois fica bem chatinho, inclusive perdi um pouco da vontade de ler outros títulos do autor depois desse, mas no geral é uma história fofinha, consegui (por um milagre) chegar ao fim e não fiquei decepcionada com o final.

myebird 14/12/2020

Nicholas Sparks nunca decepciona
Eu geralmente tenho muitas coisas pra falar na resenha, mas esse livro me deixou quase sem palavras, realmente.
Eu amo a leveza da escrita dele, o autor tem essa marca de sempre te transportar pro por do sol na Carolina do Norte descrito no livro. Todas suas histórias tem sempre a mesma "vibe", que eu particularmente amo
Me apeguei aos personagens, que vivem suas vidas normais de adultos, sendo um dos motivos de eu preferir esses romances à romances adolescentes. Ler a história da Gabby e do Travis foi emocionante e com certeza me fez pensar sobre o amor verdadeiro.
Confesso que achei que seria apenas um romance leve, mas o plot twist da parte dois me pegou totalmente de surpresa. A escolha que eu achei que seria simples acaba virando algo completamente diferente e sério.
Gostei muito do livro, é o segundo que eu leio do Sparks, e nao me decepcionou em nenhum momento. Obviamente me fez chorar, mas qual seria a graça de ler um romance e não derramar umas lágrimas não é mesmo?

Jkellyds 13/12/2020

A Escolha
SINOPSE:
No livro A ESCOLHA, conhecemos o personagem Travis Parker, um homem que gosta de se aventurar, praticar esportes radicais, viajar, andar de moto e ficar com a irmã e os amigos. Com uma vida boa e com romances passageiros – que para ele era suficiente – sua vida estava completa, até o dia que conhece a sua nova vizinha Gabby Holland, médica e que tem uma cachorrinha chamada Molly.
Travis tenta por inúmeras vezes ser gentil com Gabby, porém ela fica com mais raiva, pois desconfia que Molly está grávida e culpa o cachorro de Travis. Quando Molly passa mal, Gabby leva a cachorrinha no veterinário, onde descobre que o veterinário era Travis. Depois de examinar a Molly, Travis esclarece que o seu cachorro era castrado, assim não poderia ter engravidado a cachorra dela. Gabby tenta se desculpar pelo julgamento errado que fez, e a partir disso surge um relacionamento entre os dois. Travis a convida para um passeio de barco com os amigos dele, e ela aceita. Ficando cada vez mais próximos Travis percebe que conquistá-la não será tão simples.

................................................

MINHAS IMPRESSÕES:
Esse livro é simplesmente incrível, se bem que eu sou suspeita kkkkk Amo os livros de Nicholas Sparks…
A ESCOLHA tem a dosagem certa de romance e drama, ao ler você consegue sentir todo sofrimento vivido por Travis, momentos que te fazem sorrir e chorar em um curto espaço de tempo.

Maria 11/12/2020

Vi muitas pessoas comentarem/falarem, que os livros do Nicholas são para chorar rios, resolvi ler a escolha quase como um desafio a estes comentários, mas confesso que fiquei emocionada várias vezes e até chorei.
No início o livro tem um decorrer bem despreocupado e cômico, com várias partes bastantes clichés, mas daquilo tipo que sempre amamos.
Quando vai chegando no finalzinho "BOOM" um plot twist inesperado, daí o início de várias partes emocionantes e de partir o coração! Não achei o final um dos melhores que já li, mas... acho que não mudaria nada.