A Cor do Outro

A Cor do Outro Marcelo Spalding

Resenhas - A Cor do Outro

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/11/2022

Olá queridos amigos leitores! O que você está lendo nesse feriado?
Por aqui, minha primeira leitura finalizada de novembro foi A Cor do Outro de @marcelospalding , publicado em formato físico pela @metamorfosepoa .

?? ?A gente com o tempo até se acostuma, mas dói não poder frequentar certos lugares, conhecer certas pessoas e conviver com quem a gente gosta por causa do preconceito.?

Camilla é uma moça recatada, tímida e que muitas vezes não consegue expressar o que quer, ou fazer com que seus desejos sejam atendidos.
Ela conhece Paulo, mais velho, um homem que partilha de seu amor pelos livros e está no momento profissional que Camilla pretende alcançar.
Os dois se aproximam, o que deixa a família de descendentes de alemães de Camilla feliz, porém só até eles o conhecerem e descobrirem que Paulo é negro.

A partir daí ficamos presos a uma narrativa que fala não apenas de preconceito racial, mas traz ainda o preconceito sexual.

A cor do outro traz uma mensagem interessante de que muitas vezes somos totalmente contra um tipo de preconceito, mas acabamos caindo em outro sem perceber, muitas vezes somos vítimas e mesmo assim algozes.

O autor também nos traz a reflexão de percepções familiares, valores e atitudes que por estarem tão enraizadas nem percebemos quão nocivas são.

A cor do outro é uma ótima leitura, ambientada no Rio Grande Do Sul, e está disponível em formato físico e digital pela Amazon e Kindle Unlimited .

#acordooutro #metamorfosepoa #racismoestrutural #blacklivesmatter