The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller

Resenhas - The Song of Achilles

Roger.Rayner 01/05/2023

Blé.. Rsrssrs
Um livro bem simplista e que não me surpreendeu em nada. Todos os cliffhangers bem previsíveis e personagens que não te cativam de forma alguma.

Rachiri 27/04/2023

Até que o hype estava meio certo
Tem anos que estou para ler esse livro, beeeem antes do tiktok. Comecei a ouvir sobre ele quando conheci o booktube e enrolei anos para ler por não querer sofre e no final acabou que nem sofri haha.
O livro é ótimo, adorei conhecer os personagens e ver o desenvolvimento da relação entre eles, mas acho que esperei por tanto tempo ser destroçada e ler a melhor história do mundo que chegou o momento e achei apenas bacana. Lacrimejei bem no finalzinho na parte de colocar o nome do Patroclus e tals? mas tirando isso, foi de boa.
Gosto como o livro mostra como todos tinham problemas de ego, honra e reputação; até o melhor dos melhores pode ficar cego por besteira! O tanto que gritei pros personagens melhorarem, pararem de ser bestas e ninguém me ouviu. Deu no que deu.
E infelizmente o livro tem o nome de Aquiles na capa, sendo que a estrela é o meu queridinho Patroclus ou Pátroclo no português. Ele fez muito por todos e não foi reconhecido nem no próprio livro, coitado haha

nadi.bortoluzzi 21/04/2023

Esperava mais pelo hype que tem
Primeiro que eu terminei o livro e ainda não consigo falar o nome do Patroclus rapido.

"We were like gods at the dawning of the world, & our
joy was so bright we could see nothing else but the
other"

Eu esperava bem mais, pelo tanto que eu ouvi falar desse livro. Não é um livro ruim, ele é gostosinho de ler, porém tem umas partes que da vontade de pular de tão entediante.

"In the darkness, two shadows, reaching through the
hopeless, heavy dusk. Their hands meet, and light
spills in a flood like a hundred golden urns pouring out
of the sun.?

Tudo que acontece é por conta de orgulho. Na minha opinião, toda vez que algum herói grego tentar lutar contra uma profecia, acaba dando merda.

Eu já sabia o que ia acontecer lá pelo meio do livro, então bem previsível a história, só tinha um ponto que eu não fazia ideia, mas po tinha muitas opções.

"| could recognize him by touch alone, by smell; I
would know him blind, by the way his breaths came
and his feet struck the earth. I would know him in
death, at the end of the world."

enfim, o livro não é ruim, só é fraco e não vale o bafafá que fizeram em torno dele.

Layane23 18/04/2023

Sim, eu chorei, chorei muito, chorei mais q podia acreditar q tinha tanta água no meu corpo. Eu nn tinha depressão até ler esse livro.

flora 13/04/2023

Muito lindo
Esse livro foi maravilhoso de ler, me fez voltar a ter interesse por obras que abordam a mitologia grega.

isabela 06/04/2023

Uma obra de arte realmente
Esse livro é provavelmente o livro mais bonito que eu já li.
e com o final mais triste.
mesmo sendo triste, foi mto bom ver que eles tavam em paz e descobrir ainda quem os fez ficar assim.
chorei que nem uma desgraçada e ainda assim amei tudo nesse livro. as frases, os personagens.
por favor, leiam. não é atoa que tem todo esse hype.

Isa Welter 19/03/2023

Me disseram que esse livro iria acabar comigo, e eu não acreditei. Comecei sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi muito rapidamente com o estilo de escrita da autora e com como a história fluía bem pelas páginas, sem muita enrolação mas com detalhes suficientes para me prender em cada capítulo. Esse livro foi simplesmente a mistura perfeita entre história e romance. Confesso que não chorei nas partes que achei que choraria, mas o último capítulo me quebrou com força, e o livro ficou todo molhado de lágrias.
Obrigada à minha melhor amiga Lele por ter me recomendado essa obra de arte.

Bia 16/03/2023

Comecei o livro achando que ia chorar horrores como todo mundo falava, mas no fim não cheguei nem a ficar minimamente triste pq os personagens eram tão chatos que eu nem me importei com o final
O Aquiles é o maior egocêntrico e a única personalidade do Patroclo é amar o Aquiles
Adorei o livro pq amo mitologia grega e essa é uma ótima releitura do conto clássico, focada no romance dos dois
Ana 17/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lara.Mellinger 09/03/2023

Grecia antiga ????
Não tenho palavras para esse livro.
No começo achei que ia me frustrar pois a escrita era refinada e chique, mas no final só me ajudou ainda mais a entrar na história que se passa na Grécia antiga.
Ver a relação do Achiles e do Patroculos se desenvolvendo foi acolhedor e até certa parte feliz.
Agora o final... Se o desenvolvimento já havia sido bom o final foi de arrasar.
Eu chorei tanto de tristeza para que na última página eu chorasse de felicidade e respeito por uma personagem que eu odiava.
Esse livro passa tantas emoções. Eu me senti vivendo na Grécia antiga.
Particularmente esse é um livro que todas as pessoas da terra deveriam ler pois tem um pouco para todos os gostos, sem contar com as reflexões muito boas e a abordagem sobre gays na Grécia antiga e é claro assuntos como guerras e matar pessoas.
gabi.jones 09/03/2023minha estante
eu chorei tanto no final TANTOOOOO

Ghost Boy 20/02/2023

BEM
Eu não tenho palavras pra descrever oq senti, não tenho senso crítico mas gostaria de dizer que até que foi bom, eu demorei bastante pra terminar e os personagens são cativantes principalmente patroclos mas não sei se leria novamente kkkk

ines 19/02/2023

Meus deuses fiquei destruída com este livro, comecei a ler porque uma amiga me emprestou o livro e honestamente não estava com uma expectativa muito elevada mas que livro lindo
toda a história é maravilhosa, senti tanta dor no fim do livro e saber que na verdade tudo o que li foi o Patroclus a contar à Thetis as suas memórias ainda mais emocionada fiquei
apenas maravilhoso!

Maria Laura 01/02/2023

Patroclo e Aquiles ??
O livro é uma ótima forma de contar a história de Aquiles e Patróclo por uma outra visão. A primeira vez que li a história da Guerra de Troia e como Aquiles fez tudo por Patroclo eu imaginei que a relação deles podia ser além da amizade, mas ter um livro contando essa história que estava antes no meu imaginário foi bem legal. Apesar de ter partes emocionantes e eu ter gostado bastante no geral, eu achei que várias partes foram bem arrastadas e que não foi todo o festival de choro que tinham me dito que seria (mas pode ser, porque eu já ?conhecia a base da história da Guerra de Troia). A parte da guerra em si, mesmo que eles pulem vários anos, poderiam ter sido menores e eu senti que teve algumas partes que poderiam ter sido mais rápidas. A relação de Patroclo e Aquiles é bem de cumplicidade e achei bem bonitinho, mas esperava mais cenas fofas dos dois. Como um todo é um livro bom e bem divertido pra quem quer ter um outro lado da mitologia grega.