The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller

Resenhas - The Song of Achilles

Jessica 30/01/2023

Amei demais esse livro, li com muita calma para não acabar logo.
Esse livro descreve tudo com muitos detalhes, Simplesmente perfeito, chorei no final

aquelaluac 28/01/2023

Pa-tro-clus
Essa é minha história de amor favorita. A forma que todas as emoções dos personagens é descrita é brilhante. O olhar que o Patroclus tem sobre o Achilles é contaminado de amor, admiração e devoção. Também é uma história de ego, mas sobretudo, é um romance puro.

camillys 17/01/2023

"I will never leave him. It will be this, always, for as long as he will let me."

"their hands meet, and light spills in flood like a hundred golden urns pouring out of the sun."

Jessica 17/01/2023

Apesar de já sabermos o plot, pois simplesmente é uma das histórias mais famosas de todos os tempos, A Canção de Aquiles consegue prender o leitor a todo momento e isso se dá, em grande parte, por causa da habilidade da autora em mostrar as emoções dos personagens e em fazer com que nos importemos com eles.
Com certeza vai entrar para a minha lista de favoritos da vida!

Pietra285 18/12/2022minha estante
forma perfeita para descrever o livro! colocou o que eu senti em palavras

Pietra285 18/12/2022minha estante
forma perfeita para descrever o livro! colocou o que eu senti em palavras

gabrielly 10/12/2022

gostei bastante, não me fez chorar como todos prometem nem quis me jogar pela janela mas com certeza é triste e termina em melancolia

o ponto forte pra mim com certeza foi o estilo da escrita e narração, muitos anos se passam ao decorrer do livro de uma forma bem suave e bem construída, até me assustei quando ele fala que eles já tem 27 na minha conta ainda era 23! kkkkk é um livro com bastanteeee nomes (de pessoas, deuses, lugares, heróis, lendas etc etc) então a partir de certo momento apenas fingia que lembrava o que era quem mas acho que isso é normal de mitologia grega já que realmente é um ?universo? gigante e cheio hehe eu achei que não iria gostar, mas na verdade foi uma leitura bem divertida (mesmo que o livro seja triste). gostei

?I did not even see it,? I managed. He threw the thing aside, to lie blunt-nosed and brown among the weeds. He had broken its neck.
?You did not have to,? he said. ?I saw it.?

Morgrosae 08/12/2022

MEU HEROI PATROCLUS
Já conhecia a história de Achiles. Mas a escrita te leva como a correnteza. Muito fluida e os detalhes das emoções em cada personagem é brilhante. O mais interessante é o olhar de um personagem "secundário" que está presente literalmente no começo dessa tragédia que foi a queda de Troia. E por mais que exista muito amor . Eu diria que foi uma história de Ego. Mas pelo Patroclus, aceito esse romance puro.
Todas as grandes histórias de amor tem um fim. Mas essa narrativa, me fez perpetuar esse casal no meu coração. PERFEITO

Ingrid.Sombra 30/11/2022

A canção de Aquiles
Esta é uma história de amor. Não é uma história épica, de guerras e feitos divinos. É o relato de um amante em todas as suas sutilezas e emoções. Entendo, por esta razão, porque algumas pessoas o acham lento ou entediante. O olhar de Pátroclo é claramente contaminado por seu amor, admiração, desejo, entre tantas outras facetas de sua relação com Aquiles. E é exatamente por isso que amei este livro.

A criação das memórias de Pátroclo é tão crível, complexa e emocional, que eu precisei ficar me lembrando o tempo todo de que esta não é a versão "canônica" da Ilíada, por assim dizer. Porém, que versão canônica de grandes guerras ou heróis inclui o componente subjetivo? Quais delas relatam o que esses heróis temiam, ou suas birras e fragilidades? Madeline Miller nos proporciona essa perspectiva, ainda que ficcional, sobre esse grande herói mítico que foi Aquiles. Recomendo a leitura.

oliveiradearia 26/11/2022

Esse é meu livro favorito.
Em um ano bem difícil, eu nunca imaginei que leria algo que de fato, mudaria minha vida. Não sei se pela in dentificação mútua pelos dois personagens: aquiles, por sua ambição e graça; patroclus, por sua ansiedade e inadequação. Talvez pela história delicada, o apreço e o desenvolvimento com cada pedacinho dos personagens, e a humanização de ambos. Eu nunca tinha sentido genuína dor ao terminar um livro, mesmo esse ano tendo sido repleto de livros bons. Agradeço as estrelas por ter lido esse livro nesse momento. Obrigada.
Brenda 26/11/2022minha estante
Sou apaixonada por mitologia grega. Preciso dar uma conferida no trabalho dessa autora. Saber que tem escritores contemporâneos adaptando essas obras é muito empolgante

@livrostasticos 17/11/2022

Esse não foi o que eu esperava. Sou um grande fã da mitologia grega e, infelizmente, o livro é mais focado no relacionamento entre Achilles e Patroclus.

Embora o foco no relacionamento pudesse ter funcionando, a autora falhou em tornar qualquer uma das personagens remotamente interessante. Achilles é absurdamente pretensioso e orgulhoso enquanto que Patroclus (ponto de vista do narrador) é uma folha de papel em branco que serve apenas para admirar a beleza física de Achilles. Honestamente, acho que nunca li uma personagem mais passiva do que ele.

Dito isso, eu realmente gostei do estilo de escrita da autora e, de modo geral, o livro me entreteve o bastante.

squirrel 08/11/2022minha estante
Vou ler,eu tava enrolando,mas vou ler

M.Days 06/10/2022

Fez cair algumas lágrimas no fim, é realmente uma bonita história sobre amor entre Aquiles e Patracolo.

eu . 28/09/2022

the song of achilles
a canção de aquiles é um livro bastante poético, eu diria.

a forma que é narrado é tão grudenta e satisfatória que fez com que eu sentisse mais do que provavelmente sentiria se fosse escrita de outra forma.

o romance entre aquiles e patroclus é tão natural quanto a luz do dia, porém é tão triste quanto. eles tiveram o final que queriam, mas não que mereciam.

aquiles e patroclus ambos me irritaram e me fizeram amá-los. vou guardar pra sempre essa história.

só tirei uma estrela da avaliação pois embora eu tenha adorado o livro, não entendo nada de mitologia grega, tinham muitos nomes e eu me perdia no meio, e porque foi uma leitura em inglês com muitas palavras mais antigas, me perdi um pouco na hora de entender algumas cenas também, mas o livro é muito bom.