The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller




Resenhas - The Song of Achilles


184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


mariana 24/04/2024

The song of Achilles
Que livro lindo!!! No começo a leitura e escrita são meio lentas, mas com o decorrer do livro comecei a apreciar isso e achei a escrita muito linda e poética. O livro em si é muito bem construído e a autora foi bem certeira em adicionar alguns pontos de Ilíada que realmente enriquecem a narrativa e não são só pra encher linguiça, realmente são relevantes. Confesso que eu não esperava por esse final e chorei muito nas últimas páginas, peguei um apego muito grande pelo Patroclus e Achilles (mesmo que esse último me causou um nervoso no final do livro), a autora soube construir muito bem os personagens e o decorrer da história, gostei muito!
comentários(0)comente



Pedro 14/04/2024

Vale a pena ler de novo
Sem palavras, esse livro consegue ser perfeito até quando vc já sabe o desenrolar da história, os personagens são profundos e tem sentimentos tão complexos e bem explorados. A ambiguidade entre a humanidade e a divindade de Aquiles, ainda dividido por seu tremendo amor por Patroclo, recomendo muito
comentários(0)comente



Lorena Almeida 06/04/2024

Eu não sei exatamente o que sentir depois de ler essa história, sinceramente eu esperava muito mais. Eu não consegui me conectar com a história de jeito nenhum, talvez por ler um audiobook em inglês, mas simplesmente os acontecimentos não me atingiram de nenhum jeito. Parecia que eu estava lendo uma fanfic, eu estava,mas eu queria mais do conto. Eu ouvi por muito tempo que o livro iria ser triste e mesmo já tendo lido a Ilíada e me emocionado com a história de Achilles e Patroclus nesse formato não funcionou pra mim.
comentários(0)comente



Manuela222 06/04/2024

Criei essa bosta por causa disso
Nunca chorei tanto, estou em prantos, revoltada e aliviada por ter acabado td o sofrimento, mas amanhã eu tenho jogo tenho que dormir nao chorar
???
comentários(0)comente



BiaW 31/03/2024

Ok
Chorei mto, adorei o livro e sou obcecada pela escrita dela, mas Circe é só mto melhor.
O fim é incrível, mas não achei mto necessário prolongar tanto
comentários(0)comente



biab0 29/03/2024

Que livro fantástico. "a canção de aquiles" foi o primeiro livro em inglês que eu li então foi meio difícil de engatar, mas não deixou de ser uma experiência incrível. o decorrer do livro é, às vezes, entediante, mas o final é emocionante e impactante.
comentários(0)comente



Viviane 20/03/2024

The Song of Achilles
História da mitologia grega, contado a vida do semideus Aquiles. Uma história de conquistas, descobertas, sacrifícios e, principalmente, amor.
Apesar de algumas vezes em que Aquiles tinha atitudes de menino mimado, gostei do conjunto da obra. E um final que realmente me tocou.
comentários(0)comente



neli.nuts 20/02/2024

The most lovely song.
The tragedy of love.
In't it certainly the most beautiful?

Pride can sink even the most chaste of men and this book proves it. I already miss my boys, couldn't Achilles sing one more song using Patroclus' mother's lyre? So pure they?re - were - corrupted by war, molded to fit the convenient plans of the gods, forced to give their lives to fate, to get hurt? and yet there was no mortal or immortal, king or common, man or woman, god or goddess that could successfully separated them (damn how they try) and now they are together, hands have met, souls bonded and light spills in a flood like a hundred golden urns pouring out of the sun. I cling and keep it to me, safely.

Lemme go back to that time before the war, before Troy, where the concerns were not knowing how to juggle, where Achilles would say ?Pa-tro-clus? in all letters, without slurring it as people often did, where they were twelve, too young to brood. Where they had nightmares about death rather than dream about it, when they didn't look at the possibility of taking a life and thought it was so easy. Where things were something other than death. ?Is this how they would be remembered? Let the stories of them be something more?, as Patroclus said himself.

?Bury us, and mark our names above. Let us be free.?
And now they are.
comentários(0)comente



Bia 31/12/2023

Um da série “livros ridiculamente populares que eu demorei anos para ler”, Song of Achilles foi mais um romance do que eu achei que fosse ser. Claro, eu esperava um foco no casal principal, mas Patroclus basicamente respira por Achilles e, como ele é o nosso narrador, nós fazemos o mesmo. Isso gerou muitos momentos fofos e eu gosto dos dois como um casal, mas várias horas eu só tava “Meu filho, olha a dependência…”

Queria que o livro tivesse aproveitado mais a questão da ficção histórica, da mitologia, da ambientação e sociedade grega, do cenário da guerra de Troia… Como ex-criança apaixonada por mitologia, eu achei que a história ia tocar essa parte do meu coração, mas isso não aconteceu. Então se o seu maior interesse é a parte mitológica dessa leitura, vale passar. Mas assim, se você está procurando um romance e não se importa muito com o resto, pode ler esse.
Matilde 31/12/2023minha estante
Exatamente. Toda a gente falava super bem, fui ler e demorei décadas a acabar. E nem na questão do romance me tocou, e eu sou uma leitora de romances. Para piorar depois desse, fiquei com uma ressaca literária horrível.




Jamilla.Lobo 19/12/2023

Se um dia existiu aquiles e patroclo, toda a história da humanidade faz um pouco mais de sentido. Eu me envolvi muito, demorei pra terminar esse livro, mas fico com essa sensação de dever cumprido de ter sentido tudo que senti na construção dos relacionamento deles, da cumplicidade, do afeto....

meus símbolos gay, espero que tenham sido muito felizes no submundo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pandonauta 06/11/2023

Em alguns momentos a escrita me incomodou, mas no geral é impossível não ser envolver pela história…
comentários(0)comente



Roberta 06/10/2023

Uma releitura de Ilíada
Eu esperava bem mais do livro. Não superou minhas expectativas, na verdade, não chegou nem perto.
Achei desinteressante, muitas vezes cansativo e lento..
Ah sei lá.. não gosto de falar mal de livros pq a a leitura é uma experiência muito pessoal. Mas não foi paga mim este livro.
comentários(0)comente



Rossato 02/10/2023

Name a hero that was happy?
4 meses? eu demorei 4 meses pra acabar esse livro? meio chocante pq eu sou uma pessoa que lê até que rápido?
Seguinte, o livro me parecia ser muito bom, durante os capítulos iniciais me prendeu bastante, até que eu desanimei total, não sei muito bem o pq, a história parecia que ficou lenta, tava bem chatinho de ler.
E eu fiquei nessa até mais ou menos o capítulo 16/18 que aí parece que voltou a ficar interessante porém novamente voltou a ficar paia, fui lendo meio que obrigada pq já tava sem paciência, eu só queria acabar logo o livro?.
Os capítulos finais realmente me prendeu de novo, a emoção voltou e ficou mais fluido de ler, o final foi icônico e eu finalmente me senti presa na história lendo, vendo tudo oq o eles fizeram por amor, a guerra estourando, sangue pra todo lado haha.
O final foi bem gostoso de ler. Em conclusão eu gostei do livro, mesmo tendo sido paia a leitura, o plot é bom e os personagens são a altura.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR