Los Juegos del Hambre

Los Juegos del Hambre Suzanne Collins

Resenhas - Los Juegos del Hambre

Nicolle71 26/01/2024

Me a gustado muchísimo
Después de mirar la última película yo quería empezar a leer los libros y ahora estoy más enamorada por la historia. No es solo buena, me haz pensar sobre nuestro sistema, nuestra sociedad.

yaslendo0 09/05/2023

???
He leído para entrenar la lectura y entender mis capacidades. Muchas palabras específicas que son diferentes de las en portugués, ¡pero es muy bueno porque es Los Juegos del Hambre! Fue mi tercera lectura y me encantó igual, he entendido cosas que nunca me he pasado. Es el mejor libro del mundo.

Ana Vitória 21/02/2023

Una reseña en portugués
(PT-BR)
Usei esse livro pra treinar o espanhol, já conhecia a história e tinha lido algumas partes em português, portanto minha resenha vai ser sobre a experiência para o treino do idioma e não sobre o enredo. No geral o livro é bem simples e fácil de acompanhar, estava usando um audiobook junto para aprender sobre pronuncia também. Porém andava meio cansado e minha escolha de audiobook pode ter atrapalhado a experiência também, enfim, as vezes me perdia mas no geral é muito tranquilo. Sobre a história acredito que saber anteriormente ajudou bastante quando me perdia, mas recomendo para um primeiro contato com o idioma.

Sarah.Porfírio 04/02/2023

Político
O fato de estar relendo um pouco mais velha de quando li pela primeira vez, me faz enxergar que o livro é muito mais político do que eu lembrava.
Um livro sobre como um modelo político pode deixar a população completamente à mercê do governo, como um povo pode permanecer escravizado por puro medo de perder o básico. E como um governo pode manipular manifestações e jogar a culpa da miséria para a população.
Uma ficção que não está tão longe de muitas realidades.

Gilvania4 21/01/2022

Ainda me emociono
Pode ser em qualquer língua, jogos vorazes é um dos meus livros prediletos. Eu chorei novamente em todas as partes que havia chorado anteriormente e saio com a sensação de que ainda vou reler esse livro mais uma vez, maravilhoso!

Sii 28/07/2021

Vale super a pena!
Se você ainda não iniciou a série Jogos Vorazes, pode começar! Vale super a pena. Katniss é uma personagem que você se encanta logo de inicio, sua força e coragem a mantem viva.
O livro mostra algo que os filmes não contam: a mente da Kat. Todo o desprezo pelos jogos, toda a luta interna de sobreviver e manter os seus vivos. É uma personagem astuta, forte, inteligente e integra.
Peeta também tem todas suas qualidades. O amor o manteve vivo e também manteve vivo a Katniss. Mas ao contrário dela, movida a razão, Peeta é movido a emoção.
Estou louca pela continuação!

Eu li em espanhol para praticar o idioma, se estás no inicio é bem tranquilo!

Mile 09/06/2021

Peguei para ler e tentar aprender um pouco mais de espanhol, e descobri que não gosto tanto assim do primeiro livro. Sem o Peeta ou a Rue, a Katniss não é lá essa coisas.

Lirio azul 03/05/2021

Reler um livro desses
Olha, eu achava que talvez quando eu relesse ainda mais em outra língua eu não ia gostar de algumas coisas e ia perder o brilho
Estava errada né
Continua sendo tão bom quanto da primeira vez que li com meus 12/13 anos