Cycle of the Werewolf

Cycle of the Werewolf Stephen King

Resenhas - Cycle of the Werewolf

lore 13/08/2023

Livro pra passar o tempo
Não é nada espetacular, mas é aquele livro pra ler quando vc não tem nada pra fazer ou ler
o terror é fraco mas a história é interessante, tendo cada capítulo um conto diferente mas em ordem cronológica
nos dois livros que eu li de stephen king, é sempre uma criança que tem relevância na história, e esse não foi diferente
enfim, mesmo sendo um livro que eu gostei, achei bem cansativo, já que li em inglês e sempre considerei a escrita de king cansativa de ler
em geral, um bom livro

Odeti 30/06/2023

Livro incrível, ma suma vezzz
Como não tem ess elivro squi em pt/br, vou resenhar neste mesmo.

A versão "Biblioteca Stephen King" pela suma, é perfeita! De capa dura, com ilustrações a cada novo capítulo e no fim tem ilustrações extras que são lindas.

A história em si não é longa e por isso é bem fácil e rápida de ser lida, ela é contada em meses do ano, a cada lua cheia de cada mês onde a criatura aparecia.
Como sempre o King fez uma história de terror/horror muito bem feita e que te prende até o fim.

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

Cosmic 23/07/2021

Precisava de mais tempo
A Hora do Lobisomem, em si, não é uma história ruim. King sabe como criar suspense e elevá-lo a um nível impressionante, mas esse livro poderia ser muito melhor se ele tivesse tomado seu tempo e escrito algo mais extenso.

Após a leitura, você tem a impressão de que essa é uma história voltada para o público infantil, de tão simplória que é. Os capítulos são divididos por meses, onde sempre há ao menos um ataque, durante as noites de lua cheia, e nestes capítulos são contados pequenos contos envolvendo a besta e seus sombrios feitos na pequena cidade de Tarker's Mill.

Conforme os meses passam, a população se torna mais e mais assustada, finalmente reconhecendo que há algo de anormal acontecendo, e é aí que o livro melhora um pouco, conforme vemos as hipóteses e teorias supersticiosas dos cidadãos.
O terror muito barato, suficiente para assustar talvez leitores mais jovens, combinado a falta de aprofundamento no mistério por trás da identidade da criatura (que acredite, você vai descobrir sem o menor esforço)e as cenas repletas de gore, faz parecer um episódio um pouco mais maduro de Scooby-Doo.

Alê 18/04/2021

Leitura rápida, prazeroso, mas nada extraordinário. Não acrescentou nada novo sobre o que eu já entendia de lobisomens.
O mestre entregou um bom desenvolvimento e um final um tanto rápido.
No geral, um bom passatempo; mas esquecível.

fyveer 15/02/2021

A Hora do Lobisomem foi uma das leituras que atrasei em 2020 pois pensei que o livro fosse maior, as vezes o Stephen King é muito 8 ou 80, não é?

Adorei a leitura, um ótimo livro com descrições nada cansativas sobre as estações (muitos autores não conseguem fazer isso, já percebi) e até eleva e MUITO o mito do lobisomem nos dias atuais.

A descrença da população é um dos fatores mais perigosos e que acaba ajudando o vilão da narrativa. Aliás, amei descobri quem era o lobisomem!

Recomendo a leitura para uma tarde chuvosa.