O Brilho Da Castidade

O Brilho Da Castidade Prof. Felipe Aquino

Resenhas - O BRILHO DA CASTIDADE

Maria Dulce 01/03/2023

Livro maravilhoso!
Nunca tinha visto a castidade tal como ela é, até ler essa obra do Professor Felipe Aquino. Ser casto é um chamado de Deus ao verdadeiro amor. Recomendo a leitura desse livro, sobretudo, aos jovens. A castidade têm um brilho radiante, porque nos assemelham aos anjos, que são puros! Nesse mundo onde a libertinagem se tornou tão aceitável, ser casto, para muitos, se tornou loucura! Mas, o cristão vive na contramão do mundo, isso é normal.
Leiam esse belo livro! Espero que a leitura dele te inquiete e te faça desejar uma vida casta e modesta.
Bruna 01/03/2023minha estante
Já coloquei na minha lista!!!

Kariny.Klenp 21/03/2022

O Brilho da Castidade
Acredito que foi um dos melhores livros lidos, retrata assuntos importantes e que deveriam ser respeitados, todo cristão, e até mesmo não cristãos deveriam lê-lo. Falta muito do brilho da castidade nos dias de hoje.

Joana D'Arc 14/04/2020

A Igreja nos ensina que a castidade não é um estilo de vida somente e sim um mandamento de Deus, ou seja, deve ser vivido por todos aqueles que O amam e O seguem. Mas devido as mudanças socias e tantas ideologias e estilos de vida que ouvimos e vemos esquecemos e não nos atentarmos ao brilho da castidade.
É um livro excelente pois mostra como a vivência da castidade é sim algo possível e necessário na sociedade contemporânea.
Um ponto negativo do livro é que é os capítulos são bastante repetitivos em sua abordagem do assunto

Vitor 03/07/2015

Excelente!
O livro do Prof. Felipe Aquino, "O Brilho da Castidade" é Excelente! Recomendo a leitura sem medo de errar. Aborda o tema em uma linguagem simple e direta, expondo a castidade em diversos ângulos. Explica de modo compreensível o porque de vivermos a castidade e qual a sua importância em nós, na família e na sociedade. O autor derruba todos os preconceitos e estigmas que rondam o assunto de maneira clara e honesta. Com toda a certeza, após a leitura do presente ensaio, vejo a castidade com outros olhos, ultrapassando o conceito simplista de abstinência sexual, pois o tema vai muito mais além. A castidade perpassa a religião, ela é muito mais palpável do que parece. Deveria ser vivida não só por cristãos ou seguidores de alguma religião, mas por todos. Infelizmente é um assunto cercado por rótulos e julgamento precipitados, quando na verdade deveria ser vista como a saída para diversos problemas da sociedade e da família, independente da orientação religiosa dos seus entes ou mesmo que não haja crença entre eles. A castidade é um bem em si mesma e por isso deveria ser vivida por todos.

Diego715 13/02/2014

Castidade, Deus quer, você consegue
Castidade, uma virtude amada por Deus e desprezada pelo homem "moderno".

Poucas vezes tive vontade de escrever sobre um livro que li, porém esse é um que vale a pena ser comentado. Não tenho a intenção de que isso seja uma resenha, ou até mesmo uma crítica, porém não posso deixar de manifestar minha profunda admiração por essa obra e principalmente pelo seu autor, Profº Felipe Aquino.

Julgada como impossível e até mesmo arcaica pela sociedade, a castidade é muito mais do que apenas a espera pela relação íntima entre um casal. Ela é verdadeira prova de um amor sincero, puro e eterno, amor este que perdeu o sentido e o verdadeiro significado quando proferido pela boca de muitos.

Através de pouco mais de 150 páginas, o Profº Felipe Aquino mostra que por ser um verdadeiro desafio, a castidade exerce o autodomínio sob as paixões que tanto levam à destruição gradual do ser humano, seus valores e sua moral, prepara verdadeiramente o casal para o matrimônio e para o momento onde de fato acontecerá a consumação de tudo o que construíram juntos e o início de uma nova vida unida no seio familiar.

Sob a luz de escritos do Catecismo da Igreja Católica, dos escritos de santos e santas e também com diversas pesquisas de renomados profissionais, o querido professor incita a conclusão de que no verdadeiro amor não se busca conhecer o corpo da amada (o) no primeiro momento, mas sim o coração e a exploração da alma da companheira (o) que Deus em sua infinita sabedoria preparou.

Com uma escrita fácil e fluída, o professor Felipe faz com que o leitor se sinta em uma conversa frente a frente, como se os dois fossem velhos amigos. Não posso deixar de indicar aos amigos católicos essa indispensável leitura, ainda mais em um tempo relativista onde as pessoas só pegam da religião aquilo que lhes convém, sem nenhum comprometimento.

Castidade, Deus quer, você consegue.