Reformed Vampire

Reformed Vampire Catherine Jinks

Resenhas - Reformed Vampire

Raquel Comunale 31/05/2016

O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, uma vampira de 51 anos que foi transformada aos 15. A "jovem" começa narrando todas as dificuldades que é ser uma vampira, todos os problemas de saúde causados pela infecção. Nina faz parte de um Grupo de Apoio ao Vampiro, onde alguns vampiros regenerados, ou seja, não bebem sangue humano e sim sangue de porquinhos-da-índia, se reúnem para conversar sobre suas tristes vidas e serem aconselhados por uma padre. Contudo essa rotina chata de Nina vai pelos ares quando um membro do grupo é assassinado e todos eles precisam planejar a melhor forma de convencer assassino que eles não são uma ameça para os humanos. Dave, outro vampiro, Nina e o padre Ramon começam então uma busca por pistas do assassino contudo eles acabam envolvidos em algo muito maior e ainda mais surpreendente que um Grupo de Apoio ao Vampiro.

O livro não conseguiu prender minha atenção. A narrativa é leve e sarcástica mas achei que a autora jogou muitas coisas ao mesmo tempo, misturou tudo e lá para a página 300 pensou "ok, agora vamos resolver tudo isso para terminar". O personagem mais notável na minha opinião foi o padre Ramon e a coitada da mãe da Nina. Se ser vampira não é bacana imagina ser mãe de uma vampira que será eternamente uma adolescente?

Dá pra ler mas sem esperanças por algo grandioso.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Reformed Vampire
Nina aparenta ainda ter 15 anos de idade, pois parou de envelhecer no ano de 1973, quando foi infectada pelo vampirismo por Casimir Kucynski, um vampiro original, tendo na realidade 51 anos de idade. Contido, apesar do que viveu, ela se comporta como uma adolescente, não admitindo algo diferente disso.

Sua vida se resume a ficar o dia inteiro dentro de casa, onde mora com a mãe e escreve suas Crônicas Bloodstone, com o pseudônimo de N. F. Harris. A personagem de seus livros Zadia Bloodstone é uma vampira forte, determinada e linda, uma heroína destemida, como ela sempre desejou ser. Nem mesmo era permitido aos vampiros do grupo pegar qualquer tipo de transporte público, para que não caíssem na tentação de atacar um pescoço qualquer, não se alimentavam de sangue, não matavam, pegavam carona uns com os outros.

“O fato é que não consigo fazer muita coisa. Isso é parte do problema. As pessoas acham que vampiros são glamorosos e poderosos, mas eu estou aqui para informar a vocês que ser um vampiro não tem nada a ver com isso. Nem um pouco. Ao contrário, é como ficar presa em casa com gripe, assistindo a programação diurna na televisão, para sempre.”

Para cada vampiro falar sobre seus problemas e o quão deprimentes são suas vidas, foi criado um grupo de Apoio ao Vampiro, coordenado pelo padre Ramon. Nina sequer consegue sair de casa sem seus óculos escuros, e isso a deixa ainda mais aborrecida.

“Levantei meus óculos de sol para ver melhor as festividades.
Seria só uma olhadela rápida. Mas Sanford quase arrancou minha cabeça.
— Nina! — ele berrou. — Há faróis em todos os lugares! Você quer que seus olhos comecem a sangrar de novo?
Bem-vindos ao meu mundo. É o tipo de lugar onde você não pode fazer a coisa mais simples sem se arriscar a ter uma baita hemorragia.
Estou cansada disso.”

Após sessenta anos de confinamento em um cofre sob uma laje de cimento, para não infectar mais ninguém com o vampirismo, ao ser finalmente libertado, Casimir é encontrado morto em seu apartamento, com uma estaca afiada enfiada no peito, causando espanto em todos. Eles se apavoram, sentem-se ameaçados, pois assim como o assassino o encontrou, possivelmente os encontraria em suas casas. Para se proteger permaneceriam juntos, tentando descobrir quem era o assassino, antes que mais alguém fosse morto, e nesse caminho encontram lobisomens.

“Porque, vamos encarar: quando você é um vampiro, a pior coisa com a qual tem que lidar, pior do que o isolamento, as situações que somos forçados a viver, e os problemas de saúde, é o fato de uma grande arte da população mundial querer matar você.”

Ao contrário dos vampiros com que estamos acostumados a ver em inúmeras histórias, perfeitos, de arrasar corações, encantadores, esses são os verdadeiros mortos vivos, os comparo à zumbis, pois vivem uma realidade diferente, uma vida miserável, são miseráveis no geral. Então não espere nada fofo, muito menos um romance.

“Quando o mundo inteiro odeia você, o medo se torna seu companheiro.”

O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, o que encaixou bem. Gostei da capa, sombria, com o vermelho e preto, remete a personagem principal. A diagramação apesar de simples, está bem feita.

A escrita da autora no início promete, mas ao longo das páginas se torna um pouco maçante, e quando parece que vai melhorar, que as coisas vão acontecer, não há ação. Suas 390 páginas não são fluídas, o que cansa um pouco o leitor e desanima a leitura. Os diálogos poderiam ter sido melhor trabalhados, com maior envolvimento.

Sinceramente ao ler a sinopse, esperava algo mais dessa história, mas não me surpreendeu, me decepcionei, pois faltou embalo. O segundo livro chama-se ABUSED WEREWOLF Grupo de Resgate ao Lobisomem, espero que seja melhor que esse.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-reformed-vampire-grupo-de-apoio.html

Jordana 02/05/2016

Divertido!
A resenha completa pode ser conferida em:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-reformed-vampire-grupo-de-apoio.html

Andressa864 03/07/2014

Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro – Catherine Jinks
Reformed vampire-O livro traz uma proposta diferente e muito divertida não é nada comparado com crepusculo ou academia de vampiros ou o diario de um vampiro ele Sai da mesmice de vampiros que tivemos nos últimos tempos e nos traz uma realidade totalmente diferente, E se os vampiros fossem na verdade doentes, fracos e precisassem de um grupo de apoio para passar bem por essa “fase”?.Nina é uma vampira eternizada nos seus 15 anos, que ainda vive com a mãe, todas as terças a noite vai a igreja para o grupo de apoio ao vampiro, se alimenta de porquinhos da índia e a coisa mais interessante de sua vida é escrever sobre Zadia Bloodstone.A vida dos vampiros é bem chata, parada e tediosa, isso até o momento que um dos integrantes do grupo morre e eles são obrigados a lidar com a idéia de que talvez haja um caçador de vampiros louco para matá-los. Eles são obrigados a fazer o que não estão acostumados, ou seja, agir.eles são bem atrapalhados ,no inicio achei que não seria grande coisa, mas no final eu não conseguia largar. Ele começou calmo para ir se tornando um caos completo e repleto de confusão, com momentos de tirar o fôlego.

kathy kristine 08/03/2013

No começo achei o livro meio paradão , mas depois fui gostando e me surpreendendo no decorrer da estória. Nina é uma vampira que vive suas aventuras através de sua imaginação, onde uma super vampira sexy chamada Zadia Bloodstone combate o crime e conquista corações e pescoços . Uma coisa que me chamou a atenção é que ele é super diferente de qualquer estória sobre vampiros que eu já li . Eles não são fortes, vivem doentes por serem sensíveis a luz e até alguns tipos de sangue . Por exemplo: eles não podem beber sangue de certos animais sem por suas saúdes em risco.

"Levantei meus óculos de sol para ter uma visão melhor das festividades. Seria só uma olhadela rápida. Mas Sandford quase arrancou minha cabeça.
- Nina! - ele berrou. Há faróis em todos os lugares! Você quer que seus olhos comecem a sangrar de novo?
Bem-vindo ao meu mundo. É o tipo de lugar onde você não pode fazer a coisa mais simples sem se arriscar ater uma baita hemorragia.

Estou cansada disso ." - Nina

Viu ?! Totalmente diferente de qualquer estória que você já leu sobre vampiros.

Tudo parece bem, sem emoção até um integrante do grupo de apoio ao vampiro ser morto e a unica pista ser uma bala de prata perdida no local. Todos começam a pirar e tentar descobrir o que esta por trás de tudo isso e como vão lidar com isso . Depois de obter nomes e um possível suspeito , Nina , Dave e um padre acabam presos numa prisão onde vive um lobisomem ! Isso mesmo ! E tenho que informa-los que no livro 2 é sobre lobisomens.

O modo de escrita da autora é fácil e flui rapidamente e eu poderia ter terminado mais rápido de ler se tivesse mais tempo, por que realmente depois que você começa é difícil parar e eu não tenho o dois! que tristeza. Eu gostaria muito de contar mais, mas sou difícil de parar quando começo.

Eles são vampiros, sim , podem te transformar e claro que você não vai querer ser dessa especie de vampiros . Com tantas restrições, e mesmo com tanta pouca coisa para se fazer eles lutam contra a vontade de morder qualquer um e por isso conversam em grupo, e também estão numa luta dia-a-dia em busca de suas identidades. Tenho certeza que quem ler não vai se arrepender

Matheus Braga 30/12/2012

Reformed Vampire - Catherine Jinks
Hey pessoal, tudo bem?

Ganhei esse livro em uma promoção realizada pela Paty do blog Mágica Literária. Devo dizer que participei mais pelo kit que vinha junto com o livro do que pelo livro em si, pois já estou um pouco cansado de ler sobre vampiros, lobisomens e tudo mais. Todavia, o livro acabou por ser original e muito engraçado, fazendo com que eu, além de ver um novo lado dos vampiros, pudesse dar altas gargalhadas.

A obra conta a história de Nina, uma escritora vampira, que escreve sobre vampiros. Mas se você pensa que ela escreve sobre como é sua vida você está enganado. Os vampiros criados por Nina são bonitos, determinados, poderosos e sempre salvam o dia. Ao contrario dos "na vida real" que estão sempre doentes e que não conseguem nem olhar para uma luz muito forte sem que seus olhos comecem a sangrar.

Ela e seus amigos, um grupo de vampiros nada usual, frequentam o programa Grupo de Apoio ao Vampiro, onde ajudam uns aos outros, pois nenhum deles é forte ou saudável. Porém, tudo muda quando um integrante do grupo é assassinado por um homem/mulher misterioso que acredita que os vampiros são como nos filmes: Mortais para a humanidade.

Jinks escreve de uma maneira singular, fazendo com que seus leitores, além de visitarem outros mundos com suas histórias, fiquem descontraídos durante toda a trama. Os vampiros criados por ela fogem aos tipos que encontramos hoje em quase qualquer livro YA. Eles não são sedutores, ricos e possuem aos seus pés mulheres/homem sem vontade própria que são interpretados por atores/atrizes sem qualquer expressão facial. Neste novo mundo, tais seres são extremamente doentes e não possuem nenhum tipo de habilidade ou força corporal, de maneira que se alguém estiver caçando-os, o máximo que podem fazer é esperar, ou tentar correr sem desmaiar/vomitar sangue.

Os personagens são bem construídos, porém alguns deles são dispensáveis e não acrescentam em nada na história. Por outro lado, a protagonista também foge aos padrões pois, além de super irônica e com uma imaginação muito fértil, ela não quer aceitar o fato de que é uma vampira, sendo que mais de meio mundo daria até mesmo um braço para ser imortal. Dentre todos os integrantes do Grupo de Apoio, meu favorito é Reuben, um lobisomem vegetariano com sérios problemas de raiva. Até simpatizei um pouco pelo padre, mas, sinceramente, ele é muito chato em algumas horas, sempre dando algum sermão ou algo do tipo.

As únicas coisas negativas que encontrei nesta obra são, em primeiro lugar, alguns diálogos muito "sem sal", sendo quase sempre protagonizados por Horace, que diz coisas como: "[...] Por que você ainda escova o cabelo se ninguém quer ver essa sua cara feia?". Sério, meu irmão de 12 anos sabe dar uma "tirada" melhor que essa. A outra é o fato de que encontrei MUITOS erros de digitação, coisas como um "quanto" no lugar de um "quando'' e "chatos" no lugar de "chatas".

Fora os pontos ressaltados no parágrafo acima, recomendo o livro para aqueles que estão cansados de vampiros brilhantes ou melosos ao ponto de enjoar. Afinal, eles estão, tecnicamente, mortos. XD

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Pâm Possani 18/11/2012

um grupo de apoio.... inusitado
Nina é uma garota de 15 anos,com a pele clara, cabelos escuros e pesados em um corte totalmente inadequado para sua idade. Uma coisa? Ela mora num porão. Ah! Ela escreve um livro, também. E como toda história tem um "mas",para ela esse "mas" é ser uma vampira. Nina não aceita ser uma sanguinária e tem enjoos constantes (aleatório,não?) . Outra coisa: Nina na verdade, tem 51 anos. Por isso é muito bizarro quando você vê falando que sua mãe tem 76, pois é. Além disso, há vampiros bem mais velhos no Grupo de Apoio ao Vampiro.
Nesse espaço você acaba percebendo vampiros nem podem fazer coisas simples como observar um farol ou ouvir música alta, por exemplo, sem que seus olhos ou ouvidos sangrem ou sofram algum outro tipo de hemorragia. Sim, os vampiros podem ficar doentes , coitados E isso é particularmente engraçado, uma vez que vampiros são sempre durões e perfeitos.
O livro em si, não é cheio de romance (bem levinho no final,se pode contar haha) mas sim em torno de um mistério sobre quem matou um dos integrantes do Grupo de Apoio ao Vampiro. Pode não ser o melhor livro da vida, mas concerteza oferece boas risadas e uma certa sátira ao mundo vampiresco, com todo respeito - claro, porque eu amo vampiros (a la irmãos Salvatore,Lucius Vladescu, Simon...),claro!
Em breve, vai ser lançado outro livro da autora, só que com lobisomens, aqui no Brasil. Será que vai ser tão divertido quanto?

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/11/resenha-reformed-vampire-de-catherine.html

Literatura 16/10/2012

V.A. Vampiros Anônimos
Olá, queridos! sentiram saudades?

Depois que aconteceu a promoção de Reformed Vampire (392 páginas, Farol), fiquei interessada no livro. A história parecia interessante e tinha lidado tanto com os twitts da promoção que quando o livro veio com a parceria peguei na hora.

O livro é diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros, quer dizer, é diferente de tudo o que eu já li sobre vampiros, e olha que não é pouca coisa.

Se você quer ler Reformed Vampire achando que vai ver algum vampiro parecido com Jean-Claude de Anita Blake, ou com os irmãos da Irmandade da Adaga Negra ou ainda com o Dimitri de Guild Hunter, pode dar a volta porque aqui não tem esse tipo de vampiro não.

Os vampiros em RV são fracos, anoréxicos, doentes e medrosos.
Sim, mandei a bucha de cara que é pra você não criar falsas esperanças.
Bom, o livro conta a história desse interessante grupo de vampiros que tenta sobreviver nesse mundo, sem fazer mal a ninguém e tentando controlar seus impulsos, para tudo isso eles tem um grupo de apoio, é... você leu certo, um grupo de apoio, tipo Alcoólatras Anônimos, só que para vampiros.

Eles se juntam todas as semanas em uma sacristia velha, em uma igreja mais velha ainda, e falam sobre os seus problemas, que são muitos, que incluem constante mal estar, fraqueza física, incapacidade de olhar luz artificial sem os olhos sangrarem, vida social completamente estática, entre muitos outros.

Veja resenha completa no site:

Tomlucitor23 15/09/2012

Chaaaato, muito entediando, uma vida de vampiro muito sofrida, a historia não me apresento nenhuma surpresa, e acontecimentos tão chatos que me deram uma puta preguiça de ler, nem sie como acabei, a historia em si poderia ter sido beeeem melhor, classifico como medio, achei muito entediante, porem, melhor que crepusculo, vale lembrar ne

26/07/2012

Esqueça tudo o que conhece sobre vampiros. Esqueça mesmo. Porque Reformed Vampire é uma história inesperada, contada por Nina, vampira desde 1973, autora de livros sobre vampiros e membro do Grupo de Apoio ao Vampiro, cujas reuniões ocorrem todas as terças-feiras, sediadas na Igreja de Santa Ágata, em plena Sydney, Austrália.
Em companhia a Nina estão Dave, um ex-músico, Bridget, uma adorável senhora, Gladys, uma hippie reclamona, George, um jovem calado, Horace, o gótico e teatral, Sanford, o médico, Casimir, o responsável por todas as transformações e o padre Ramone, um simpático senhor que decidiu ajudá-los. Tudo começa com Nina tentando contar a sua história da mesma forma que faz com Zadia Bloodstone, a protagonista de seus livros, mas, percebendo que não se trata de mais uma das aventuras de Zadia, ela rapidamente muda a entonação de terceira pessoa para a primeira, apresentando a nós como é a vida de um infectado.
E, acreditem, não é nada legal. Não tem nada a ver com poderes, super velocidade, glamour ou qualquer outro adjetivo. Essa infecção nada mais é do que o próprio nome: uma condição enferma a que todos os infectados (e transformados em vampiros) tem de lidar todos os dias de sua vida. Náuseas, vômitos, fraqueza, são apenas alguns dos sintomas da triste realidade de se ser um vampiro.
Mas as dificuldades não param por aí, principalmente quando o mundo em que eles vivem está repleto de pessoas muito bem informadas (mesmo que, às vezes, erroneamente) e, por não se tratarem exatamente das criaturas mais fortes e independentes, precisam manter-se com um perfil discreto. Tentem avisar isso a Casimir...
Tudo muda quando, em uma noite, a reunião semanal não se realizar, pois um dos membros não está respondendo à porta. Então, o grupo precisa se reunir para encontrar maiores pistas, principalmente quando há a suspeita de que o assassino pode saber sobre seus endereços. Eles montam acampamento na casa de Nina, que ainda mora com a mãe, e decidem sobre qual será o próximo passo. Será que esse grupo de vampiros, que sempre tentou viver no anonimato sem grandes esforços, conseguirá caçar um assassino sem correr maiores riscos? O que os espera além dos limites de Sydnei?
Eu adorei a experiência de ler algo realmente diferente de tudo que eu havia encontrado até então. Digamos que Reformed Vampire mostra "o outro lado" de ser um vampiro, o lado menos glamouroso, mais monótono. E, mesmo assim, foi super divertido acompanhar a vida de Nina e seus amigos, contada a partir de sua perspectiva.
Um ponto que realmente me chamou logo no início da narrativa foi a mudança brusca, literalmente de uma página a outra da pessoa narrativa. De repente, ao invés de ser terceira pessoa, ela havia assumido as rédeas. Confesso que voltei e li umas três vezes para tentar entender o que estava acontecendo e até olhei para ver se não havia alguma página faltando.
Cada página era uma descoberta e, guiados por Nina, vamos acompanhando as transformações que ocorrem no próprio grupo, afinal, eles estão lidando com uma situação incomum, que exige uma mudança na rotina tão pacata desses vampiros. E eles provam não ser tão frágeis quanto se imagina.
Leitura inesperada, diferente, divertida e altamente recomendada! Principalmente àqueles que já leram de tudo um pouco sobre vampiros. Vocês não perdem por esperar!

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/06/resenha-reformed-vampire-catherine.html

Bruna 04/07/2012

Reformed Vampire por Catherine Jinks ! http://somaisumcapituloo.blogspot.com.br/2012/07/resenha-reformed-vampire-grupo-de-apoio.html
Nina tem 51 anos, essa é a idade que a garota teria se não tivesse sido infectada por Casimir em 1973. Mas, Nina, aparenta ter 15 anos. Agora ela é uma vampira.

Porém, não se engane, Nina não é uma vampira glamourosa como estamos acostumados a ver por aí. Ela não é charmosa como nosso queridinho Edward Cullen, nem é linda de morrer como Damon Salvatore. Para falar a verdade, Nina, aparenta estar doente o tempo todo. Dores, enxaquecas, enjoos, cansaço e um corpo pateticamente frágil, isso é o que acontece quando se é infectada por um vampiro.

"Bem-vindo ao meu mundo. É o tipo de lugar onde você não pode fazer a coisa mais simples sem se arriscar a ter uma baita hemorragia. Estou cansada disso." -Reformed Vampire, Catherine Jinks

Quando Nina e seus amigos estão indo ao Grupo De Apoio Ao Vampiro, é que eles percebem que alguma coisa de errado aconteceu com Casimir, ao investigar sua casa e encontrar o pobre vampiro morto, é que as coisas começam a ficar complicadas. Veja bem, não que Nina tenha ficado triste com a morte de Casimir, ele bem que mereceu ! Mas, ao constatar que havia um caçador de vampiros solto na cidade, os vampiros começam a ficar assustados com a possibilidade de ele estar vindo atrás deles. E é então que começa a missão para encontrar o assassino e mostrar para ele que vampiros não são ruins como contam as histórias, é só dar uma boa olhada na aparência doentia dos vampiros para saber que eles não fariam mal nem a uma mosca !

Então, Nina, Dave e Padre Ramon vão em busca do assassino á partir de uma bala de prata que encontraram junto ás cinzas de Casimir. Na sua perigosa e frustada busca, eles acabam se metendo em mais confusões e conhecendo Reuben, um lobisomem que parece querer bater em todo mundo.

"Se fosse fácil ser um vampiro, não existiria um Grupo De Apoio Ao Vampiro." -Reformed Vampire, Catherine Jinks

Com uma estória muito bem estruturada, uma narrativa em primeira pessoa e personagens que arrancam gargalhadas de qualquer pessoa, Reformed Vampire é um livro que nos mostra a cruel e dura realidade de ser um vampiro.

Me peguei simpatizando com Nina logo nas primeiras páginas, ela é sarcástica e seca e nos conta sua estória, e as dos demais membros do grupo, de uma forma leve e muito engraçada !

"Algumas vezes eu me pego pensando em como é que as pessoas conseguem me aturar." -Reformed Vampire,Catherine Jinks

Não vou dizer que morri de amores pelo livro, porque não foi assim, é um livro bom e que me prendeu, mas passou bem longe de estar entre meus favoritos.

Se você quer um livro divertido para ler, este é o livro pra você !

Veneella 01/07/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha: http://www.bookpetit.com/2012/06/reformed-vampire-grupo-de-apoio-ao.html

Esqueça o que você já leu sobre vampiros. Com um toque de humor e até mesmo um tanto depreciativo, Reformed Vampire vem para mostrar o verdadeiro significado de ser um vampiro: Dores, enjoos e um corpinho pateticamente frágil. Se você sempre imaginou que eles eram seres fortes e bonitões, pense de novo, pois você pode se surpreender com a verdade.

Nina é uma vampira que foi infectada aos 15 anos em Sidney, 51 anos atrás. Hoje ela vive com sua mãe idosa e frequenta o 'Grupo de Apoio ao Vampiro' todas as terças às 21h30 junto com outros vampiros no mínimo...excêntricos. Entre eles está mesmo uma freira idosa! E além disso, o grupo se reuni em uma igreja onde o padre os ajuda a lidar com seus problemas e instintos. Porém, após um deles ser assassinado misteriosamente, o grupo terá de descobrir quem é o assassino antes que ele encontre a todos.

Personagens engraçados, ácidos, enjoados... todos são completamente diferentes entre si e muito bem escritos. E no meio de todas as brigas, eles devem trabalhar juntos para sobreviver aos problemas e complicações de ser um vampiro em um mundo tão desinformado com seus filmes e livros sensacionalistas, inclusive um escrito pela própria Nina.

Inusitado é a palavra certa para esse livro, além de imprevisível. Ele é contado pela Nina, em primeira pessoa no passado, por isso às vezes ela 'trapaceia' e nos conta coisas que ela mesma só veio a saber mais a frente. Deixa eu explicar; durante o dia os vampiros entram em uma espécie de coma até a noite seguinte - o que pode ser bem incomodo em certas situações perigosas. Então ao invés de acordarmos junto de uma Nina confusa e sem saber do que transcorreu, ela já nos fornece a informação de antemão, poupando muitos diálogos longos de explicações e tornando a leitura mais rápida. Gostei bastante disso.

Eu poderia ficar horas aqui citando todos os aspectos inusitados e inovadores do livro, mas isso é algo que vocês precisam conferir por si mesmo. Foi uma leitura difícil de largar e muito diferente, fiquei várias horas da madrugada lendo feliz. Esse livro foi um exemplar de Book Tour feito pelo Leiturinhas, que eu adorei participar e ter a chance de ler, foi muito legal!

patyalgayer 01/07/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-reformed-vampire-de-catherine-jinks/

Sabe aqueles vampiros glamourosos, poderosos e sedentos de sangue, que conhecemos das histórias de terror? Pois é, podem esquecer estes aí! E podem esquecer também aqueles seres bondosos, que se alimentam de animais e brilham sob a luz do sol… Afinal, segundo os relatos de Nina, ser um vampiro não é nem uma coisa nem outra! Com uma narrativa leve, divertida e um tanto depreciativa, Catherine Jinks conseguiu retratar estes seres das trevas de uma forma nunca antes vista!
Nina é uma vampira a 51 anos, desde que foi “infectada”, quando tinha apenas 15 anos de idade. Desde este dia fatídico Nina aprendeu, da pior forma possível, como é ser um vampiro: não envelhecer nem um só dia, e no entanto ter de passar todo este tempo trancada dentro de casa, pra não levantar suspeitas; sofrer de constantes dores e enjoos, não conseguir olhar para qualquer fonte de luz sem ter um sangramento dos dutos lacrimais, ter de alimentar-se de porquinhos-da-índia e suplementos alimentares… enfim, a vida não é fácil para seres como ela. E é por isso que, juntamente com os outros de sua “espécie”, Nina participa de um grupo de apoio, todas as terças-feiras, lideradas pelo padre Ramon. E é numa destas terças-feiras que a nossa aventura começa, quando, impossibilitados de se comunicar com um membro do grupo, vão a seu apartamento e descobrem que este foi assassinado. Segue-se então uma exaustiva caça ao assassino, que os levará a lugares onde nunca haviam sonhado em ir, e a passar por situações perigosas e, no mínimo, inusitadas…
Eu já havia lido um livro da Catherine Jinks (Esquadrão de Gênios, também publicado pela Farol Literário), e gostei muito do estilo de narrativa da autora. E, em Reformed Vampire, a autora conseguiu se superar, com uma narrativa que te prende do início ao fim do livro, personagens marcantes e uma aventura pra ninguém botar defeito! Além do mais, Catherine conseguiu abordar o tema vampiros – que já está um pouco saturado no mercado literário ultimamente – de uma forma diferente, inovadora e divertida, bem diferente do usual! Ela inclusive pensou numa coisa que vinha me intrigando desde que entrei em contato com meu primeiro livro sobre vampiros: e se uma pessoa idosa fosse transformada em vampiro? o.O É estranho, mas se formos parar pra pensar, ninguém nunca cogitou uma coisa assim…
Nota-se um capricho muito grande na edição do livro, feito pela Farol Literário: A capa é muito bonita, as folhas são de boa qualidade, a diagramação ficou muito bem feita e a tradução e revisão são impecáveis! O livro tem 394 páginas, e contém uma trama muito bem elaborada, repleta de ação e de situações hilárias! Nota 9, altamente recomendado!!

Jééh Dias 23/06/2012

Book tour - Reformed Vampire - Blog Leiturinhas
Sei que não é o lugar apropriado mas não posso deixar de agradecer a Lívia pela oportunidade de participar do book tour! Obrigada Obrigada!
Eu gostei do livro, mas me decepcionei um pouco, esperava algo mais engraçado, sei lá.
O livro é leve, rápido de ser lido e conta uma versão bem diferente dos vampiros. É interessante pensar nos vampiros como seres "frágeis", mas ainda prefiro a versão destemida dos vampiros heheheh.
Fazia tempo que não lia nada sobre esses seres, então foi legal.
Outra coisa que achei bacana é a Nina ser escritora.
Dave é meu personagem preferido, me conquistou não adianta hehehe.
Gostei do livro mas não mudou minha vida, por isso leva as 3 estrelinhas.

Aghata Christinny 20/06/2012

Reformed Vampire: Grupo de Apoio ao vampiro
Nina tem 51 anos de idade, mas aparenta ter apenas 15 anos, isso é porque ela foi infectada aos 15 anos em 1973.

Nina vai todas as terças-feiras em uma reunião, para o Grupo de Apoio ao Vampiro; Ficam debatendo sobre o que é certo ou errado um vampiro fazer. ‘‘ Todos’’ os vampiros da cidade de Sydney vão para lá, pelo menos os que foram infectados pelo grupo e os que eles têm conhecimento.

‘‘O fato é que não consigo fazer muita coisa. Isso é parte do problema. As pessoas acham que vampiros são glamorosos e poderosos, mas eu estou aqui para informar a vocês que ser um vampiro não tem nada a ver com isso. Nem um pouco. Ao contrário, é como ficar presa dentro de casa com gripe, assistindo à programação diurna da televisão, para sempre. ’’

Só que ser um vampiro não é uma coisa legal, como força, rapidez ou serem até mesmo lindos como a maioria imagina pelo ao contrario a muito sofrimento, sempre estão doentes, enjoados, com náuseas, fracos e não podem nem chegar perto de uma luz tipo postes, faróis de carros sem ter uma hemorragia nos olhos.

‘‘Levantei meus óculos de sol para ter visão melhor das festividades.
Seria só uma olhadela rápida. Mas Sanford quase arrancou minha cabeça.
- Nina! – ele berrou. – Há faróis em todos os lugares!Você quer que seus olhos comecem a sangrar de novo?
Bem-vindo ao meu mundo. É o tipo de lugar onde você não
pode fazer a coisa mais simples sem se arriscar a ter uma baita hemorragia.
Estou cansada disso.’’

Só que o inesperado acontece, um membro do grupo Casimir o mais antigo vampiro do grupo é encontrado morto em sua casa. Mais é pergunta é quem poderia ter matado Casimir? Já que eles estão regenerados e não matam ninguém. E como sempre para piorar as coisas todos são obrigados a sair de suas casas, porque se o assassino tem o endereço de Casimir significa que pode ter o dos outros (?)

Continue lendo em: http://pagesflying.blogspot.com.br/2012/06/resenha-reformed-vampire-grupo-de-apoio.html