Em busca de WondLa

Em busca de WondLa Tony DiTerlizzi

Resenhas - Em busca de Wondla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvialimars 12/01/2024

Esse livro merece ser mais reconhecido, é um livro muito legal que conta a vida de uma menina que vive no subsolo e tem o sonho é conhecer a terra, até que seu lar é destruído e a partir daí ela passa por vários desafios para sobriver neste mundo.

Sarahllc 02/12/2023

A história é meio enrolada, dava pra resumir muita coisa, mas no geral é bom, me surpreendeu muito porque achava q era ruim, o final fez querer saber oq acontece no próximo livro

Tamiris.Yukari 10/05/2023

Desde que eu vi ele na prateleira senti como se estivesse me chamando e não me arrependo. Li e reli diversas vezes.
É sobre uma garota que viveu numa bolha a vida toda e tem que lidar com um mundo totalmente diferente. E eu nem digo sobre classes sociais, estou falando sobre alienígenas e armas que no nosso mundo provavelmente são ilegais ??
Eva tem uns 13 anos de idade e tem que lidar com tudo isso depois de ter vivido seus 13 anos dentro de um santuário embaixo da terra.
Enfim, é perfeito conhecer sobre o planeta onde um dia foi a Terra.

Gabriel.Oliveira 23/04/2023

Boa aventura, principalmente para os jovens
Este é um livro que funciona melhor para os jovens do que para os adultos. Isso não é necessariamente um problema, mas, enfim, tornou minha experiência - lendo como um adulto rabujento - pior. Acredito que para as crianças e os adolescentes o livro pode ter um ar mais misterioso e despertar uma vontade de descobrir a verdade por trás das coisas e como o mundo funciona, o que sempre me deixava animado na juventude.

No início tive dificuldade para acompanhar a Eva, pois ela tava numa fase muito rebelde. Contudo, com o passar do tempo, ela foi obrigada a mudar a forma de enxergar e encarar as coisas por uma série de catástrofes que aconteceram em sua vida. E os problemas vão acontecendo até o final do livro (um deles foi marcante para mim também! Marcante e inesperado. Muito bacana), mas, claro, são entremeados por coisas boas, como é a vida de todo mundo.

No mais, achei que algumas coisas no roteriro simplesmente não fazem sentido. Por exemplo, não consigo engolir que se mantém alguém preso sem apreender todas as suas posses. E esses detalhes no roteiro acabam sendo importantes para o desenrolar da história, o que me fez torcer o nariz algumas vezes.

Apesar desse detalhe, recomendo bastante para todos que gostam de literatura infantojuvenil (e em especial para aquelas pessoas que são infantojuvenis).

As ilustrações são belíssimas e fazem um bem enorme para o livro.

Anderson. 22/01/2023

Eu Sou Eva Nove, Uma Criatura Nova em um Mundo Velho!
Eu tenho poucos livros favoritos e esse definitivamente é um deles.
Esse livro é simples, mas sensacional!

Eva Nove mora com uma robô androide, numa casa subterrânea totalmente tecnológica. Elas vivem em paz e harmonia, mas um dia são obrigadas a sair por conta de uma invasão. Forçadas a sobreviverem na superfície, elas descobrem que as coisas não são como elas achavam que são. O mundo tá diferente e a sociedade mais ainda. Cadê os humanos? Ela é a única que sobrou? O que é esse WONDLa misterioso? Todas as perguntas que surgem durante a história são respondidas, sem deixar buracos. Totalmente diferente de alguns livros por aí, essa é uma trilogia que caso não tenha te convencido nesse primeiro livro, não tem necessidade de continuar apenas pra responder as perguntas feitas. SÉRIO!!

Destaque para Andrílio Kitt, a criatura mais gente boa que já conheci no mundo literário.

Herora :) 05/01/2023

A história é interessante. Por mais q eu não goste muito do gênero, valeu a pena ler.

Uma garota q sempre viveu ?sozinha? cercada de todos os tipos de tecnologias diferentes, por conta de uma invasão, é levada a finalmente conhecer o mundo. Só então ela descobre q o mundo não é nd como oq tinha visto ou ouvido. Ela então decide ir em busca de outros seres iguais a ela, e é aí q a verdadeira aventura começa.

Seres esquisitos, línguas diferentes, novas amizades, prisões, fugas, mortes, são algumas das muitas coisas q Eva irá ter q enfrentar para poder descobrir se existem mais seres humanos naquele planeta.

É interessante e tem um final curioso, assim dá mais vontade de ler os próximos livros dessa trilogia.

Dudu 15/12/2022

É um bom livro de fantasia.

Leitura tranquila, sem muitas inovações ao gênero.

Apresenta uma história que não causa muita empolgação, mas conta com um bom desenvolvimento e personagens carismáticos.

É possível ler sem dar continuação à série, mesmo que o final apresente um gancho ("cliffhanger") para a continuação.

L. Frana | @projeto_en.fim 14/07/2022

"- Eu sou Eva... Eva Nove - disse Eva sorrindo e imitando os gestos dele. - Sou uma criatura nova em um mundo velho."

Eva Nove é uma garota de 12 anos que vive em um santuário subterrâneo com Mater, sua "mãe" robô, por quem ela é treinada para viver (e sobreviver) à diversas situações da Terra.
Um dia, porém, por conta de um ataque em seu lar, Eva precisa sair fugida do santuário e se depara com um mundo completamente diferente do qual ela estava acostumada à ver em seus estudos diários, com criaturas e espécies desconhecidas.
Então, ela se vê obrigada a se aventurar nesse novo mundo para fugir de um caçador que a procura constantemente e ir atrás da verdade sobre seu WondLa: uma imagem onde há um garota, um robô e um adulto felizes.
Durante sua jornada, Eva faz descobertas incríveis e aprende coisas surpreendentes sobre esse mundo novo.

Karin 26/04/2022

Já havia a muitos anos lido esta história, e decidi reler para dar continuidade à série. É um livro simples, de uma aventura em um planeta diferente. É gostoso acompanhar e descobrir junto com a personagem as novas características do lugar. O livro tem essa pegada mais juvenil, mas a história diverte é distrai a todos. As ilustrações são lindas tbm.

Nathan Soares 08/04/2022

Eva cresceu em um santuário embaixo da terra, criada por uma robô. As duas viviam em relativa paz até um invasor fazê-las fugir pra salvarem suas vidas. Durante essa fuga acabam encontrando um amigo, Andri, que as ajuda a encontrar o WondLa de Eva. Nada vai ser fácil na jornada da menina em busca de outros seres humanos.

Giovanna 10/02/2022

início chamativo e te deixa entretido, do meio pro final ficou enjoativo mas final me deixou animada o livro em si é bom mas muito enrolativo

Gezebel 30/12/2021

QUE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO, CONHEÇAM EVA9...
... mas, principalmente, as meninas. E aqui, eu não vou dar apenas o enfoque do quão necessárias são as representações de mais personagens - como a Eva, como a Katniss - nesse período da vida porque sobre isso, já estamos cansados de saber. O que nos resta agora é discutir sobre esses "como fazer" dessas narrativas e aqui, está um belo exemplo de como construir uma líder de maneira natural.

Para isso, Tony Diterlizzi precisou desafiar as crianças em um universo de ficção científica, apresentar diversas espécies para fazer uma analogia com a nossa diversidade enquanto seres humanos, ao mesmo tempo que abordava sobre assuntos tão próximos como construção de identidade na adolescência ou ecologia.

Ver o amadurecimento da Eva a medida que ela vai construindo os conceitos de comunidade, de família, de respeito, de identidade, entre muitos outros, ao mesmo tempo em que ela não perde a sua ingenuidade infanto-juvenil foi, com certeza, um dos grandes aprendizados para o nosso olhar em relação as crianças.

Danielle104 09/06/2021

O livro conta a história da jovem Eva Nove, que possui 12 anos de idade e vive em um lugar chamado Santuário (que é uma espécie de casa subterrânea com alta tecnologia) com sua mãe rôbo, Mater. Esta apresenta a Eva tudo sobre a superfície, embora ambas nunca tenha estado lá, a treina para sobreviver, caso um dia ela venha a sair. No entanto, um dia sua casa é atacada por um invasor desconhecido, e Eva se vê obrigada a fugir para a superfície, deixando Mater no Santuário com o invasor, afim de dar espaço para deixar Eva em segurança. Mas ao chegar a superfície, Eva percebe que o mundo é completamente diferente do que estudara, isso tanto em relação a paisagem quanto as espécies existentes. Com o auxílio do Onipod ( um equipamento tecnológico que a ajuda em várias questões), ela tenta seguir um caminho, até encontar Andrílio, uma espécie não identificada que a ajuda, e Otto, um urso-d'água. Depois de um tempo, ao conseguir se reencontrar com Mater, eles partem na busca de entender o que aconteceu e onde estão os humanos no planeta, que não é a Terra aparentemente. E assim muitos mistérios a serem desvendados os aguardam e uma grande aventura rumo ao desconhecido começa.

Fernando1355 12/03/2021

Universo riquíssima
Os elementos que compo? En busca de WondLa são maravilhosos, criaturas incríveis que vão desde árvores que andam e comem pássaros. Até seres com muitos braços e armas sônicas.

Apesar de ser um livro infantil é uma história interessante que fala sobra a busca de Eva Nove à outras pessoas iguais a ela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5