O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Gabi 21/09/2020

Ótima leitura
Um livro atemporal, onde tem muito bem esplanado sobre tudo. Leitura rápida e rica

Patriccia12 20/09/2020

Em partes
O livro "O profeta" tem como papel de parede a historia do filosofo Almustafá que despedindo-se da cidade que o acolheu por vários anos se vê diante das pessoas que sentirão saudades dos seus ensinamentos. E assim ele nos presenteia com reflexões do dia a dia e sobre nós mesmos.
É um livro para ser consumido em partes:
do seu dia;
do seu mês;
do seu ano;
de toda a sua vida.
Você nunca será o mesmo a cada leitura e nem o livro também. Todas as cabeceiras, todas as mesas de trabalho deveriam ter um.

Vittoria.dare 19/09/2020

Apaziguador
Um texto leve recheado de mensagens importantes para a construção de uma vida plena e tranquila.

Carolina Del Puppo 18/09/2020

Indispensável
Foi tão maravilhoso poder ler esse livro, eu agora o considero quase como uma Bíblia para mim.

Camaradalopes07 10/09/2020

Ótimo
" [...] O amor nada oferece além de si mesmo e nada exige além de si mesmo.
O amor não tem posse nem se torna posse;
Pois o amor em si mesmo é suficiente. [...]"
Um dos mais célebres clássicos a qual tive a oportunidade de ler. O livro conta com 26 poemas que cada um deles uma surpresa e mudança. Vale muito a pena lê-lo e apreciar cada momento com gosto e ternura.
Ananias 10/09/2020minha estante
Poxa, parece ser ótimo

Rílari 04/09/2020

Ok..
Por ser um clássico, um dos livros mais vendidos e lidos que impactou a vida de tanta gente, eu esperava beem mais do livro. Cheguei a marcar frases e reflexões que achei interessante, mas em geral não fez tanta diferença assim pra mim... de qualquer forma foi uma leitura boa e tranquila.

Sah Imperia 31/08/2020

Eu queria cumprir uma certa meta e eu precisava de um livro mais curtinho,então peguei "O Profeta",que tem apenas 128 páginas e essa edição da L&PM tem uma diagramação enorme.Eu não sabia absolutamente nada sobre esse livro e acabei me surpreendendo muito com a leitura!
Essa obra conta sobre um homem ambulante chamado Mustafá,que está atualmente com o povo de Orfalese.Esse povo sente uma admiração muito grande por este homem,que está partindo para sua terra de origem.Antes que Mustafá se vá,perguntas sobre a vida são feitas à ele. Essa sinopse é bem simples,mas as lições que são dadas nesse livro são inexplicáveis e imensuráveis! Por mais que eu não concorde com certas coisas que são ditas por ele,a maioria das frases são extremamente lindas e poéticas,tendo um peso muito grande e que nos faz refletir sobre várias coisas da nossa vida. Ao longo da narrativa,você vai entendendo o motivo do título ser "O Profeta",e o final é um pouco aberto mas me agradou muito.
Esse foi meu primeiro contato com um autor árabe ( Khalil era libanês),e é muito interessante reparar nas diferenças dos valores do Ocidente e do Oriente.Foi uma experiência nova e ímpar,e eu convido você ,que está lendo essa resenha, à adentrar nessa narrativa e refletir sobre as lições que são dadas nesse livro.
Apesar de ter pouco mais de cem páginas,essa obra tem uma profundidade muito maior do que muito livros que são considerados calhamaços.Foi uma leitura inspiradora,uma leitura na qual eu me emocionei muito e que agregou muito na minha vida,mudando a minha maneira de pensar e de agir.Recomedo muito a leitura e deixo aqui a minha frase favorita dessa obra prima:" E que consigais manter vosso coração maravilhado com os milagres diários da vossa vida, que vossa dor não pareça menos maravilhosa que a vossa alegria".

Vanessa Zoch 30/08/2020

Para um momento de reflexão e serenidade!
Livro super profundo e gostoso de ler. Assim que você termina, dá vontade de começar a ler de novo.

Tayana 29/08/2020

Delicado e encantador... fala de diversas áreas de nossas vidas, nos fazendo refletir sobre elas...

Ana 17/08/2020

Foi surpreendente para mim, enquanto atéia, que a leitura tenha me tocado tão profundamente. Mas existe tanta confiança e tranquilidade nas lições narradas, tanta beleza e simplicidade, que o livro me trouxe muita paz.

Adriana 14/08/2020

As cartas de Kahlil Gibran
?A vida é a visão do Infinito, de todas as possibilidades e realizações que o amor pode trazer. Entretanto, as pessoas parecem tão pequenas diante dessa simples verdade, e isso me afasta delas. A vida é generosa, e o homem é mesquinho. Parece que existe um abismo entre a vida e o ser humano e, para atravessar esse abismo, é preciso ter coragem de tocar a própria alma, e mudar sua direção. Será que vale a pena? Aqui em Nova York tenho encontrado apenas pessoas normais, educadas, gentis. Elas estão flutuando entre o céu e o inferno, entre o Tudo e o Nada; entretanto, parecem que não se dão conta disso, e vivem bem comportadas, sorrindo quando encontram alguém.?

Pati 08/08/2020

Livro de cabeceira
Todos deveriam ler e carregar em seus corações os conselhos do profeta. ?

Savedbybellherself 07/08/2020

O Profeta - Khalil Gibran
O Profeta de Khalil Gibran é um livro que nos põe a pensar e ver a vida com outros olhos. Neste livro nos é mostrado reflexões para vários assuntos de nossa vida como seres que vivem em sociedade, reflexões essas repletas de poesia e lindas imagens que o escritor descreve. Guardarei este livro em meu coração e lerei em vários momentos de minha vida para que eu possa refletir com olhos de experiência e sabedoria. Gostei muito, recomendo.

Mariana 07/08/2020

O livro traz boas reflexões.
Não é o meu tipo favorito de livro, mas é bom.

Giovanna2273 30/07/2020

Poucas páginas, mas muito conteúdo.
Sendo sincera acredito que não estou preparada para a leitura desse livro. Diferente dos outros leitores eu apenas consegui compreender pequenos trechos. Fico muito triste com esse resultado, mas é a realidade. Por se tratar de um livro tão bem aclamado eu imaginei que ele iria me ensinar muito mais, porém devido a sua linguagem poética não consegui extrair muitas coisas. Quem sabe no futuro eu consiga reler e compreender bem.