O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Edsonia 18/03/2020

Filosófico e reflexivo
Curtinho, porém profundo. Um livro para ler e reler ao longo da vida.

Carol 08/02/2020

O Profeta - Khalil Ghibran
"Sozinha e sem o seu ninho deve a águia voar através do sol"

"Quando o amor vos chamar, segui-o, apesar do seu caminho ser duro e íngreme"

"A alegria e a tristeza são inseparáveis, Quando uma está sozinha convosco na mesa, a outra está dormindo na vossa cama"

Matheus 18/10/2019

Reflexões
Um bom livro, poético até, para reflexões sobre algumas questões do cotidiano.

Ricardo Macedo 25/08/2019

Belo livro
Um belo livro com uma mensagem incrível em forma de poema. Em alguns trechos, no entanto, um pouco difícil de entender mas é um grande livro.

Roger Ruiz 26/07/2019

Sensacional
O livro traz vários insights num linguajar poético que cativa e deleita o leitor. O autor lança mão de metáforas, tornando a subjetividade do livro mais "palpável".

jisolavilar 21/07/2019

Novas lentes sobre a vida
O Profeta foi um livro que li de forma "errada". Pois o li como uma história corrida, porém, da forma como ele foi escrito, pode-se lê-lo como pílulas diárias. Em cada tópico, um aprendizado, por isso acredito que ele não tenha um começo e fim, somente uma introdução que o contextualiza, embora seu triunfo esteja no meio. Minha recomendação: abra-o e leia um dos tópicos diariamente assim que acordar :)

Anna 19/07/2019

Livro poético e pequeno. Mas profundo e grande em significados.
?..olhem ao redor e verão Deus brincando com seus filhos.
E olhem para o horizonte e verão Deus andando nas nuvens, estendendo os braços no relâmpago e descendo com a chuva.
Verão Deus sorrindo nas flores e depois se levantando para acenar entre as árvores.?

Vic 10/05/2019

Um ótimo livro pra se ter na cabeceira
Livro pequeno, simples, mas rico de conhecimento. Cada página tem frases e ensinamentos que te fazem refletir sua essência como ser humano. Super vale a pena a leitura! :)

Fabiola.Hollenbach 03/05/2019

Reflexão profunda...
O melhor livro de todos os tempos... cada verso traz à tona sentimentos, pensamentos e sensações fazendo o leitor refletir sobre todos seus conceitos. É um livro para ser lido aos poucos enquanto se absorve tanto conhecimento.

Aline Marques 26/04/2019

A sabedoria de um coração [IG @ousejalivros]
O lugar comum entre dois mundos é o coração.

Almustafa compreende que ele é também o órgão que carrega a vida, pulsando com a liberdade no ritmo das palavras e das emoções. E entre tantos outros conhecimentos e sentimentos, depois de doze anos de exílio, o profeta decide que é chegado o momento de retornar à sua terra natal, a fim de descansar e aguardar a possibilidade de recomeço.

Ao observar o barco que o levará de volta para casa se aproximar, é surpreendido pelos moradores de Orphalese que, ávidos por respostas, não estão prontos para deixá-lo partir, e por vinte e oito vezes cede um pouco de sua sabedoria, versando sobre aspectos da vida e da alma, enquanto espelha em suas respostas a poesia que continha dentro de si e temia perder.

Gibran tem muito a dizer, e o faz com maestria. Mesmo as críticas sociais e políticas, não perdem sua intensidade com o lirismo de sua narrativa, que é completa, direta e irresistível.

O prefácio de Rupi Kaur constrói uma base sólida de expectativas e sensações, permitindo que o leitor se torne receptivo a mensagem que está prestes a receber, e o Posfácio do Prof.Dr. Paulo Daniel Farah arma a cobertura da morada de um texto que, de uma forma ou de outra, permanecerá no coração daquele que o ler, ecoando toda a dúvida e certeza que acompanha a vida.

Ana Aymoré 22/04/2019

Aquele livro da vida inteira
Considerar O profeta do Khalil Gibran como releitura é bem pouco, considerando sua longa presença na minha vida. Penso que o li pela primeira vez no finzinho da infância, quando descobri a literatura dos povos árabes, seja através dos relatos maravilhosos das mil e uma noites, seja pelas compilações dos mitos nos livros do Malba Tahan, ou outras narrativas que eu buscava, sempre, com a certeza do encantamento. Na juventude, uma edição já surradinha do livro oriunda da biblioteca familiar dividia espaço na mochila com as cartas de tarô e os livros da faculdade. E, anos mais tarde, quando nasceu o meu filho, aquela primeira foto que enviei a pessoas queridas era acompanhada de alguns dos meus versos favoritos de O profeta: "Seus filhos não são seus filhos./São filhos e filhas da Vida que anseia por si mesma./Eles vêm ao mundo por meio de vocês, mas não propriamente de vocês,/ E embora com vocês vivam, não lhes pertencem. [...]/ Vocês são os arcos pelos quais seus filhos, como flechas vivas, são lançados."
Muitas vezes emprestei esse livro a alguém, recomendando a beleza dos seus ensaios poéticos sobre amor, vida cotidiana, liberdade, trabalho, amizade e transcendência, bem como sua mensagem de um humanismo comovente, de caráter ecumênico. Numa dessas ocasiões o perdi de vista, e passei quase duas décadas sem pousar novamente os olhos sobre suas páginas. Até que, dia desses, numa daquelas totalmente despretensiosas passadinhas na livraria, topei com essa nova edição, tão lindinha e bem acabada, da poética mística e visionária do autor libanês, e as palavras universais e inspiradas de Almustafa, o purificado, voltaram a fazer parte da minha vida:
"Se sou um caçador de silêncios, que tesouro terei encontrado nos silêncios que hoje possa compartilhar convicto?/ Se hoje é meu dia de colheita, em que campos terei cultivado as sementes, em que estações esquecidas?/ Se é mesmo a hora de levantar minha lanterna, não é minha chama que brilhará dentro dela./ Levantarei minha lanterna sem luz, vazia,/ E o guardião da noite trará o óleo e acenderá a chama."

Gean.Carlo 22/10/2018

O profeta
É um livro escrito por Khalil Gibran lançado em 1923, fala de assuntos como o trabalho, o casamento, o amor, os filhos etc. E também conta a história de Gibran e quando se mudou da sua terra natal (Líbano) e foi para os Estados unidos, o livro mostra tudo isso de forma poética e interessante.
Marlende 01/04/2019minha estante
Excelente !!! Temas da vida e do cotidiano, retratados de maneira poética, e com tamanha profundidade, e conhecimentos que nos fazem mergulhar dentro da nossa alma, em reflexões...Muito que se Meditar e Abstrair em cima dos temas abordados... Adoreiiii...#Superindico ?

Tatiana.Ostruca 29/09/2018

O Profeta
Simplesmente a coisa mais linda que já li! Super recomendo fala de como somos simples e como enxergar o Amor em nós. Estou apaixonada.

Michelle 20/02/2018

3 palavras pra este livro: que coisa linda!
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.

Mari Imaginária 26/01/2018

Um livro de cabeceira. É o que define esta jóia rara.

Livro pra ler e reler. Pra ter por perto pra consultar sempre.

Após 12 anos na cidade de Orphalese O Profeta decide voltar à ilha onde nascera. Enquanto o navio o espera para o embarque, os cidadãos da cidade se despedem pedindo que o profeta fale um pouco sobre seus conhecimentos sagrados. Reflexões sobre a vida, a beleza, o casamento, a felicidade, o amor, a justiça, a morte e muitas outras questões mundanas pelo olhar poético de um Profeta de Deus.

Conhecimento pra vida! Reflexões essenciais! Leitura obrigatória! ;)
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.