The Prophet

The Prophet Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Elaine249 14/03/2023

A leveza de ser
Leveza: é palavra que melhor define a sensação que esse livro traz. Uma leitura bastante fluida e leve. O livro traz ensinamentos e conselhos sobre como existir no mundo de uma maneira plena. Confesso que em alguns momentos senti como um verdadeiro tapa na cara, mas um tapa na cara do bem hahaha ? Coisas que as vezes precisamos ouvir nos dias mais difíceis. O prefácio da Rupi é bastante sensível e amoroso, me deu uma sentimento de ?quentinho no coração? com pitadas de emoção pensar no afeto do pai dela e a sua relação com livro. Uma experiência ímpar.

Vicente 13/03/2023

O profeta
Apesar de tudo gostei do livro, merece três estrelas, mas desse autor tem um livro melhor chamado O louco

SimAo6 04/03/2023

O profeta
Khalil Gibran brilhantemente nos fala de conceitos como beleza, prazer, negócios, solidão, amigos, conversas e outros tantos. Utilizando um discurso de despedida de ancião, que se despede das pessoas e do local por onde passou sua vida terrena. Assim que ele avista sua embarcação para retorno às terras natais.
Lindo e acolhedor traz uma mensagem com linguagem muito simples. Destes livros que revistamos sempre que necessitamos de conselhos reais.

Gabriela1305 03/03/2023

O PrOfETA
Livro de profunda beleza, sabedoria e simplicidade. Para ser lido e relido muitas vezes. Um companheiro literário da vida.

nico.angelis 01/03/2023

é bem escrito, mas não acho que seja o meu tipo de leitura, porque tem bastante a ver com espiritualidade e nunca tive muita ligação com isso. mas gostei demais de diversas passagens, principalmente quando ele falou dos filhos e da amizade.
meu pai sempre me recomendava o livro e fico feliz de ter lido.

Lanykun 12/02/2023

Elegantes discursos
Sabedoria trivial e um contexto simplório, mas vale a leitura só pelo simples prazer de realçar o que há de mais belo nas coisas mais simples, e como coisas tão banais mas ainda importantes podem passar despercebidas pelas pessoas. Não há árvore neste mundo que seja tão bela e saudável para distribuir seus frutos, sem que antes tenha boas raizes, afinal. Muito bom, toda pessoa deveria ler no mínimo uma vez. Neste livro é posto em evidência com formosas palavras o que muitos talvez tenham esquecido.

Moni 10/02/2023

Perfeito para reflexão
Um livro rápido de ler e cheio de reflexões maravilhosas. Recomendo sempre que sentir que sua mente está encoberta de dúvidas.

Eu tenho estudado filosofia há algum tempo, e esse livro é maravilhoso para reflexão e questionar as ideias que estão enraizadas no nosso íntimo, nunca questionadas por nós.

É um livro simples e rápido de ler, além de super tranquilo e com uma narrativa melodiosa.

Kaique.Ferreira 01/02/2023

Livro excelente , mas merece ser curtido com calma , um capítulo por dia ou até por semana , para você refletir sobre a mensagem! Recomendo

Gab 27/01/2023

Reflexões
O Profeta é um clássico de Khalil Gibran que trás diversas reflexões sobre vários aspectos da vida!

Assuntos como a morte, o trabalho, a razão, a paixão, o amor, o bem, o mal?

E todos eles o ?Profeta? tem uma opinião que trás muita reflexão e ensinamento, sendo atual nos dias de hoje.

Vale muito a leitura!!!

?Adeus, povo de Orfalese.
Este dia terminou.
Está se fechando sobre nós, como o lírio d'água sobre seu próprio amanhã.
O que foi nos dado aqui, guardare-mos,
E se não foi suficiente, então novamente deveremos nos reunir e juntos estender nossas mãos para aquele que doa.
Não esquecei que voltarei a vós.
Em pouco tempo, e meu desejo reunirá pó e espuma para um outro corpo.
Em pouco tempo, um momento de descanso ao vento, e uma outra mulher me dará à luz.
Adeus a todos e à juventude que
passei convosco.?

Pexia 22/01/2023

primeira leitura de 2023
Eu li o profeta em inglês, confesso que mesmo entendendo inglês perfeitamente, tive certa dificuldade em entender algumas palavras. Chamam o profeta de um livro essencial que todos devem conhecer, mas vou ter que discordar. O objetivo do livro é lindo, mas a forma como é retratada é desinteressante. Se vocês gostam de livros sobre autoconhecimento, vocês deveriam ler, mas eu pessoalmente achei que perdi tempo!

Quel 19/01/2023

O profeta
O livro tem uma linguagem poética que em alguns momentos dificultou a minha interpretação, porém, é um livro maravilhoso, com uma mensagem maravilhosa. Em um futuro longo ou não eu tornarei a ler ele novamente.

Flávia 17/01/2023

Li esse livro só por causa do Joseph Quinn?? Sim, porém acontece que o livro é muito bom mesmo, então o Joseph tá de parabéns pela recomendação dessa obra

Mylla 16/01/2023

5/5
Eu simplesmente ameii e com certeza vou reler ele muitas e muitas vezes. Eu não sabia que precisava desse livro até ler ele e digo que todo mundo precisa ler ele.

Renan 14/01/2023

O profeta
Estava procurando por um audiobook e me deparei com esse livro. O livro é um clássico do século xx sobre espiritualidade. Conta a história de um profeta chamado Almustafa que se encontrava vivendo entre o povo de um local chamado Orphalese, no começo do livro ele começa por se despedir da cidade onde viveu por longos anos, enquanto no porto um navio o esperava para levá-lo a sua cidade natal. Ao passar pela cidade o povo de Orphalese lamentando sua partida, pede para ele que lhes ensine um pouco sobre seu conhecimento para que eles repassem as próximas gerações, começa então um diálogo onde lhe é perguntando sobre diferentes temas como religião, amor, filhos, trabalho, alegria, tristeza e muitos outros temas que dizem respeito a nossa vida. Eu gostei bastante do livro, é muito gostoso, com vários assuntos bem relevantes e passados de uma forma leve para nós, acaba se tornando uma obra atemporal, acredito que todos que lerem vão ganhar algum conhecimento relevante para suas vidas.

Jadgy 11/01/2023

Guia para a vida
A forma como foi apresentado o livro me lembrou bastante outro livro escrito por Nietzsche, mas é um livro para se pensar nos assuntos usar como guia. A resposta de tudo é o amor.