O Profeta

O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Claudiapnm 14/06/2023

Achei que não ia gostar muito por conta da linguagem muito poética, mas gostei demais.
Ouvi em audiolivro e foi ótimo. Não sou de repetir leituras, mas repetiria essa fácil. É rápido e bom de escutar/ler

Lorena 17/05/2023

Lindo
Um livro que toca no sentimento e revela a beleza da natureza através de poéticas palavras. Terminei o livro com o coração quentinho e preenchido, lindo de verdade.
Só aviso que você vai terminar de ler já querendo ler de novo rsrs

gabrielequeiroz 01/06/2023minha estante
s2s2s2s2s2

Isa 16/05/2023

Preciosos ensinamentos
Foi através da professora Lúcia Helena Galvão, de Nova Acrópole, que conheci a majestosa obra de Khalil Gibran. Suas palavras ecoam por muito tempo na mente após o fim da leitura, é um livro reúne um denso pensamento que se soma aos cotidianos e às vivências. Trata-se de uma receita para a vida, um livro sublime e digno de cabeceira, com reflexões profundas advindas da sabedoria e da mística árabe, que ampliam o horizonte e transcendem a existência humana.

André Ricardo 16/05/2023

Ótima Leitura
Reflex?o sobre a vida em sociedade e individual a cada página, elenca as mais variadas situações do cotidiano.

Emmily 09/05/2023

Vossa alegria é vossa tristeza desmascarada
O livro é maravilhosamente interessante. As frases servem para ensinamentos, assim como a beleza, amizade, dor, alegria, sabedoria. O profeta soube distinguir cada capitulo um do outro. A leitura foi SUPER fluída, me prendeu bastante e amei mt, pena que é poucas páginas ?

MachadiAninha 08/05/2023

Esse livro aqueceu e regozijou meu coração. é muito bom me sentir abraçada por essas palavras tão sutis, e ao mesmo tempo, reais, óbvias (num bom sentido).

Rodrigo 28/04/2023

Leitura obrigatória
Khalil Gibran Khalil é um escritor e poeta libanês radicado nos EUA, neste livro e conta a história de um pensador, chamado de profeta, que, após 12 anos de exílio, retornará a sua terra. Como despedida ele se reúne com o povo que o acolheu e responde às suas questões, todas de caráter existencial. As resposta são na forma de poemas em prosa que fluem de uma forma maravilhosa. É um livro curto e muito gostos de se ler.

Andre 01/04/2023

Que livro maravilhoso. Acreditem, mas as últimas palavras das despedidas de Al-Mustafa me trouxeram lágrimas aos olhos. Tantas reflexões sobre a Vida, a Morte, o Trabalho, a Amizade, o Amor... uma obra para ser revisitada inúmeras vezes, pois que muito oferece para indicar o sentido e o propósito de nós mesmos. Recomendo fortemente.

"Se nos encontrarmos outra vez no crepúsculo da memória, conversaremos de novo e cantareis para mim uma canção mais profunda. E se nossas mãos se encontrarem noutro sonho, construiremos mais uma torre no céu."

Coruja 31/03/2023

Mas vocês não veem, nem ouvem, e está tudo bem.
Citações:

Sobre a razão e a paixão

"E quando a tempestade chegar, e o vento poderoso sacodir a floresta, e os trovões e raios proclamarem a majestade do céu, deixa o coração dizer com admiração: Deus age na paixão.
E já que são um sopro na esfera de Deus e uma folha na floresta de Deus, vocês também devem repousar na razão e agir na paixão."

Sobre a conversa

"Deixa a voz dentro da sua voz falar para o ouvido dentro do ouvido dele; pois sua alma manterá a verdade de seu coração assim como o gosto do vinho é lembrado quando a cor é esquecida e a taça não existe mais."

Suzenanda 30/03/2023

Inspirador
O profeta, lançado em 1923, é um livro que nos inspira a viver bem com os nossos pensamentos, comportamentos e escolhas. O autor nos leva a refletir sobre o trabalho, o amor, a alegria, os filhos, a morte, a vida dentre outros.
É uma leitura fácil e fluida.

Sophia 23/03/2023

A profundidade desse livro só dá para ser entendida através de sua leitura. Demorei quase 4 meses para terminar essa obra, pois as reflexões a cada pequeno capítulo ou até mesmo em um verso era capaz de me prender por dias.
Li no Kindle, mas quero ter a versão física, pois é um livro que eu gostaria de reler sem compromisso com sua linearidade. Apenas para me permitir certo entorpercimento de suas inspirações e reflexões sem pressa.

Elaine249 14/03/2023

A leveza de ser
Leveza: é palavra que melhor define a sensação que esse livro traz. Uma leitura bastante fluida e leve. O livro traz ensinamentos e conselhos sobre como existir no mundo de uma maneira plena. Confesso que em alguns momentos senti como um verdadeiro tapa na cara, mas um tapa na cara do bem hahaha ? Coisas que as vezes precisamos ouvir nos dias mais difíceis. O prefácio da Rupi é bastante sensível e amoroso, me deu uma sentimento de ?quentinho no coração? com pitadas de emoção pensar no afeto do pai dela e a sua relação com livro. Uma experiência ímpar.

Vicente 13/03/2023

O profeta
Apesar de tudo gostei do livro, merece três estrelas, mas desse autor tem um livro melhor chamado O louco

SimAo6 04/03/2023

O profeta
Khalil Gibran brilhantemente nos fala de conceitos como beleza, prazer, negócios, solidão, amigos, conversas e outros tantos. Utilizando um discurso de despedida de ancião, que se despede das pessoas e do local por onde passou sua vida terrena. Assim que ele avista sua embarcação para retorno às terras natais.
Lindo e acolhedor traz uma mensagem com linguagem muito simples. Destes livros que revistamos sempre que necessitamos de conselhos reais.