Google

Google Steven Levy

Resenhas - GOOGLE

vluiz 08/12/2022

Interessante mas eu esperava mais
Quando se lê no título como a biografia de uma das maiores empresas do mundo, nossa expectativa é obvia: esperamos algo da mesma magnitude. Porém não é exatamente o que acontece durante a leitura.
Por trabalhar na área que a empresa atua, foi muito interessante ver o processo criativo dos fundadores do Google até chegar no primeiro produto e, logo depois, em suas variações e complementos. Mas achei que a ordem com que o autor aborda não segue exatamente a cronologia da empresa (voltando no passado em vários momentos a frente), o que dificulta criar em nossas mentes uma lógica de pensamento no ponto de vista de criação de uma negócio.
Além deste ponto, a forma com que ele encerra o livro é muito abrupta. A impressão que temos é que o autor não terminou de escrever. Não tem nenhuma conclusão, reflexão sobre perspectiva de futuro dos negócios da empresa, ou algo parecido.
Se você é do mercado digital, recomendo a leitura. Mas se você é um curioso que só quer conhecer a história da empresa, acredito que opções de livros mais interessantes possam surgir nos próximos anos.

Wesley.Reis 27/09/2021

A Biografia da Empresa que revolucionou o Mundo
Tão importante quanto a energia elétrica para os tempos modernos, o Google revolucionou o nosso dia-a-dia, trazendo poder, ao nos dar conhecimento instantâneo de quase toda informação disponível no mundo! A Biografia do Google, mostra como desde o início, a ambição de seus fundadores era de transformar a humanidade! Uma leitura válida para entender a magnitude dessa empresa?

Henrii 17/06/2021

Uma marca
Esse livro é pra quem gosta de histórias de sucesso, Google é isso.
Uma livro muito denso com material muito bom, uma leitura as vezes chata, as vezes interessante.
Vai do seu gosto, mas contém fatos muito curiosos, pequenos detalhes que fizeram toda diferença pra esse enorme sucesso.
Você que estuda ADM, é prato cheio.

Campos 09/06/2021

Faltou algo
Não sei mas o livro apesar de bom se tornou um pouco defasado, é como uma história sem fim. Muitas das informações que o livro mostra, não tem um desfecho, o que acaba frustrando pessoas curiosas como eu, pelo menos sempre podemos dar um Google e ver o final. Fora isso é espetacular ver o início desse império

Morricone 26/09/2017

Uma História de Empreendedorismo
O autor conta em capítulos cada um dos grandes marcos do Google. Desde Larry e Sergey sobrecarregando os servidores de Stanford até a presença do Google na China.

Recomendo para todos que gostam de tecnologia e empreendedorismo!

MarcosZ 27/08/2015

Extenso mas a leitura compensa
Apresenta histórias que no dia a dia das notícias da internet não são divulgadas. Muito interessante saber sobre a criação da gigante da informação.

ProfMarioCosta 21/04/2012

Sensacional! Administrando Ideias com uma ideologia de vida bem definida.
Em breve...