Aproveite cada sanduíche

Aproveite cada sanduíche Dr. Lee Lipsenthal

Resenhas - Aproveite cada sanduíche

Julia 09/12/2022

Comprei mais pelo nome, mas depois que li eu adorei, é mais um livro de alto ajuda mas é muito bom mesmo, as coisas que ele ensina nesse livros faz vc pensar como está vivendo essa vida até sua última geração kkkkk, pra queles que gostam, recomendo, e muito.

Laura 25/07/2022

mto bom!
gostei bastante, o autor mesclou experiências pessoais, assuntos científicos, espiritualidade, e isso construiu um livro leve, apesar de falar sobre o câncer, ele nos passa uma sensação de paz em relação a vida e a mortalidade

@montowskihelena 10/06/2021

Mudou o que eu sou
Imaginei que iria gostar deste livro mas não imaginei que ele iria me fazer mudar costumes,criar o hábito de meditar,mudar pensamentos,me fazer chorar,rir,sorrir e tocou o meu coração.
Lee é uma médico agradável,e você se sente amigo dele enquanto lê o livro. Ele te mostra experiências de vida inspiradoras e nos dá conselhos que todos deveriam ter para possuir uma vida cheia de amor,alegria e esperança.
Não tem como descrever com palavras que este livro me ensinou e me fez sentir. Foi uma experiência única e que me lembrarei pra sempre (Ou não pq eu sou uma cabeça de mamão :( ).
Leiam este livro para ter uma nova experiência de vida. Pra você que está triste e acha que não tem uma solução para melhorar,leia este livro pois o Dr. Lee Lipsenthal tem muito pra te falar.
Aproveite cada sanduíche e viva cada dia como se fosse o último ??

Gustavo.Silva 19/11/2019

Livro Fantastico
O livro retrata a historia de um medico em que dedica sua vida para ajudar pessoas em fase terminal, o seu nome é Dr.Lee ele é um homem muito gentil, simpático e realizado, Dr.Lee teve câncer a uns anos, desde então ele tem ajudado pessoas em como apreciar cada dia como se fosse o ultimo.
Eu particularmente gostei bastante do livro, pois ele abre sua mente radicalmente em relação a morte, ele faz você refletir sobre suas atitudes e pensamentos.
O livro serviu para mim de como aproveitar cada dia da sua vida como se fosse o ultimo, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

Anna.Nascimento 20/02/2018

O livro mais lindo
Não tem palavras que descrevam minha emoção e carinho por esse livro, algo tão simples que mudou a minha vida. Todo mundo deveria ler este livro e levar as lições dele pro resto da vida.

day 22/09/2016

^^livro lindo^^
O livro conta a história de Lee Lipsenthal,Médico e especialista em meditação,medicina holística ,entre outras especialidades.
O doutor Lee,é uma pessoa fantástica!! realizado,casado com amor da sua vida,dois filhos adultos...e vive a ajudar pacientes e médicos a lidarem com dor,perda,estresse ...
Uma vida maravilhosa no auge dos cinquenta e poucos anos ,até que PIMBA!!
Ele descobre um cancêr terminal e aí começa a grande luta pela vida,aceitação e superação...
O livro ,não é aquilo que você pode está pensando : MEU DEUS QUE LIVRO TRISTE....pelo contrário é uma lição de vida para todos nós,pois eu me beneficiei bastante com a leitura...pois enfrentar o medo,a tensão e as incertezas da vida,são essenciais para se enfrentar qualquer outra adversidade...e esse livro me deu isso!!
Deixar a vida se encarregar dela própria ,claro que podemos dar uma forcinha fazendo coisas certas,porém sabendo que nosso destino não está nas nossas mãos!! Todos nós poderemos adoecer e morrer,ou ter uma vida longa e morrer de velhice...o importante é saber que não controlamos nada na vida.
Depois desta leitura,vou tentar mudar muitas coisas na minha vida DESACELERAR !!
Viver e não me cobrar tanto,amar minha família sem cobrar tanto...
Enfim,o livro mostra a luta do doutor Lee com o tratamento,as dúvidas etc...
Porém ,não contar mais,pois acho que esse livro merece ser lido e apreciado,como um presente do DR Lee para todos nós.
Ameiii o livro!! e recomendo sim!

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Karen 12/04/2015

Espero que nesse dia, para você, tenha se tornado um bom dia para morrer.
Lee Lipsenthal é um homem que dedicou a sua vida para ajudar seus pacientes e ensinando-os a nunca temer a morte, mas sim aceitá-la como uma parte natural da vida.
Como em qualquer outro dia, Lee chegou em casa e preparou seu sanduíche favorito: bacon, tomate e alface. Após mordê-lo, Lee percebeu um estufamento que não era normal, Preocupado, marcou uma endoscopia e, para sua surpresa, era câncer no estômago.
Para alguns, um câncer é uma sentença de morte, mas Lee não teve medo e a encarou junto à sua família.

"Eu já tinha aproveitado muitos sanduíches excelentes. Se eu morresse aquele dia, teria vivido mais do que o suficiente para me satisfazer."

Eu deveria escrever três dúzias de elogios sobre esse livro, mas, simplesmente, não consigo. Eu deveria me esforçar ao máximo para escrever uma resenha quilométrica listando os motivos para você ler esse livro, mas não dá. Não mesmo. Então eu decidi contar o motivo da minha falta de palavras e eu espero que isso seja o suficiente.

Comprei esse livro porque tinha sanduíche no nome, acreditem. Quando ele chegou aqui em casa, não dei nenhum valor porque eu pensei que seria aqueles livros de auto-ajuda fajutinho que são vendidos na fila das lojas Americanas, mas não foi. Esse sanduíche veio no momento certo.
Além de ter me feito chorar que nem uma criança, esse livro me encantou em cada linha e, inesperadamente, mudou o meu ponto de vista em diversos modos.
Aqui o câncer não é o que move o livro, ele é apenas um personagem secundário de uma história que é movida e moldada por amor: o amor de Lee com sua esposa, filhos, amigos e pacientes, e destes com ele.

"Eu não tenho mais uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Eu tenho o amor da minha vida. Isso é muito maior que ver as Pirâmides, escalar montanhas, comer comida tailandesa na Tailândia ou qualquer outra atividade física que poderia ser divertida. Eu fui amado e amei. Minha lista está completa."

Eu não conhecia o trabalho da Editora Fontanar, mas, se todos os livros lançados forem como este, não existirão críticas ao respeito de seu trabalho. A capa do livro é MUITO bonita, na foto não dá para ver direitinho, mas as letras são formadas por estrelas. Ademais, as páginas são amareladas a fonte está em um tamanho ideal que não deixa a leitura cansativa.

Depois de terminar minha leitura, não tenho dúvidas de que indicarei esse livro para TODAS as pessoas que eu conheço e passarei a aproveitar mais cada sanduíche como se fosse o último.

Até semana que vem!

"Um dia você vai encarar sua própria mortalidade. Nesse momento, espero que você veja que sua vida foi bem vivida, que você não tem arrependimentos, e que você amou vem. Espero que nesse dia, para você, tenha se tornado um bom dia para morrer."

site: http://clubedas6.com.br/2015/04/10/resenha-aproveite-cada-sanduiche/

Bruna 01/08/2014

Livro Marcante!
ᗩproveite Cada Sanduíche relata a grande história de vida de Lee Lipsenthal, diretor médico do Instituto de Pesquisas em Medicina Preventiva Dean Ornish. Um homem que dedicou a sua vida a ajudar aos outros, desde pacientes em fase terminal a médicos, ensinando-os a não temer a morte, pois é algo natural e acontecerá com todos, mas aceitá-la e aproveitar cada sanduíche. O livro é divido em 18 capítulos não muito grandes, cada um com um tema diferente, mas que se complementam perfeitamente; é narrado, do começo ao fim, em primeira pessoa e sua linguagem é de fácil compreensão.

Ƭudo começou no dia 19 de julho de 2009. Lee preparou um belo e delicioso sanduíche de bacon, alface e tomate; essa combinação, para ele, era irresistível. Logo após a segunda mordida, percebeu algo estranho, um estufamento no peito. Tentou se convencer de que não era nada mas, como um bom médico, sabia que algo estava errado. Conversou com sua esposa e marcou uma endoscopia. E quando o resultado finalmente saiu… Câncer no esôfago!

ᗩos 52 anos, Lee recebeu uma sentença de morte. Mas, para a surpresa de todos, ele não teve medo da morte. E assim começou a sua dura jornada. O que fazer quando você sabe que só tem mais um ano de vida? Como contar essa notícia à família? Neste livro, ele responde a essas e muitas outras perguntas relatando todas as suas experiências, como médico e paciente, o antes e o agora.

É tudo muito emocionante. As palavras acertaram em cheio o meu coração. Não tive como não chorar. Poderia lê-lo mil vezes e ainda assim não enjoaria, mas aprenderia sempre uma coisa nova. Sem sombra de dúvidas, esse é um dos melhores livros que eu já li. Prepare-se para a transformação após a leitura desse livro, tenho certeza de que, assim como eu, você verá o mundo de um jeito diferente, verá que não há motivos para estar carrancudo ou cabisbaixo. Leia e descubra os vários motivos para aproveitar cada sanduíche!
Rafael M. 29/11/2014minha estante
Oi Neckinha, pois é, quero ler este livro, irei adquirí-lo. Gostei de sua opinião. Logo, postarei a minha. Abraços!

Aline 20/07/2014

Aproveitando cada sanduíche!
Um livro para quem deseja viver fora da caixa. Aproveitar cada sanduíche é mudar paradigmas, conseguir imaginar o mundo de outra forma, transcender os problemas e ver o lado bom da vida.
Seja qual for sua convicção religiosa, e considerando minha visão cristã, recomendo a leitura pois é um livro antes de mais nada, sobre o amor.
Fala sobre tantas coisas, mas principalmente sobre o amor verdadeiro, que cresce com o tempo e maturidade, que não é apenas uma experiência psicológica e cognitiva: é algo profundo e que deve ser compartilhado. É se perguntar se mesmo quando temos raiva de alguém, o amamos mesmo assim. Se a resposta for sim, não importa se a louça não foi lavada. Se identificou?

Wanessa 19/03/2013

E se você estivesse com os dias contados?
CONFIRA A RESENHA ORIGINAL EM: http://tinyurl.com/d5t8385

Lee e Kathy são casados, ambos médicos, e têm dois filhos, Cheryl e Will, os quais eles são completamente apaixonados. Certo dia, quando Lee foi comer o seu sanduíche favorito, percebeu que algo estava errado. A comida não descia, nem voltava (o que conhecemos como refluxo). Beber água só fez com que a situação piorasse. Com a sua - sábia - mente de médico, se assegurou de que aquilo não era normal, e temia o pior.

"O medo de morrer vem do medo de viver. O homem que vive plenamente está preparado para morrer a qualquer momento" – Mark Twain

No dia seguinte, Lee fizera todos os exames cabíveis, e foi detectado que ele estava com um adenocarcinoma do esôfago distal – também conhecido como Câncer Esofágico – ou seja, ele tinha 75% de chances de morrer nos 18 meses seguintes e 90% de chances de morrer nos próximos cinco anos.

E se, no lugar de Lee, fosse você, o que faria nos seus últimos meses de vida?

Em "Aproveite Cada Sanduíche", o Dr. Lee Lipsenthal compartilha conosco sua história de vida, mostrando-nos a importância do amor, família e amigos, e tudo isso, sem se prender aos bens materiais. Aprendemos a viver cada dia como se fosse o último, desfrutando cada momento ao máximo, afinal, não estamos aqui por acaso, temos uma missão a ser cumprida e objetivos a serem alcançados, mas nada disso seria possível sem que pudéssemos acreditar - e focar - no nosso eu interior e vivenciar o "Aqui, Agora".

Victor 11/01/2013

Palavras encorajadoras
O livro se mostrou bem diferente do que eu esperava, mas isso não significa que é um livro ruim, pelo contrário, ele é muito bom.
Ele me ajudou a abrir um pouco mais meus horizontes, já que ele sempre foca muito na parte "espiritual" das coisas, falando muito sobre meditação, ioga e até vidas passadas. E eu que nunca me interessei por isso fiquei com alguma vontade de pesquisar sobre esses assuntos.
Dr. Lee Lipsenthal sem duvidas era um médico especial e sua história é inspiradora para qualquer um.
Recomendo a leitura desse livro para qualquer um.

rugeriovaz 14/09/2012

Recomendo a leitura
E se hoje fosse o seu último dia de vida? Essa é a questão que intriga logo no inicio deste livro. Um livro emocionante e que nos remete a repensar a nossa vida, breve vida que não damos real valor. Ler esse livro é entrar na vida de Lee Lipsenthal e de sua família e não pense que são mensagens motivadoras jogadas ao acaso. Você está diante de sentimentos fortes de amor, vida e esperança.