Entre Dois Mundos

Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

MILA 08/02/2013

Bom, neste livro somos apresentados a Alícia que sofreu um acidente e ficou em coma, durante o período do coma conhecemos um pouco mais sobre seu irmão Leo e descobrimos logo depois que infelizmente o Leo morreu no acidente. Enquanto ela está com Leo ela fica meio desorientada e quando acorda quer saber tudo o que aconteceu, e é ai que ela descobre que o seu querido irmão morreu. Mais Leo fala para ela não se preocupar, pois tudo vai dar certo.

Algumas coisas estranhas acontecem depois que Alícia saiu do coma, ela passa a ver homens de preto e não é de MIB que estamos falando, e o que ela ainda não sabe é que não se deve falar com esses homens, pois eles são muito maus. Alícia também conversa com Leo nos sonhos e lá ele tenta orientá-la com essa nova fase dela.

Infelizmente Alícia fala com um desses homens de Preto, o Noah e ele passa a fazer algumas visitas assustadoras para ela, qual a intenção deste anjo da morte, o que ele quer ela ainda não sabe, mais aos poucos ela vai descobrindo junto com seu novo namorado Raul, que é a perfeição de namorado. Aliás, eu achei perfeito demais.

Apesar de Noah ser assustador e incrivelmente mal, gostei mais de Noah.. aí como eu sou do contra. Tá, eu gosto de emoção e não daquele relacionamento perfeitinho D+. Porém Noah é muito perigoso, mais até que poderíamos ter um algo mais para dar uma pitada na história. Em minha opinião faltou ação, faltou algo á mais.

A autora criou uma trama muito bem elaborada com o anjo da morte e sua principal missão para com nossa protagonista que cresce consideravelmente no decorrer da história, porém a narrativa ficou cansativa em certos pontos, quando Alícia recordava alguns acontecimentos para algumas pessoas, simplesmente ela repetia tudo o que se passou com ela, onde simplesmente poderíamos ter visto um “contei tudo o que aconteceu” ou algo do gênero. Porque poxa eu já li o que aconteceu, não preciso reler.

Também acho que teve poucas aventuras e poderia ter sido mais explorado com o Noah, onde teve mais enfoque no romance de Raul e Alicia, era quase como se eu tivesse vivendo passo a passo a vida dos dois.

Enfim eu gostei da trama ao todo, porém não curti os excessos de descrição e repetições deixou o livro um pouco cansativo para mim. Também encontrei alguns erros ortográficos, o que numa próxima edição poderá ser resolvido.

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-entre-dois-mundos-ligia-miraglia_12.html

Depois de uma viagem de férias Alícia e sua família sofrem um acidente de carro e ela fica em coma por 41 dias. Assim que volta descobre que seu irmão faleceu e sua vida muda completamente porque durante o tempo que ficou em coma ela estava num mundo paralelo ao nosso com seu irmão.

Já em casa ela começa a ver homens de preto em todo lugar. No começo ela achou que fossem pessoas normais, mas depois que ela descobre que só ela pode vê-los começa a buscar explicações. Depois de Alícia falar com um deles na saída do shopping o mesmo começa a atormentá-la. O nome dele é Noah, um cara lindo, sedutor, cruel e grosseiro.

“– Se eu te pedi uma coisa, você faria”? - Sim, pode falar. -Me beija de novo?”

Mesmo assim ela decide voltar para a faculdade e com a ajuda do seu amigo de infância Raul ela tentará reagir. Raul é lindo, simpático, romântico e apaixonado por Alícia. Mau ela sabia que essa grande amizade se tornaria num grande amor.

“A sensação era maravilhosa, eu me sentia livre de todos os meus medos. Abri um sorriso para mim mesmo, e o vento entrou em minha boca. Então abri os olhos. Eu estava sobrevoando a praia, isso era estranho. No entanto, o que era normal em minha vida?"

A autora escreve muito bem só que eu acho que o livro foi bem corrido, e a falta de capítulos me incomodou bastante porque eu não sou aquela pessoa que lê o livro de uma vez. Outra coisa é que achei alguns erros ortográficos, e acho que poderiam ter caprichado mais na revisão.

Mais então.. Eu realmente esperava da história algo mais sobrenatural porque algumas partes a autora foca tanto no romance da Alícia e Raul que acaba deixando Noah, e o mistério todo em 2° plano. E é isso que me fez gostar pouco da história porque acho que a autora fugiu um pouco da proposta.

Podemos até considerar que é o primeiro livro da série, sendo assim gostei do final e estou ansiosa para saber oque a autora vai fazer no próximo livro. Beijos :*

1 | 2 | 3 | 4