O Urso e o Gato-Montês

O Urso e o Gato-Montês Kazumi Yumoto

Resenhas - O Urso e o Gato-Montês

Gaby.Ferrari 08/05/2023

Ótima leitura sobre luto para crianças
Li esse livro com meu aluno que tem TEA, achei que as imagens passam um sentimento específico mas TB incentivam a imaginação e o raciocínio.
A autora aborda a questão da morte e das etapas do luto de uma forma muito delicada e objetiva.
Recomendo a leitura

Beatriz Rosa 19/03/2023

Perfeição em forma de livro ?
É literatura infantil? Sim! Fez adulto chorar? Sim também!

Recomendo para todos essa leitura, o livro é impecável, desde a narrativa até as ilustrações, que nos fazem sentir a história com ainda mais peso.

É um livro que fala sobre perda e luto, mas penso que acima de tudo sobre amor, já que uma perda só é significativa na proporção que amávamos quem se foi!

Vinicius357 10/01/2023

Uma das obras mais belas e sensíveis que já li na vida.
O pequeno conto ilustrado aborda de forma delicada e sensível o processo do luto, desde a negação até a aceitação.

Lisi Olsen 19/02/2022

Caminhos da perda...
Um urso.
Um passarinho.
Um gato.
Uma dor.
Uma caixa.
Um violino.
O que fazer quando se perde alguém muito importante? Quando o ontem que se repetia todos os dias muda o hoje e desconcerta o amanhã? Quando ninguém parece entender o seu luto? E a solidão parece ser o melhor remédio para acabar com a dor?
Um livro infantil que fala sobre dores e recomeços. Que de forma lúdica e encantadora mostra que cada um tem o seu tempo de cura e de recomeço. E principalmente, que às vezes precisamos nos afastar, compreender nossas dores, deixar que o novo faça parte da sua vida e que novos caminhos sejam trilhados, sem esquecer quem amamos, mas sem ficar presos só passado. É preciso ver que o sol continua brilhando, e uma nova manhã está ali para ser vivida.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Dygo 20/10/2014

Emocionante
Eu realmente gostei muito desse livro.
A proposta de um livro infantil que fala sobre a morte e a superação foi uma iniciativa muito corajosa da autora, que conseguiu produzir um texto ao mesmo tempo realista e delicado sem se tornar em um livro pedagógico.

site: http://geekvox.com.br/2014/10/o-urso-e-o-gato-selvagem-de-kazumi-yumoto-falando-sobre-morte-para-criancas/