O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

BCasf 03/09/2022

Clássico de importante leitura pra quem quer entrar no mundo dos investimentos, bem como pra quem quer melhorar a vida financeira. Top

iara 24/09/2022

Básico
Entendo que foi un livro inspirador pra muitos conceitos atuais, mas é bem básico pra quem entende um mínimo de gerenciamento de investimentos

milton_rocha 18/10/2023

Fraco, fraquíssimo
Eu realmente não gosto de livros de autoajuda, principalmente quando se tratam de autoajuda financeira. Dado que o livro se propõe a entregar algo interessante e que muita gente o elogia, me forcei a ler essa obra, que achei desesperadora de ruim.

Simplicidade e obviedades em todas as páginas para tentar passar algum senso de conteúdo, mesmo sabendo que não tem.

Vou resumir o livro para que você não tenha que ler: Trabalhe duro, gaste até 70% do seu salário, invista 10% ou mais da sua renda mensal, não gaste com o que não irá lhe agregar.

Pronto, te salvei de uma leitura fraca e ruim de 160 páginas.

Pamela.Castro 30/11/2022

O homem mais rico
Através de histórias passadas na antiga Babilônia o autor explica sobre hábitos essenciais para enriquecer, como poupar, investir, vida baseada em trabalho.
Livro curto e interessante

Cintia_.Silva 27/03/2021

Um pouco além de autoajuda
O Homem Mais Rico da Babilônia, como o próprio nome sugere, traz diversas lições sobre um dito homem que foi considerado o mais exitoso ao acumular riquezas na babilônia e fazer com que o seu dinheiro multiplicasse, trabalhando para ele.

É um livro de fácil entendimento, distribuído através de curtos capítulos e muitas lições. Em cada capítulo podemos ter uma visão e um entendimento sobre lições que o autor expõe ao longo da leitura e ao final podemos ler um pouco mais do que somente "autoajuda", o que me surpreendeu bastante, uma vez que se tratando de um livro considerado "autoajuda" o meu pensamento era voltado apenas para questões teóricas e práticas, mas que em sua conclusão percebemos um pouco de história e também exemplos com pessoas reais.

Apesar do livro ser um pouco repetitivo (e eu imaginava que seria, considerando o gênero do livro) ele exemplifica através de pequenas histórias com personagens.

É um livro bastante prático e o recomendo, pois através dele aprendi algumas lições sobre o dinheiro e seu uso. Para àqueles que passam por momentos difíceis com várias dívidas, este livro pode ser de grande ajuda, pois ao final ele propõe uma fórmula bastante interessante de como conseguir quitar as dívidas e ainda poupar 10% do que ganha.

Gael 27/03/2021

Gostei muito desse livro, superou muito minhas expectativas, achava que seria um livro cansativo de se ler por ter algo a ensinar. Mas por ser um livro cheio de história fica bem leve de se ler e com um ensinamento extremamente importante a qualquer um que o ler. Comecei a aplicar o que aprendi em minha vida, e creio que não muito tarde tudo irá se ajeitar. Com toda certeza eu indico esse livro a qualquer um que se vê cheio de dívidas sem saber o que fazer. Nota 10 ??

Van 03/04/2021

Princípios básicos de finanças
Nesse livro você irá encontrar os princípios básicos de finanças desenvolvidos na civilização babilônica, descritos através de parábolas. A leitura te prende, sou suspeita em falar pois gosto do assunto, mas acho que todos deveriam ler.

Ana Carolina 04/04/2021

Leitura obrigatória
O autor se baseia na antiga Babilônia (local de muitas riquezas) para mostrar o quanto seu povo pode contribuir ensinando finanças pessoais. Um livro com muitas histórias inspiradoras para adquirirmos a simples sabedoria de lidarmos com
o dinheiro.

isa 14/01/2023

Babilônia: Seus habitantes não eram meros bárbaros vivendo dentro de suas muralhas protetoras. Eram um povo culto e educado.

É um livro fluido e de fácil entendimento para qualquer leitor. Eu gostei do conteúdo, é um dos livros referência para aqueles que almejam ter conhecimentos sob o mundo financeiro. O livro fala da história da babilônia, relatando algumas vivências de seus cidadão: cada relato traz uma moral/ensinamento financeiro. Resumidamente o livro pontua simples atitudes que poderão te auxiliar na economia: como poupar parte do seu salário, como investir, no que não investir? o importante é economizar e fazer o dinheiro trabalhar para você, para que você e sua família tenham amparo e sossego futuramente!

jaque 26/04/2021

Por meio de parábolas, o autor ensina como guardar dinheiro e prosperar.

As lições são bem simples e fáceis de serem praticadas no dia a dia. Basta determinação!

felipeghisleri 09/01/2023

É um livro bom, repleto de detalhes históricos sobre a antiga babilônia mas a proposta central do livro se concentra muito na ?mesmice? o livro todo e acaba por se tornar cansativo.

marianamanzano 14/03/2022

cumpre o papel proposto e ponto
os conceitos apresentados são bons e fáceis de entender. é ótimo pra quem tá começando a aprender sobre dinheiro.
mass... eu não curti a narrativa.
sei que o grande diferencial, que todo mundo aprova desse livro, é a narrativa, mas eu não gostei. não tem motivo específico, só que pra mim não funcionou a mistura de ficção e não ficção.

tem ensinamentos básicos mas muito bons! pra quem tá querendo ler um livro fácil (e rápido) pra começar a entender sobre como controlar o próprio dinheiro, é um livro ótimo. o que eu não gostei foi o estilo da narrativa mesmo.

não achei um livro exatamente bom, mas não acredito que se encaixe no "razoável". é o famoso nem fede, nem cheira. tem os seus momentos de livros de autoajuda, sabe? que você fica preso até o autor terminar a sua reflexão. esses momentos realmente existem! foram poucos, na minha experiência, mas existem.
porém, em geral achei muito... avulso? vamos colocar assim. as informações ficaram muito soltas. foi como eu interpretei.

apesar disso, recomendo. é um bom ponta pé pra inicar os estudos financeiros :)

Gustavo616 12/05/2021

Excelente junção
Eu gosto mesmo de livros que conseguem trazer técnica e ensinamentos em forma de estória.
O bom de O Homem Mais Rico da Babilônia são os conceitos, onde não é necessário uma formação acadêmica na área de finanças ou qualquer coisa mais aprofundada para aplicá-los.

Gostei tanto que, assim que terminei, já dei meu exemplar para um amigo.

Enzo.Finocchio 31/01/2023

Mais ou menos, tipo a lição é boa, mas é cansativo
O livro começa bem bom, o desenvolvimento também é bom, não é la grande coisa mas é bom, e o final dá uma lição realmente boa