O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Monica 02/06/2021

Muito bom!
Acredito que todo ser humano deveria ler ele antes de iniciar um trabalho, para poder ter a chance de enriquecer e poder ter uma vida digna.

doc leão 07/01/2011

Não diria que é um livro de Auto ajuda. É sim um manual de boa administração financeira. Bastante básico e fácil de ler. Sua leitura é rápida e proveitosa.

Lari yellow 12/10/2022

Sobre Finanças
O livro traz pontos extremamente importantes sobre a gestão do dinheiro pessoal, importantes e simples. Com uma linguagem muito clara e acessível, ele se torna um pequeno manual para gerir as Finanças pessoais com o foco na saída das dívidas.
Uma frase que me marcou muito nesse livro foi: ?pague a si mesmo primeiro?, com certeza é algo que levarei pro meu desenvolvimento pessoal.

Uma ótima leitura.

amanda 16/11/2022

Gostei
Gostei bastante do livro, trouxe vários ensinamentos novos e úteis, um dos que eu mais gostei é de guardar 1/10 do que vc recebe pra investir e não usar o resto tudo pra uma coisa, vale bem a pena ler.

Marcilio 18/03/2019

Vale cada segundo de leitura
É a segunda vez que leio esse livro e acho uma leitura muito gratificante.
Além das histórias serem de fácil entendimento e legais, elas dão dicas muito simples e efetivas de como ter uma vida saudável e feliz sem gastar mais do que se ganha.
Recomendo muito que comprem e leiam esse livro, apesar de ser dicas básicas, vale muito a pena cada segundo de leitura.

May 29/08/2019

Incrivel
Acho que será a melhor leitura que fiz esse ano, com histórias fantástica que podem ser aplicadas atualmente em diversas situaçãoes. Temos muito o que aprender com essa leitura.

Leticia 19/05/2020

O livro traz muitos ensinamentos inseridos em uma história.

acarlaveiga 25/05/2020

Excelente livro
Um livro recheado de ensinamentos. Uma leitura que requer atenção verdadeira, porque traz em suas linhas lições práticas e eficientes, aplicáveis aos dias atuais, mesmo sendo um livro originalmente da década de 1920.

Recomendo!!

Cíntia 15/12/2021

Leitura importante
Infelizmente aqui no Brasil não houve educação financeira nas escolas, mas que bom que hoje influenciadores podem nos ajudar com isso (assim como eu ?????), esse livro mostra lições muito importantes para quem está começando a ingressar no mundo da educação financeira

Pires 07/10/2022

COMO ADMINISTRAR O SEU DINHEIRO
O livro "O homem mais rico da babilônia" traz como principal aprendizado a gestão financeira. O livro traz 7 lições, as quais são listadas a seguir:

1 - Comece a fazer o seu dinheiro crescer
2 - Controle os seus gastos
3 - Multiplique os seus investimentos
4 - Proteja o seu tesouro contra perda
5 - Faça do lar um investimento lucrativo
6 - Assegure uma renda para o futuro
7 - Aumente seu conhecimento para ganhar mais

Dessa forma, o livro justifica essas 7 lições em formato de contos e histórias. Dessa forma os contos possuem fácil leitura e são simples de compreender para qualquer idade.

Para mim foi uma ótima leitura que agregou bastante!

Lucas 18/01/2022

Incrível saber que mesmo depois de tanto tempo, tão atual.
Ao ler esse livro fiquei triste de pensar que nunca ninguém me falou disso antes, eu sempre tive uma noção? mas hoje poderia estar bem mais maduro na mentalidade de investimentos. Falta muita educação financeira no Brasil.

Estevam 30/09/2022

Livro simples e muito didático
Não tenho um ritmo de leitura muito avançado, mas levei 10 dias para terminar. Gostei do conteúdo, confesso que esperava um pouco mais. Mas entendi a proposta do livro, um aprendizado básico sobre investimentos. É o mínimo necessário para começar ter uma noção do que é segurança financeira. Tem uma parte boa de história, nova cultura, bem interessante. Acredito que vai ser válido para aqueles que estão começando a organizar o financeiro, não é um livro 100% sobre finanças, mas vai agregar muito conhecimento.

uaidessa 10/10/2022

Educação financeira
Uma cosia que a gente tinha de aprender na escola mas infelizmente só aprendemos na marra quando, quase sempre, a grande maioria tá enrolado com as contas.
Dicas valiosas de como guardar e fazer seu dinheiro render.
Bem didático, mas de uma forma leve, pós ensina através de histórias.

Camis 21/03/2021

Trabalho e disciplina
Não é novidade que para prosperar é preciso de trabalho e disciplina. Estas e outras regras de ouro são tratadas no livro, com a história de Arkad, que se tornou o homem mais rico da Babilônia, que carregava com ele princípios e valores que o conduziram ao sucesso!
As regras são para ser seguidas, o livro é muito bom!