Amor Proibido

Amor Proibido Janet Dailey

Resenhas - Amor Proibido

Clio0 02/08/2023

Amor Proibido foi o primeiro livro que li de Janet Dailey e ainda o tenho guardado em algum lugar.

A trama é simples: Brig é um fazendeiro que precisa de dinheiro e é contratado para servir como guia de Smith e seus dois filhos - Jordanna e Kit - e um amigo. Todos partem para as montanhas do Idaho que se torna palco para uma caçada humana e um romance.

Há uma boa ênfase erótica nas cenas entre Brig e Jordanna, ainda que nada seja explicíto como é costume nesses romances. O casal, porém, perde espaço para Kit que mesmo odiando caçadas os acompanha e que sofre o desprezo do pai por ser homossexual.

A descrição da floresta e mesmo das cenas de ação é muito boa, e faz pensar porque Dailey não continuou com esse estilo em seus outros livros. A história aqui não é muito desenvolvida porque não é essa sua proposta, a ideia é uma aventura com algumas cenas mais adultas.

Uma história para ler comendo pipoca.

Biahhy 21/11/2017

Um amor quase proibido (Janet Dailey)
Este foi um livro que peguei para ler super sem saber o que esperar, e nem vi sinopse ja que está edição que é super Antiga não tem a sinopse, e realmente aqueles livros que não vemos ninguém falando e que estamos com expectativa zero e os que mais nos surpreende.

Temos uma típica história de romance que se passa na região de Iowa e Idawo nos Estados Unidos em meio a fazendas,caçadas, gado e cavalos temos Brig um fazendeiro solitário, já quase no auge dos anos e que agora está vendo seu gado morrer e enfrentando uma crise financeira, essa crise o leva a tanto ir a Nova York para uma reunião com seu primo Max,como aceitar ser o guia de Fletcher para caçar um tipo de Carneiro selvagem digamos e no meio de tudo isso conhece Jordanna.

Depois de uma noite numa festa que ambos tiveram, e a atração deles que nunca pensaram acontecer se acende,eles pensam que nunca mais irão se encontrar até ela descobrir que ele será o guia de seu pai nesta expedição as montanhas,e Brig descobre que ela realmente é, um relacionamento de atração vai se desenvolve entre os dois, ao mesmo tempo que um romance proibido em meio a mentiras, cavalos e caças.

Esse livro foi uma surpresa por vários motivos, a escrita da autora, como ela conduziu a história, o modo como apresentou cada personagem e foi ligando esses personagens a história e também por ser um romance já bem mais adulto no qual Jordanna nos seus 25 anos e Brig não fala exatamente quanto anos ele tem mais ja na faixa dos 40 e pouco, mostrando a maturidade dos personagens e como um romance assim se dá.

Super recomendo, adorei essa edição mais antiga e quero ler mais coisas desta autora!

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/11/26/amor-proibido-janet-dailey/

Momentos da Fogui 20/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/11/amor-proibido-janet-dailey.html

Sam 09/10/2015

Mesmo em meio a tantas impressões adoráveis não poderia deixar de dar a minha contribuição..
JD é uma escritora admirável, digo isto no presente, pois suas palavras a mantêm viva na alma de quem as lê.
Ainda sinto o cheiro do cigarro queimando na neve, a leve fumaça que sobe do lento morrer do fogo que um dia ali existiu..
É incrível, mas é isso mesmo que JD faz em mim, a vontade de escrever se torna uma doce coceira que precisa ser amenizada.
Este livro apesar de conter uma temática pouco comum e tbm pouco admirada por mim, que é a caça, Janet consegue transmitir algo maior, investe no drama que entrelaçam as vidas, na dores de um mundo bem pouco gentil ou dado a milagres e traz essa dor pungente de nosso passado junto á todas as imperfeições que nos tornam humanos, duros, vulneráveis, primitivos, capazes de muito pelo que desejamos.
Em um ambiente hostil, nas montanhas de Idaho, cercado por neve e animais a autora ora nos passa a mensagem de que a caça é natural e vêm do instinto humano e por outras vezes esse prisma muda de forma a vermos a caça como um ser vivo que brilha e passou nos dias de hoje a ser o objetivo de nossa ganância, a coisa toda se torna tão deturpada que em um momento se caçam animais para logo em seguida a caçada se tornar mais "interessante", pois humanos passam a ser o alvo, utilizando-se dos mesmos artifícios opacos do mal pelo bem, do perdão que se têm qd o todo desconhece o ato abominável e assim os fins justificariam os meios..
JD revela tbm a paixão em todos os mais variáveis estados, por tudo esta é uma autora que acredito ter tocado de forma muitíssimo inteligente em assuntos pouco abordados na época de sua escrita, trouxe para o coração feminino algo de novo, que hoje em dia se encontra exaustivamente usado, que é o ato de amor, visto pela meia luz de uma vela acesa, e contado de forma elegante..
Alessandra 09/10/2015minha estante
Sam, adorei sua resenha!! Deu até vontade de relê-lo! Bjs

Sam 09/10/2015minha estante
brigadão Ale, devo isso a você que me trouxe a inspiração para comprar estes livros que são vários agora rsrsrs e para iniciar pra ontem esta leitura...

Ivanete.Bampi 09/10/2015minha estante
Eu queria ler, mas falaste bem do que me angústia no livro: a caça.

Sam 09/10/2015minha estante
É isso mesmo Ivi....existe caça, e não é nada superficial, nesse caso a autora vai á fundo na ideia, se não gosta não irá curtir mesmo...nos próximos te digo sobre os detalhes bjosss

23/03/2012

Óbvio; porém, encantador, envolvente!!!
Comecei odiando o livro. Pq é a respeito de caça, e eu abomino isso. Acho o fim alguém considerar um esporte tal atrocidade contra animais indefesos. Também tem um mocinho de bigodes fartos. E eu tenho pavor total e absoluto. Argh!!! Acho broxante!!!! Arruína a imagem do mocinho. Me irrita!!

Mas não demorou nada pra eu superar esses obstáculos, e me entreter totalmente na estória. Logo a gente se apaixona pelo mocinho, mesmo com o bigode abominável, pq ele é o cara!! Tem a ética dele, os valores inquestionáveis, é HOMEM com todas as letras maiúsculas ao extremo, e apesar de ser todo rude, brusco, e até bruto, tem aquela sutileza contrastante q enfeitiça qualquer mocinha em sã consciência.

E Jordanna é ótima. Apesar de venerar Fletcher, e ser tão incrivelmente cega à respeito do homem, com todas as letras extremamente minúsculas, q ele é... Bem, Jordanna é admirável!

Como todo bom livro de JD, tem aquela contradição tão peculiar q me fascina!! Seus personagens são tão humanos, ruins e bons na medida certa.

Luxúria, ambição, poder... Ciúmes, posse...Paixão...

E a viagem para as montanhas de Idaho acaba se transformando numa caçada humana. Os instintos de sobreviência vem à tona, e o mais forte, mais qualificado é quem ganha essa guerra. Como todos sabem: é o mais forte q sobrevive e se reproduz pra perpetuar a espécie...

Um ótimo livro, mesmo com o final óbvio não perde o encanto.

Recomendadíssimo.
Fogui 25/03/2012minha estante
Má, tento entender esse seu pavor de bigodes, sempre esqueço os bigodes, por mais que a autora mencione várias vezes, vc sabe, bloqueio este tipo de informação...

Michele 05/01/2016minha estante
Esse foi um dos livros de JD que criei expectativas demais e acabei me decepcionando!
Meu amor eterno ainda continua sendo " A carícia do vento"

Léo 01/02/2012

Não julgue o livro pelo título
Quando herdei esse livro, quase deixei de lê-lo. Alguém me explica por que os tradutores colocam nomes de novela nas obras que traduzem? Por favor, o título original é "Ride the Thunder"!
Mas, a despeito da primeira impressão, comecei a ler suas páginas e tive uma surpresa muito boa. Gostei do ritmo da autora e de sua história. Tem partes muito sensuais e outras muito violentas que fizeram prender minha atenção até o último ponto.
Amor Proibido (nhé!) fala de dois jovens que se apaixonam e se desencontram.
Até que o esporte favorito do pai da moça (a caça) uniu Jordanna e Brig novamente. Então, algo terrível acontece. E tudo indica que tenha sido criminoso. O que realmente aconteceu e quem teria sido capaz de algo assim?

Fogui 12/10/2011

Crime e Traição; Ardor e Desejo...

Amor Proibido.
Janet Dailey

Este foi o segundo livro que li da Janet Dailey. Como li primeiro "A Carícia do Vento" e sabia o quanto ele era um livro intenso. Já esperava que "Amor Proibido" fosse tão intenso quanto. Mas, não imaginava que livro fosse tão rico em reviravoltas.

As situações foram acontecendo e mudando de rumo com uma velocidade assustadora. Até o momento que você acredita ter identificado o vilão, mas aí, vc ainda não tem o que motivou tal situação. Então, você fica na duvida pq o mocinho tem motivos e poderia ser o vilão.

Na realidade, não há mocinho e bandido na estória, na verdade os personagens são bem realistas, sem aquela fantasia dos romances, onde os personagens principais são ou muito maus ou muito bons. Aqui eles demonstram suas qualidades e principalmente seus defeitos.

Para fechar, é uma estória que atem crime, traição, ardor, desejo, erotismo e também violência. Todos os ingredientes para um romance espetacular!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
CarlaC 12/10/2011minha estante
Por acaso eu desconfiei bastante cedo de quem era o vilão e dos seus motivos. Isso tirou um pouco a surpresa quando foi revelado mas nada que estragasse a minha leitura. Eu achei esse livro muito rico. A autora conseguiu dar movimento à história apesar do cenário ser propício ao oposto. Algumas pessoas me falaram que as partes das caçadas eram chatas mas eu não achei. Ela precisava passar para o leitor qual a importância de um carneiro montês para um caçador, suas características.. e soube descrever muito bem as rotinas da caça sem se tornar chata. Prefiro "A Carícia do Vento" mas esse livro tb é muito bom!

Fogui 14/10/2011minha estante
Carla, tbm achei o livro ótimo, pra mim não há momento chato, pelo contrário.

21/03/2012minha estante
Gozado, nunca tive dúvidas... sempre soube quem era o vilão. Desde o início tudo ficou evidente pra mim. Sempre soube o motivo do vilão também. Achei a estória toda previsível, mesmo assim ADOREI. Não perdeu o encanto por não surpreender em relação aos crimes... Pq é intenso, pq é JD!!

Fogui 25/03/2012minha estante
Vc é uma sabichona Má...rs. Concordo com vc, mas em alguns momentos tive duvida, pq? Realmente não sei... Talvez por pura paranóia...

Isabel 27/10/2010

Amor proíbido!
Mais um desses romances açucarados com final feliz, esse um tanto apimentado, já que logo no iníco Jordanna mantém relação sexual com um desconhecido... apenas um bom passatempo!!!!

sabrina sexton 24/05/2010

Elogiar Janet Dailey é uma das coisas mais fáceis que existe no mundo, simplesmente porque todos os adjetivos se encaixam perfeitamente às suas obras.
Ela é uma autora que eu adoro, e a cada livro consegue me surpreender mais e mais...
É uma verdadeira “Hour concour”!
Claro que cada um tem seu gosto, mas aqui fica a dica: não leiam somente esse! Procurem outros, e tenham leituras de primeiríssima qualidade, além de ótimos passatempos.
Sem dúvida alguma está entre os melhores livros escritos pela minha “ídala” Janet Dailey; se não for o melhor, como a própria sinopse apregoa.
É um livro hiper especial. Eu o li uns bonsssssssssss anos atrás (originalmente, foi publicado em 1980) e fui às alturas quando a editora Record publicou-o novamente. Tenho certeza que, como eu, essa foi a oportunidade para muitas leitoras adquirir seu próprio exemplar desse livro tão belo... ^_^
Vamos lá: Jordanna conhece o Brig numa recepção em sua casa, depois de um mal entendido, quando Brig vê o pai dela fechando seu vestido, maliciosamente logo supõe que sejam amantes. Cheio de desprezo, acaba ficando a sós com ela numa sala... E a atração irresistível explode! Jordanna nunca sentira nada parecido, mas tão rápido quanto surge, Brig desaparece!
Menina dos olhos de seu pai, o renomado banqueiro Fletcher Smith, Jordanna o idolatra e divide com ele um amor pela caça selvagem que nem sua mãe e nem o único irmão entendem, conforme descrito num prólogo lindo.
*Ah, eu já falei que eu amo prólogos ??? Definitivamente, AMO. E o prólogo desse livro é mais um daqueles perfeitos.
Continuando... Jordanna não percebe que Fletcher é um homem perigoso e idealiza muito sua figura paterna, ao passo que desaprova o comportamento da mãe, a socialite Olivia, que o engana com outros homens, abertamente.
A jovem acompanha o pai em mais uma caçada, na qual, dessa vez surpreendentemente seu irmão Kit (que é homossexual e odeia essas caçadas) também resolve ir, junto com outro homem, o mais novo “ amiguinho” da Sra. Smith...Seria uma caçada normal, em meio às montanhas, se o guia não fosse justamente ELE!!
Brig McCord, o homem que estava presente em seu coração, da mesma forma com que marcara território em seu corpo, despertando-o para uma paixão sem limites!
Num belo cenário, a trama se desenvolve de forma surpreendente, deslizando por entre as páginas do livro. Trata-se de um daqueles livros que não se consegue largar até chegar ao fim.
Eu me apaixonei pelo taciturno Brig, e me emocionei com a forma como eles descobrem o amor e lutam por esse sentimento em meio a um ambiente hostil e selvagem, e uma caçada humana silenciosa...
“Ação, romance, suspense, erotismo, emoção, crime, traição... ”
Quer tudo isso num único livro?
Eis aqui: “Amor Proibido”, de Janet Dailey!
Eu recomendo!!! Bjus,