Minha Cinderela Interior

Minha Cinderela Interior Graiella Mafraly

Resenhas - Minha Cinderela Interior

Grazy Mafraly 14/08/2013

Minha Cinderela Interior nos Blogs Literários
O livro está passeando em alguns blogs literários, sendo resenhado. Estou colocando só um pedacinho, então, se puder, faça uma visita nesses blogs para conferir.

BRILHO DAS ESTRELAS: "Graziella aponta um complexo muito sério neste romance que é como uma jovem se diminui perante o que acha que não pode ter se não pertencer a certos padrões de estética mas que pode levar a graves consequências, também trata o bullying de forma séria nos mostrando o que ele pode causar." - Por Valery Ortega
(http://brihodasestrelas.blogspot.com.br/2012/03/resenha-minha-cinderela-interior.html)

MOMENTOS DE LEITURA: “Este não é um romance como qualquer outro, é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Um romance que foge dos esteriótipos. Em Minha Ciderela Interior, você não vai encontrar uma mocinha perfeita e magra, que tem todos os homem aos seus pés, mais sim uma jovem cheia de complexos e fora dos parâmetros de beleza estipulados pela sociedade.
Uma história de amor cheia de paixão e desejos, uma leitura super agradável, leve, cativante e apaixonante do começo ao fim." - Por Pollyanna Reis
(http://pollymomentos.blogspot.com.br/2012/05/resenha-minha-cinderela-interior.html)

MARIO L. LINS: "Existe na história um teor psicológico do casal principal muito forte, uma dependência mútua muito grande, mas principalmente dele para com ela. A carência que ele mostra no decorrer do livro o coloca a enfrentar barreiras que dificilmente alguém daquela idade está disposto a enfrentar."
(http://www.semig.com.br/graziella/?p=923)

TRIBO DO LIVRO: “O mito da Cinderela é algo que ronda o imaginário feminino. Na infância, na adolescência e até mesmo na vida adulta, toda mulher sonha em encontrar seu príncipe encantado. Por mais que as mulheres hoje em dia sejam mais independentes, há em nós um Q de fantasia e amor que povoa nossa imaginação. Cinderela é um conto de fadas que trata de uma menina que mesmo sendo “borralheira”, encontra o seu príncipe. A narrativa por si só, já é um exemplo de como uma mulher deve lutar por suas opiniões e desejos sem ter medo de ser feliz.” - Por Verônica Sobreira
(http://www.tribodolivro.com/2012/06/minha-cinderela-interior.html)

FLEUR DE LIS: “Amei o livro! Ele é fininho e a leitura flui super fácil e gostosa. Ri muito, o livro possui dialogos super engraçados (realizem meu desespero lendo o livro às 4 da manhã rsrs).
A historia é linda, divertida e contem suas cenas de tensão, assim como suas cenas eróticas (o que eu adorei, pois não é aquele porno barato, a autora simplesmente descreveu explicitamente o que cada personagem sentia. Adorei essa dose de pimenta rs). Achei essa parte da relação de Victor e Laura muito legal.” – Por Bruna Rodrigues
(http://fleurdylis.blogspot.com.br/2012/06/minha-cinderela-interior-de-graziella.html)

BOOKS AND MUCH MORE: "É um livro fininho e, sinceramente, eu não esperava muito dele, talvez pela simplicidade da capa. Aliás, foi ao prestar atenção na capa que fiquei me perguntando que história seria aquela. Bem na capa tem os dizeres: “Proibido para menores de 18 anos”. Nunca tinha visto isso em um livro. E me deu medo. Será que seria um livro pesado demais? (Não que eu seja puritana. rs.). Movida pela curiosidade fui ler logo. E me surpreendi.” – Nil Macedo
(http://booksandmuchmore.blogspot.com.br/2012/07/resenha-minha-cinderela-interior.html)

NOITES MALDITAS: “Eu li o livro em um dia apenas, porque fiquei ansiosa para saber o que acontecia com eles e torcendo muito: horas acreditando nas histórias contra Victor, horas a favor dele. Minha sanidade foi posta a prova lendo esse livro para saber discernir o que poderia ser verdade e o que não poderia.” – Susana Weiss
(http://ladyweiss.blogspot.com.br/2012/07/resenha-de-minha-cinderela-interior.html)

LA VIE EST AILLEURS: "O livro é bom, mas a autora peca um pouco quanto a estória... ficou bem monótona a relação entre Laura e Victor: algo acontecia - eles brigavam - iam para o motel - faziam as pazes e o mundo voltava a ser cor de rosa. Porém o final me surpreendeu e achei que ela fez o melhor para sua vida." - Rafaella.
(http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2012/08/resenha-minha-cinderela-interior.html)

O FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA: “O título deste livro é bastante sugestivo. A protagonista sofre de um “complexo de Cinderela” (mais ou menos). No início, fiquei com muito pé atrás com Victor, e comecei a ficar com raiva achando que ele fosse brincar com os sentimentos de Laura, mas o que me surpreendeu foi sua honestidade desde o início. Também foi muito fácil se identificar com Laura (que menina aos dezenove anos não se sente insegura da aparência?). A narrativa leve torna a história muito boa. Adorei.” – Natallie.
(http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/09/minha-cinderela-interior-graziella.html)

Um grande beijo a todos os blogs,

Graziella Mafraly

Confiram também em:

site: http://www.semig.com.br/graziella/?page_id=1019

Grazy Mafraly 14/08/2013minha estante
Natallie, estou reorganizando as coisas e voltando a ativa. Obrigada por postar a resenha também no Skoob. Estou atualizando as coisas, inclusive o resuminho das resenhas que postei aqui (no blog também).
Obrigada pelo carinho.

huyla 03/08/2012

Minha Cinderela interior
Laura tem 19 anos, trabalha como secretária em uma clinica odontológica é filha de um casal separado e atualmente mora com sua mãe. A história inicia quando o “príncipe” que para nossa protagonista é o homem mais lindo da faculdade (seu sonho de consumo) entra na clinica para se consultar com o dentista e a Laura só consegue pensar em Murchar a barriga e ficar atrás do balcão para que ele não veja o tamanho da sua bunda (risos).
Victor é o protótipo de homem perfeito, ele é lindo, alto, inteligente, vem de boa família, tem dinheiro mas a pesar de tudo isso, ele não é como os outros caras, pois tem preferências por namorar gordinhas, mas como ninguém é “perfeito”, ao longo do livro descobrimos que Vitor tem alguns probleminhas como ser mandão, possessivo e controlador e a estranha mania de ficar seguindo Laura para onde quer que ela vá.
Por incrível que pareça ,o problemático da relação não é o Victor e sim a Laura que é super insegura e que acha que ele vai dar um pé na bunda dela logo . O livro é bem hot e achei engraçado que colocaram uma linha preta na capa indicando que o livro contem cenas inapropriadas para menores de 18 anos.
A autora está de parabéns pois a história é ótima e eu li o livro todo em um só dia. Recomendo a todos.
Grazy Mafraly 14/08/2013minha estante
Fiquei afastada do mundo virtual por um tempo e para piorar faz mais tempo ainda que não entro no skoob... por isso só vi essa resenha hoje... desculpe.
Huyla, obrigada pela resenha! Amei!
Estou retomando minhas atividades e vou postar ela em meu blog.
Obrigada pelo carinho.
Um grande abraço.

Nina 25/06/2012

Laura tem 19 anos e eis a questão: Adulta ou adolescente? (Quem nunca se fez essa pergunta?). Além dessa duvida sobre em que fase está, Laura ainda possui um probleminha,sua cintura é meio larga...tipo tamanho 46 O problema não é o tamanho e sim a Laura não saber que isso não é um problema. Laura possui uma Cinderela interior que lhe diz que é bonita,atraente e gostosa.Isso seria uma maravilha se não fosse o fato de Laura sempre mandar sua Cinderela acordar e acabar se convencendo de que não é nada disso.
Normalmente, quando começa a devanear, basta o grito e sua Cinderela se recolhe. Mas depois que Victor entrou em sua vida, a briga interna ficou feia.
Victor é um gato! O que significa que ele jamais olharia para Laura.Significa? Não é o que parece. E pela primeira vez, o "problema" na relação não é Laura. Victor é sistemático e se o psicológico de Laura não é bom, o de Victor é pior.
O que fazer quando o homem que você ama pode apenas estar brincando com você ou pode ser completamente louco e perigoso?

Amei o livro! Ele é fininho e a leitura flui super fácil e gostosa. Ri muito, o livro possui dialogos super engraçados ( realizem meu desespero lendo o livro às 4 da manhã rsrs).
A historia é linda,divertida e contem suas cenas de tensão, assim como suas cenas eróticas (o que eu adorei,pois não é aquele porno barato,a autora simplesmente descreveu explicitamente o que cada personagem sentia.Adorei essa dose de pimenta rs). Achei essa parte da relação de Victor e Laura muito legal.
Um dos maiores motivos de eu ter gostado do livro foi o fato de eu conhecer muitas Lauras (sem duvida você conhece ao menos uma).Não falo isso pensando no manequim de Laura,mas no psicológico dela.
Minha Cinderela Interior mostra que não importa seus vicios, manias, defeitos,tamanhos e problemas há alguém que se encaixe perfeitamente com você.
Nota para os que convivem comigo: Sempre disse que não tem isso de "tempo certo" para alguém.Você pode passar anos com alguém e nunca ama-lo, como pode passar dias e amar essa pessoa completamente. Aos que sempre discordaram disso, façam o favor de ler o livro e depois voltamos a conversar, ok? (não podia perder essa rsrs)

Conselho: Deixem de lado isso de se acharem o patinho feio, de acharem que não são atraentes e que aquele deus grego nunca vai olhar para você. Resumindo, ouçam sua Cinderela Interior!
Grazy Mafraly 14/08/2013minha estante
Eu tinha postado um resuminho das resenhas, mas amei quando vi que você postou no Skoob também.
Obrigada mais uma vez.

Pollyanna Reis 02/05/2012

Minha Cinderela Interior
Laura é uma garota completamente complexa, e uma das razões é seus quilinhos a mais. E agora que Cíntia, sua melhor amiga se mudou, a vida de Laura se resume em ir para a clínica onde trabalha e para faculdade. Sua vida não tem nada de interessante, apenas seus próprios preconceitos com sigo mesmo. Isso até o cara mais lindo da faculdade, o mesmo que ela observa escondida, quando ninguém está olhando, resolve aparecer do nada na clínica onde ela trabalha.

"- Boa tarde, meu nome é Victor e eu tenho consulta marcada com o destista. Então o nome dele era Victor? Senti meu rosto corar só com o fato dele estar me olhando. Puxei sua ficha no computador, me sentindo feliz por ali constar o enderenço, telefone resindencial e celular... Como mulher é idiota! Por que ficamos felizes com uma coisa boba dessas?"

Victor tem vinte e três anos, e na primeira consulta deixa Laura totalmente desconcertada, e tudo que ela consegue pensar é em murchar a barriga. Como ele era o último paciente, e iria direto para faculdade, ela resolve dar uma carona a ele. Depois de algumas consultas, e algumas trocas de palavras, os dois logo se tornam amigos, e Laura começa a descobrir coisas que nem imaginava. O que acontece na vida de Laura depois desses dias, pra ela só parece mesmo uma brincadeira de mal gosto. Na verdade, Victor já está observando Laura à algum tempo, e ir no destista era apenas um pretexto para poder se aproximar dela.

"Estou apaixonado por você desde março e venho te seguindo nas últimas semanas."

Era um sonho, só podia ser! "Acorda Cinderela" era a única coisa que Laura pensanva (risos). Mas essa declaração era verdade, e demorou um pouco para Laura perceber isso. Tudo estava acontecendo rápido demais, e Laura estava preocupada com o ritmo dos acontecimentos. A verdade é que ela estava com medo, pois se achava a mais feia das mulheres por ser gorda, e não entendia o que aquele cara lindo via nela.
Mesmo com medo, Laura se entregou literalmente de corpo e alma nesse relacionamento. Mas como vida de cinderela não é fácil, estava para começar a parte chata: "A prima de Victor", uma garota obcecada por ele. Assim que ficou sabendo do namoro deles, Rita começou a jogar seu veneno pra todo lado. Ela faz de tudo para deixar claro que Victor só se aproximou de Laura para se vingar da ex-namorada. E é aí que alguns segredos de Victor vem à tona. Victor não é um cara normal, e deixa isso muito claro para Laura:

"- Costumo ser mandão, possessivo e controlador, mas não sou agressivo."

Tudo idica que Victor agrediu e tentou matar sua ex, mas ele nega tudo e afirma que nunca agrediu Isabel, que tudo era jogo dela para fazer todos acreditarem que ele era louco e obcecado. Para Laura todos esses relatos e comentários eram estranhos, pois Victor a tratava muito bem, sempre carinhoso e gentil, só era dominante quando estavam na intimidade. Tudo bem que nessa parte ele não era mesmo normal, mais ela também não era, pois havia descoberto uma mulher dentro dela que até então ela não conhecia, quando estavam intimamente juntos. As vezes Victor era estranho e meio possessivo, e Laura se lembrou de como eles se conheceram: Ele havia seguindo seus passos por uma semana, e até hoje, namorando com ela, Victor tinha essa mania de segui-la quando não estavam juntos.
Laura ficou preocupada com todos esses relatos, mas já estava envolvida demais para acreditar só nas ouras pessoas. Será Victor um homem agressivo? Laura deixou sua cinderela interior falar mais alto, quando deixou Victor entrar em sua vida, e agora? Ela iria se arrepender disso? Até onde tudo aquilo que ela havia escutado era verdade? Laura terá que viver esse relacionamento para descobrir e responder todas essas perguntas.

"- Você que não entendeu que eu acreditei na sua versão da história. Tenho que ver como são suas atitudes comigo."

"- Não estou querendo ser injusto com você, meu amor. É que eu vi tanta gente acreditar nessa história, que me causa insegurança, você que me conhece tão pouco dizer que vai acreditar em mim."

Os personagem são verdadeiros e cheios de personalidades. Com o passar das páginas, conhecemos o casal Henrique e Amanda, amigos e protetores de Victor e Roberto, um ex-amigo. Ronaldo, padrasto de Laura, e sua mãe Diana e também Rosicler mãe de Victor. Todos os personagens são fantásticos, dando vida a história, no decorrer das páginas.
O que posso dizer? Este livro prendeu minha atenção do começo ao fim, e sem deixar a peteca cair. Além de romântico e sedutor, este livro é muito divertido, dei altas risadas com a leitura do mesmo. Laura pode ser complexa, mais também é uma garota alegre e divertida. Pode ser meio maluca, mais tem um bom coração, e tudo que ela deseja é apenas ser feliz.
Minha Ciderela Interior é um livro impossível de largar, romântico, emocionante e divertido do início ao fim. Me tornei fã da autora e recomendo com certeza.

Obs: Este romance não é apropriado para menores de 18 anos, pois trata a sexualidade de uma forma adulta.
Grazy Mafraly 14/08/2013minha estante
Amore, obrigada por postar sua resenha no skoob também.
Eu sei que fazem décadas... (rs...) mas como estou retomando as atividades depois de um longo tempo de retiro espiritual com Monges Tibetanos... Brincadeira! Sério mesmo é que estou voltando a ativa.
Obrigada mais uma vez.