Manifesto comunista

Manifesto comunista Karl Marx
Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

vaporbarato 07/07/2023

"A burguesia despojou de sua auréola todas as atividades até então reputadas como dignas e encaradas com piedoso respeito. Fez do médico, do jurista, do sacerdote, do poeta, do sábio seus servidores assalariados."

Talita 07/07/2023

"O capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades onde ele colocar os seus tentáculos, que se baseiam na exploração e na expropriação do homem pelo homem... E é isso que a gente combate!"
- Carvalho, João

I.Moon_ 05/07/2023

Interessante
Gostei das ideias e dos pontos que o livro trás.
É uma leitura bem rapida, li em uma sentada.
(Confesso que infelizmente não entendi bem a parte 3 - Literatura socialista e comunista, mas uma hora pego para reler melhor)
É isso, recomendo :)

Iasmin 03/07/2023

?O capitalismo falhou,falha e falhará em cada uma das sociedades em que colocar os seus tentáculos.?

xandodemaca 03/07/2023

Deus...
Realmente o capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades aonde ele colocar seus tentáculos que se baseiam na expropriação e exploração do homem pelo homem

Ingrid 03/07/2023

Todo trabalhador deveria ler
Nós, trabalhadores e proletários, devemos ter total consciência de classe. O manifesto é um documento e a origem de um movimento que defende a todos nós, assegura nossos direitos e nos faz refletir a respeito da burguesia.

Arthur508 01/07/2023

Kkkkkkkk o tanto de gente burra q deve ter na aba desse livro deve ser brincadeira, tenho até calafrios, amendoim, castanha do Pará é nozes kkkkk tmj Marx, vc e o James harden disputam pra quem é o barbudo mais pika de tds.
ceci1234 24/02/2024minha estante
karl marx perde pra ninguém rapá talvez só pro barbudinho do brasil lula 13

Desterrorama 28/06/2023

Má(r)xima pra vida
A vida pávida privada de pravda sob o sol
só lida com o sólido da privada.
ávida é a vida com dúvida
que duvida até da solidez duma pravda
pois tudo o que é sólido
se desmancha na beira-mar
tudo o que é só lido
vira poesia de bar
tudo o que é insólito
enferruja com a maresia do ar

Maria 28/06/2023

"Publicado pela primeira vez em 1848, o Manifesto do Partido Comunista se tornou um dos textos políticos mais importantes da História e permanece com uma atualidade impressionante. Este tratado de Marx e Engels, elaborado durante o conjunto de movimentos revolucionários que ficou conhecido como Primavera dos Povos, estabelece críticas sobre a dinâmica de acúmulo do capital e oferece aos leitores um panorama contundente sobre a luta de classes e a opressão que a burguesia impinge no proletariado. Trata-se de uma obra seminal, acompanhada de uma reunião de prefácios a várias edições e imagens que tornam a leitura uma experiência ainda mais marcante"
Simplesmente amei o jeito q esse livro xinga a burguesia, ki a um tempo ja, so esqueci de pôr aqui.

Loli Girrl 27/06/2023

Importantíssimo
Considero este livro muito importante para toda a classe trabalhadora. É um excelente livro!

Com toda certeza irei reler.

Gonçalez_ 27/06/2023

Super atual
Não acho que tem como eu vir aqui e fazer uma resenha para esse livro como se fosse um romance, por exemplo, mas vou dar minha opinião. Acho que todos deveriam ler esse livro, você sendo comunista ou não, até porque para atacar algo você precisa entendê-lo. Marx em poucas páginas fez um texto super atual como se ele tivesse escrito o livro semana passada, achei esse homem genial! Óbvio que o Manifesto comunista não exemplifica como é exatamente o comunismo e suas ideias hoje em dia, mas o que em tese ele deveria ser. LEIAM!

garotadosol 26/06/2023

Paz entre nós, guerra aos senhores!
Finalmente li o Manifesto Comunista, que livro meus amigos!!

Geralmente faço um resumo do livro mas, primeiramente, quem não conhece? e segundo, não saberia muito bem como resumir.

Sei que inicialmente era um panfleto e assim como outros já criticaram, ao final tem alguns texto que não se encontravam na versão original, o que muita gente acha preguiçoso de ler e inclusive eu achei também, considero livros teóricos muito mais difíceis a leitura.

Mesmo se você não se interessa tanto pelo assunto, acho que é uma leitura obrigatória para todos, clareia muitas ideias importantes e é um clássico da literatura.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Ana Vitória 24/06/2023

Manifesto
Estava há muito tempo querendo iniciar leituras nesse sentido e gostei muito desse, a linguagem é muito mais simples do que eu esperava e é bastante objetivo e claro. Realmente tem gente que fala certas coisas alegando que leu mas claramente não leu porque é bem explícita a ideia. Irei reler mais vezes e estudar mais sobre o assunto porque gostei bastante. Ótima fonte de estudo.

dudasantf 23/06/2023

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In eget rhoncus nisi, vel interdum purus. Nullam viverra enim vel dolor interdum, vitae commodo nibh rutrum. Nullam ultrices orci id lorem tristique, sit amet aliquam erat facilisis. Curabitur quis feugiat ipsum. Fusce sollicitudin lorem tellus, sed pulvinar elit mollis a. Praesent eu rhoncus odio. Ut eu metus id nisl suscipit pharetra. Vestibulum eget ante neque. Morbi a odio turpis. Curabitur sit amet vehicula metus, quis mollis orci.

Suspendisse dignissim mollis tempus. Sed malesuada aliquet nisi quis viverra. Etiam a elementum neque. Nunc tincidunt hendrerit orci vel feugiat. Pellentesque dignissim, lorem sed semper elementum, magna est facilisis lacus, in convallis quam felis sed mauris. Aenean pharetra nec enim ac pretium. Suspendisse aliquam arcu vitae efficitur ornare. Maecenas lacinia, sapien eget lobortis mollis, magna lacus elementum metus, vel aliquam libero quam in felis. Nunc vel tristique ex. Ut sed ligula vitae ex efficitur gravida eu et justo. Maecenas vel ligula ipsum.