O Manifesto Comunista

O Manifesto Comunista Karl Marx
Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

mari freitas 28/11/2023

Meu primeiro contato com a esquerda radical, e me fez refletir tanta, mas tanta coisa. Muita coisa se encaixou, fez sentido, foi questionada, e acho que vcs já imaginam qual foi o rumo político que tomei após isso kkkkk. Esquerdista, comunista, direitista, qualquer espectro deveria ler essa obra, não só para entender as ideias e seu ponto inicial, mas pela proporção que a mesma tem mesmo 1 século depois.

Matheus656 28/11/2023

Necessário.
Mesmo que você não vá aderir as ideias, e já tem isso concreto em sua mente, leia. Além de ser muito informativo, as ideias apresentadas são de grande importância social, com argumentações concretas e baseadas.
É sempre interessante ter um bom repertório histórico, então leia e se organize.

rayssa560 27/11/2023

Proletários de todo mundo, uni-vos!
Leitura de fácil entendimento, curta e muito esclarecedora
gostaria de poder recomendar a todos que não entendem realmente o que é o comunismo

Duda 21/11/2023

Manifesto do partido comunista
"Os comunistas foram recriminados por quererem suprimir a patria, a nacionalidade. Os operários não tem patria. Não se lhes pode tirar o que não tem."

"Portanto que o sistema do trabalho assalariado é um sistema de escravidão"

Julia4551 21/11/2023

O manifesto do partido comunista
Livro fundamental pra quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre a economia e o capitalismo. Sinceramente, mudou completamente a minha vida, transformando minha maneira de pensar e me levando a noites sem dormir pensando no assunto. Sou completamente apaixonada por essa obra!!

Henriq505 20/11/2023

MINHA BÍBLIA SAGRADA
Perfeita porta de entrada para as teorias marxistas, com pouca complexidade na leitura por não dissertar muito sobre as teorias econômicas do marxismo.

Luiz Miguel xD 14/11/2023

Uma ótima edição do Manifesto Comuna.?
Bem,minha ideologia política está longe de estar ligada ao movimento socialista e muito menos comunista,mas com a leitura dessa edição do manifesto,pude entender de forma satisfatória as ideias de Marx e sanar minhas dúvidas á cerca do tema.
Porém,alguns autores complementares deixam a desejar,por conta de sua escrita pesada,o que deixa mais dúvidas do que propriamente respostas,deixando a leitura muitas das vezes confusa.
Mas,em contra partida,a maioria dos autores complementares escrevem de maneira clara,explicando e sanando dúvidas á cerca da teoria marxista.
Por fim,acredito que essa é uma edição muito completa sobre o manifesto,e que com certeza o leitor sairá sem dúvidas e entendo a teoria forjada por Marx e Engels.

Andy 10/11/2023

Fenomenal
Claro que não poderia dar uma nota menor que 5 para uma obra tão importante do comunismo, é um livro rápido e de leitura leve, não muito complicada, recomendo demais.

"A burguesia rasgou o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as a simples relações monetárias."

Nique09 10/11/2023

O manifesto comunista
Já queria ler a muito tempo, e quando finalmente consegui me fez refletir em vários momentos sobre a sociedade capitalista em que vivemos, e em como esse sistema é falho para o trabalhador. Com certeza leria de novo ?

Filha de Júpiter 10/11/2023

Como se fosse a primeira vez
Já tinha lido o manifesto esse ano, mas escuta-lo me fez ter uma nova visão.
Dessa vez percebi coisas que antes não tinha reparado, e outras que fizeram mais sentido para mim agora que estou estudando mais sobre o assunto. Pretendo fazer uma releitura futuramente quando tiver me aprofundado ainda mais.
Uma observação: tenho que exaltar aqui a narração deste livro, é maravilhosa! Consegui muito visualizar o Marx falando KKKKKKKK
Muito bom, recomendo demais.

Gansh 09/11/2023

O Comunismo
Acho importante ler o Marx, acho um dos pensadores mais legais da história, produziu um conteúdo complexo e que motivou revoluções e motiva até hoje, está obra é um clássico mas N acho ela completa, quero ler as outras obras ainda, mas o meu comunista favorito continua sendo o Lenin

joaomiguelou 07/11/2023

O fim da história não chegou
Pra quem pensa que o Capitalismo é o fim da história e que não existe outra alternativa, é bom ler esse livro. A superação do capitalismo não é uma obrigação mas é uma possibilidade que se torna cada vez mais urgente, Marx e Engels vislumbraram outra sociedade e produziram uma ciência revolucionária capaz de nos guiar para esse caminho. Venceremos.

Beatriz 05/11/2023

Uni-vos
O bebê de Engels e Marx, o fruto de anos de trabalho e pesquisa. Cara como eu aprecio esses caras.
O que dizer sobre O Manifesto? Simplesmente um dos livros mais conhecidos no mundo, trás a dura realidade do trabalhador diante do meio de produção capitalista, triste e necessário.
Paz entre nós, guerra aos senhores. Beijos de luz.

Felipe1067 04/11/2023

Trabalhadores do mundo, uni-vos!
Um texto que mantém-se relevante após mais de 1 século da primeira publicação.

Leitura obrigatória para todas as pessoas que dependem unicamente do próprio trabalho para sobreviver.

Trabalhadores do meu Brasil, organizem-se!!!