Eu e a Minha Boca Grande

Resenhas - Eu e Minha Boca Grande

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DAbora.AmAvel 21/03/2024

Eu e minha boca grande
Esse livro nos trás o ensinamento valioso, sobre o cuidado com o membro mais perigoso que temos: a língua! Através do estudo bíblico podemos ver o quão importante e perigoso a língua pode ser e o quanto ela influência em nossa personalidade e atitudes. Tenha cuidado com língua, com as palavras proferidas, pois elas tem poder, não se diminua ou critique outras pessoas, busque direção de Deus para que suas palavras sejam de bençãos e não de maldição.

Fe_Alencar 18/03/2024

Um sútil soco na boca do estômago
Me aventurei a um novo tipo de leitura, quis ler algo que fosse útil e que trouxesse algo novo na minha vida como cristã.
Normalmente, leio um livro de 200 páginas em um dia e meio, mas este em específico... Não tem como você ler e não grifar pelo menos um trecho, terminei a leitura com o ebook todo pintado e logicamente vou comprar o físico, se der eu até pego as páginas e colo em toda parede que eu olhar durante o dia!
Joyce escreve com muita clareza a respeito do poder de nossas palavras e traz duros versículos bíblicos a respeito do controle da língua, do porquê temos cuidado do que sai de nossos lábios. Por vezes já ouvimos e repetimos "eu sou responsável pelo o que eu falo e não pelo o que você entende" e esse livro vem exatamente como um soco na boca do estômago para que entenda de uma vez por todas de que você é responsável pelo o que pensa, fala e pelo efeito do que você disse na vida do outro.
De forma sútil a autora vem trazendo sermões com muita base bíblia a cerca da disciplina de nossa língua, que é o leme do nosso corpo e da nossa vida e nos deixa questionamentos que nos obriga a pausar a leitura e refletir sobre "O que raios estou fazendo?".
Poderia ficar horas e horas falando sobre o livro, mas acho que posso concluir que esta leitura é obrigatória para quem quer e precisa de evolução espiritual. Apenas peço que leia este livro com o coração aberto e sensível, tenho certeza que o Espírito Santo falará de forma clara com você.

grazimoraes 12/03/2024

Pense antes de falar
Esse livro traz em suas páginas uma reflexão da importância de pensarmos antes de sair falando, sobre nós, sobre os outros, sobre a vida.
Trazendo a perspectiva de que a palavra tem poder e pode carregar em si energia capaz de edificar ou amaldiçoar não só a vida de quem fala mas do que estão à sua volta.
A autora aborda essa temática, pautada em versículos da Bíblia, colocando a questão espíritual que carrega em tudo que fazemos.

Laize 24/02/2024

Tenha cuidado com suas próprias palavras, pois podemos abençoar ou amaldiçoar as pessoas, inclusive nós mesmos.

A boca fala do que o coração está cheio. Tenha cuidado.

Sthé 26/01/2024

Eu e minha boca grande
Eu amei esse livro, ensina muito, muito lindo
Um dos meus favoritos, ela ensina muita coisa
Como vc deve agir como deve pensar, me prendi muito nele pq prestei atenção em casa detalhe as vezes cada coisa que ela falava era como um tapa na cara pra min
Quero muito ler os outros livros dela

Núbia Cortinhas 17/12/2023

Quer ser sábio? Aprenda a controlar a língua!
Ao abrir o Skoob me deparei com a seguinte citação : " Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar." - J. K. Rowling.

Nossas palavras podem ferir como espada ou trazer a cura (Provérbios 12:18) e aproveito para dizer que sejam as palavras ditas ou escritas, devemos ser prudentes.

E é isso que Joyce Meyer nos levará a refletir neste livro. Para sermos sábios inicialmente teremos que aprender a controlar a língua e ter, também, os pensamentos renovados pelo Senhor, pois a boca fala do que o coração está cheio.

Que estudo ela fez! Riquíssimo em versículos bíblicos, a autora também compartilhará traumas sofridos gerados por palavras mal empregadas, ficando mais do que claro o cuidado que devemos ter com tudo o que dissermos pois as palavras podem trazer bênçãos ou destruição, não somente para nós (que as falamos) , mas também, para aqueles a quem elas foram direcionadas (ouvintes).

As palavras tem poder!
Poder para levar a vida ou a morte! Para curar e restaurar, para unir, para amar, ou para afastar, entristecer, despertar a ira, o ódio...

Gostei muito do livro, parecia que eu estava ouvindo a voz de Joyce pregando cada frase, com o seu jeitão direto de se fazer entender.

Com certeza, não serei mais a mesma. Serei mais zelosa e cuidadosa com as minhas palavras ditas ou escritas, com a ajuda de Deus. E com certeza esse livro será relido mais de uma vez para que a manutenção da mente, dos pensamentos e do aprendizado sejam feitos.
Fabio 17/12/2023minha estante
Resenha impecável, Núbia!???
Uma aula de escrita!!!
Concordo contigo... as palavras tem poder!!!

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Obrigada meu amigo! ?
Vc é quem dá aula!! ?? ?? ??

AhnJuuh_ 17/12/2023minha estante
Que resenha maravilhosa! Minha mãe leu esse livro anos atrás e gostou mto, e esses dias meu pai falou que valia super a pena ler, confesso que depois de ler a sua resenha fiquei mais intrigada ainda a ler esse livro ?

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Julia, leia sim. É muito edificante! ???

AndrAa58 18/12/2023minha estante
Bela resenha, Núbia. Suas palavras me despertaram o desejo de ler ??

Núbia Cortinhas 18/12/2023minha estante
Andréa, esse livro me chamou a atenção para muitas coisas que eram necessárias submetê-las à Deus.

Alana 14/11/2023

Esse livro mostra a você como treinar sua boca para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida.

Michela Wakami 12/11/2023

Repleto de reflexões e com muito respaldo bíblico, esse é um livro para ser lido e relido várias vezes, pois precisamos sempre ser lembrados de não usarmos a nossa língua para dizermos coisas que nos afastam do propósito de Deus para nossas vidas.

A língua pode ser usada tanto para abençoar ou amaldiçoar.
Você escolhe como usá-la.
Mas saiba que sua escolha terá consequências.

Jéssi Lima 06/11/2023

Um conteúdo Enriquecedor
Gostei muito dos sermões da Joyce, sempre muito objetiva e clara em suas palavras e testemunhos de vida. Em todos os tópicos que ela citava sempre tinha um versículo bíblico para complementar a meditação daquele passagem, foi um conteúdo muito proveitoso.
Foi uma leitura prazerosa, o objetivo do livro é te elevar em uma maturidade espiritual para que tenhamos controle e discernimento da nossa língua, consequentemente das palavras que saem da nossa boca.

???
Michela Wakami 09/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, amiga. Amei ler com você e a Rogéria.???

Jéssi Lima 09/11/2023minha estante
Eu que agradeço e agradeço a Deus por colocar pessoas tão maravilhosas como vocês na minha vida! Deus abençoe ??

Michela Wakami 09/11/2023minha estante
Que linda! Eu também agradeço a Deus pela sua amizade. Amém! Deus a abençoe também.

@natalie_livros 22/10/2023

Um livro que me deu só a confirmação que a língua tem poder para abençoar ou amaldiçoar. Não foi uma experiência tão chata, porém não é um livro muito atraente.

toledorachel 07/10/2023

Há poder nas palavras
Enquanto relia este livro pude perceber o quanto falo coisas que não deveria e percebi que pessoas ao meu redor levam um tipo de vida pelas palavras que proferem. O livro não traz exatamente novidades, mas traz verdades que valem a pena serem lembradas e mais ainda praticadas.

Através das palavras trazemos as coisas à existência. Devemos cuidar com o que falamos.

Chiara 13/09/2023

Não é sobre fofoca ? ?
Adiei a leitura desse livro porque achei que era voltado pra pessoas que falam demais. No entanto, no livro, a autora compartilha lições e insights sobre o poder das palavras e como nossas palavras podem afetar nossa vida e relacionamentos.

Ela enfatiza a importância de controlar o que dizemos, evitando palavras negativas e destrutivas, e destaca como podemos usar nossas palavras para criar uma vida mais positiva e gratificante.

Meyer também fornece orientações práticas sobre como desenvolver um discurso mais saudável e edificante. O livro é uma chamada para a reflexão sobre o impacto das palavras em nossa jornada pessoal e espiritual.

Raquel.Albuquerque 30/08/2023

Achei uma leitura razoável, dado que o tema poderia ter sido aprofundado. Li muitas verdades bíblicas a respeito de alguns comportamentos que temos que as vezes nem percebemos, como o murmurar que as vezes já está arraigado dentro
de nós, quando lemos a cerca do tema é como uma luz que é jogada sobre determinados comportamentos e te faz querer mudar, mas é como ela fala ao final: não adianta querer mudar pela força do próprio braço, é preciso Ajuda Dele , o único que nos abre os olhos para sermos melhores e nos assemelharmos a Ele todos os dias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5