Eu e a Minha Boca Grande

Eu e a Minha Boca Grande Joyce Meyer

Resenhas - Eu e Minha Boca Grande

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 06/07/2021

Bom, mas sem o mesmo encanto dos sermões.
Gosto de muito de ouvir os sermões da Joyce Meyer. Achei que os livros seriam tão bons quanto, mas não foi bem assim.
Não que o livro seja ruim. É possível perceber na escrita a essência dos discursos da autora. Porém, percebi que o que torna os sermões da Joyce tão emocionantes é o dom da oratória que ela possui. Sem isso, o conteúdo fica beirando a mediocridade. Mesmo assim, pretendo ler outros livros dela.
almeidalewis 09/07/2021minha estante
Bem destacado essa questão da oratória ????

Rosangela Max 09/07/2021minha estante
Obrigada. ??

Núbia Cortinhas 17/12/2023

Quer ser sábio? Aprenda a controlar a língua!
Ao abrir o Skoob me deparei com a seguinte citação : " Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar." - J. K. Rowling.

Nossas palavras podem ferir como espada ou trazer a cura (Provérbios 12:18) e aproveito para dizer que sejam as palavras ditas ou escritas, devemos ser prudentes.

E é isso que Joyce Meyer nos levará a refletir neste livro. Para sermos sábios inicialmente teremos que aprender a controlar a língua e ter, também, os pensamentos renovados pelo Senhor, pois a boca fala do que o coração está cheio.

Que estudo ela fez! Riquíssimo em versículos bíblicos, a autora também compartilhará traumas sofridos gerados por palavras mal empregadas, ficando mais do que claro o cuidado que devemos ter com tudo o que dissermos pois as palavras podem trazer bênçãos ou destruição, não somente para nós (que as falamos) , mas também, para aqueles a quem elas foram direcionadas (ouvintes).

As palavras tem poder!
Poder para levar a vida ou a morte! Para curar e restaurar, para unir, para amar, ou para afastar, entristecer, despertar a ira, o ódio...

Gostei muito do livro, parecia que eu estava ouvindo a voz de Joyce pregando cada frase, com o seu jeitão direto de se fazer entender.

Com certeza, não serei mais a mesma. Serei mais zelosa e cuidadosa com as minhas palavras ditas ou escritas, com a ajuda de Deus. E com certeza esse livro será relido mais de uma vez para que a manutenção da mente, dos pensamentos e do aprendizado sejam feitos.
Fabio 17/12/2023minha estante
Resenha impecável, Núbia!???
Uma aula de escrita!!!
Concordo contigo... as palavras tem poder!!!

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Obrigada meu amigo! ?
Vc é quem dá aula!! ?? ?? ??

AhnJuuh_ 17/12/2023minha estante
Que resenha maravilhosa! Minha mãe leu esse livro anos atrás e gostou mto, e esses dias meu pai falou que valia super a pena ler, confesso que depois de ler a sua resenha fiquei mais intrigada ainda a ler esse livro ?

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Julia, leia sim. É muito edificante! ???

AndrAa58 18/12/2023minha estante
Bela resenha, Núbia. Suas palavras me despertaram o desejo de ler ??

Núbia Cortinhas 18/12/2023minha estante
Andréa, esse livro me chamou a atenção para muitas coisas que eram necessárias submetê-las à Deus.

Michela Wakami 12/11/2023

Repleto de reflexões e com muito respaldo bíblico, esse é um livro para ser lido e relido várias vezes, pois precisamos sempre ser lembrados de não usarmos a nossa língua para dizermos coisas que nos afastam do propósito de Deus para nossas vidas.

A língua pode ser usada tanto para abençoar ou amaldiçoar.
Você escolhe como usá-la.
Mas saiba que sua escolha terá consequências.

DAbora.AmAvel 21/03/2024

Eu e minha boca grande
Esse livro nos trás o ensinamento valioso, sobre o cuidado com o membro mais perigoso que temos: a língua! Através do estudo bíblico podemos ver o quão importante e perigoso a língua pode ser e o quanto ela influência em nossa personalidade e atitudes. Tenha cuidado com língua, com as palavras proferidas, pois elas tem poder, não se diminua ou critique outras pessoas, busque direção de Deus para que suas palavras sejam de bençãos e não de maldição.

Rêe 17/02/2014

Maravilhoso
Muito bom, excelente... gosto de ler livros de temática religiosa, geralmente fico entre a cruz e a espada porque sempre absorvo as coisas que acho boas e ignoro as que não concordo, mas este eu gostei realmente 100%
O livro segue o mesmo principio do ‘O Segredo’, ou o ‘O Segredo’ segue o mesmo principio deste livro, o fato é que ele nos mostra como nossos pensamentos e principalmente nossa fala tem poder para atrair coisas boas ou negativas para nossas vidas só que este da Missionaria Joyce é todo baseado e explicado segundo estudo bíblico e nos ensinamentos e princípios de Jesus.
Achei maravilhoso porque em algumas partes ela fala justamente sobre o que eu menos compreendo em alguns cristãos incluindo eu mesma: Como posso falar de Jesus se não ajo e nem tento ser como Jesus pediu que fossemos?
Amei... Recomendo a todos que desejam uma verdadeira mudança em sua vida :D

‘Mudança real não acontece fácil ou rapidamente. Se você quer mudar, deve querer tanto que se esforça para isso.’

‘Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da Boca, isso, sim contamina o homem.’ Mt 15.11

Fabiano.Sousa 15/12/2020

Devo confessar que esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Não esperava uma leitura tão rica e tão edificante. Simplesmente maravilhoso.

Fe_Alencar 18/03/2024

Um sútil soco na boca do estômago
Me aventurei a um novo tipo de leitura, quis ler algo que fosse útil e que trouxesse algo novo na minha vida como cristã.
Normalmente, leio um livro de 200 páginas em um dia e meio, mas este em específico... Não tem como você ler e não grifar pelo menos um trecho, terminei a leitura com o ebook todo pintado e logicamente vou comprar o físico, se der eu até pego as páginas e colo em toda parede que eu olhar durante o dia!
Joyce escreve com muita clareza a respeito do poder de nossas palavras e traz duros versículos bíblicos a respeito do controle da língua, do porquê temos cuidado do que sai de nossos lábios. Por vezes já ouvimos e repetimos "eu sou responsável pelo o que eu falo e não pelo o que você entende" e esse livro vem exatamente como um soco na boca do estômago para que entenda de uma vez por todas de que você é responsável pelo o que pensa, fala e pelo efeito do que você disse na vida do outro.
De forma sútil a autora vem trazendo sermões com muita base bíblia a cerca da disciplina de nossa língua, que é o leme do nosso corpo e da nossa vida e nos deixa questionamentos que nos obriga a pausar a leitura e refletir sobre "O que raios estou fazendo?".
Poderia ficar horas e horas falando sobre o livro, mas acho que posso concluir que esta leitura é obrigatória para quem quer e precisa de evolução espiritual. Apenas peço que leia este livro com o coração aberto e sensível, tenho certeza que o Espírito Santo falará de forma clara com você.

Jéssi Lima 06/11/2023

Um conteúdo Enriquecedor
Gostei muito dos sermões da Joyce, sempre muito objetiva e clara em suas palavras e testemunhos de vida. Em todos os tópicos que ela citava sempre tinha um versículo bíblico para complementar a meditação daquele passagem, foi um conteúdo muito proveitoso.
Foi uma leitura prazerosa, o objetivo do livro é te elevar em uma maturidade espiritual para que tenhamos controle e discernimento da nossa língua, consequentemente das palavras que saem da nossa boca.

???
Michela Wakami 09/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, amiga. Amei ler com você e a Rogéria.???

Jéssi Lima 09/11/2023minha estante
Eu que agradeço e agradeço a Deus por colocar pessoas tão maravilhosas como vocês na minha vida! Deus abençoe ??

Michela Wakami 09/11/2023minha estante
Que linda! Eu também agradeço a Deus pela sua amizade. Amém! Deus a abençoe também.

Alana.Nobre 29/09/2020

Relevante, mas um pouco repetitivo
O livro tem um conteúdo muito relevante e cheio de verdades bíblicas, mas é uma pouco resundante no decorrer das páginas. Para quem realmente precisa reformular a mente, recomendo!
Alana.Nobre 29/09/2020minha estante
Um pouco redundante*

katyane.alves.12 06/10/2021

“Eu e Minha Boca Grande” não é apenas um livro, é um guia para a transformação da forma como nos comunicamos.
A palavra tem poder, e se não nos expressarmos da forma correta, falando aquilo que é bom, que edifica e é positivo, estaremos utilizando todo o poder da palavra de forma errada.
Ao longo de 13 capítulos, a autora Joyce Meyer traz diversos ensinamentos pautados na Bíblia para que o leitor possa colocar em prática e transformar a sua comunicação, gerando impacto positivo não só na própria vida, mas na vida de todos com quem se comunica.
Joyce não se cansa de dizer ao longo do livro que nós atraímos aquilo que está na nossa alma e na nossa boca. Quando pensamos e falamos coisas boas, então atraímos coisas boas; mas se fazemos o contrário, então atraímos coisas ruins.
O livro “Eu e Minha Boca Grande” é um livro que toda pessoa deve ler, pois ele não vai apenas ajudar na comunicação com as pessoas, mas na comunicação consigo.

Thay 09/08/2020

Um best-seller
Livro que nos edifica com cada palavra baseado na Bíblia traz ensinamentos espirituais e para o dia a dia.

Artur.Matos 04/05/2021

Importância de não falar besteira
Como é importante saber oq sai de nossas bocas, sabemos que tem muita influência na nossa vida aquilo que falamos, se é palavras positivas ou negativas. Não precisamos ser de nenhuma religião para entender isso, ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que só usam a boca para falar coisas negativas, sabemos que isso acaba atraindo tudo aquilo que preferimos.
Assim descobrimos o poder da nossa boca para o bem e o mal nas nossas vidas.

Ellen 17/12/2021

Trás ensinamentos muito importantes, possui linguagem simples e é cheio de histórias que evitam que a leitura fique cansativa

joaoaranha 16/04/2020

Mais do que a capa
"Eu e minha boca grande!", de Joyce Meyer, é o típico exemplo de nunca julgar o livro pela capa.

O título chamativo, dessa vez, me chamou. E, por mais que a questione quanto a alguns pontos de sua visão teológica, o livro mostra, de maneira fácil e com solidez, caminhos para trabalharmos nossas palavras, escritas e faladas, diante do contexto de vida no Evangelho. Algumas partes, inclusive, são dignas de pararmos a leitura e passarmos alguns dias ruminando - pois em toda leitura, o primeiro a ser tocado precisa ser nós mesmos. Recomendado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5