Segredos

Segredos Tatiana Amaral

Resenhas - Segredos

denise 31/01/2015

Uau!!!
Um conselho; Se voce for emotiva ou ter problemas de ansiedade,NÃO LEIA ESSE LIVRO!!!
A não ser,que voce seja teimosa,assim como eu!

Paulinha 21/08/2014

Perfeito!
Adorei o livro, a leitura flui é apaixonante!
Os personagens envolventes,li o livro em dois dias, parabéns a Tatiana por sua escrita maravilhosa está de parabéns.
Me apaixonei por Cathy e Thomas,torci muito por eles!Mais que recomendo a leitura.

Mágda 05/03/2014

Show!!!
Outro livro excelente da Tatiana Amaral.

Fiquei muito envolvida pela estória que te prende. Senti raiva, amor e fiquei torcendo por Thomas e Cathy...

Espero ansiosa pela continuação em Traições....

Vale muito a pena ler.

Lina DC 11/02/2013

No seu livro de estreia, a autora Tatiana Amaral me surpreendeu com um enredo apaixonante. O livro começa falando de Cathy, uma jovem que não teve uma infância realmente feliz:

"Eu sou filha única. Meu pai nem queria filhos, mas minha mãe engravidou em uma tentativa de segurar o casamento, ou o que ela achava que era um casamento. Tinha me deixado tão jovem ainda. Eu tinha apenas 12 anos, e fiquei no mundo sozinha, com parentes que nunca se preocuparam realmente comigo, mas com o que o meu pai, que nunca quis ser pai, poderia lhes proporcionar..... Nossa relação nunca foi difícil, ao menos não com a minha tia, irmã mais velha da minha mãe, mas eu me senti aliviada por estar indo para a faculdade em Los Angeles e não precisar mais ser um peso em suas costas". (pág 08)

Dá para perceber que Cathy é uma pessoa independente, que teve que se preocupar com muitas situações ainda cedo. Ela é jovem, bonita, até mesmo confiante e tem como amiga/irmã a Mia, uma amiga muito fofa. Tudo está dando certo para ela, que consegue o emprego dos sonhos: fazer parte da equipe de Thomas, um ator americano famoso, jovem (25 anos) e com uma reputação com as mulheres quilométrica. É claro que Cathy suspira por Thomas, pelo menos pela imagem que ele passa aos fãs (quem nunca suspirou por um ator ou atriz lindo que atire a primeira pedra!).
Como eu disse antes, Thomas é jovem, bonito e famoso, então é claro que ele irá aproveitar suas "qualidades" para se divertir, aproveitar a juventude e dormir com diversas mulheres.
Na noite anterior a mudança de Cathy (que vivia com quatro amigas - Mia Baker, Daphne Hill, Anna Moore e Stella Adams), as garotas decidem sair para comemorar o novo emprego da Cathy e imaginem quem elas irão encontrar? Thomas (e o restante de sua equipe). A atração entre Thomas e Cathy é imediata, mas ela sabendo que iria trabalhar com ele (ele não sabia porque não havia sido ele que a contratou), não permite que aconteça nada.
Vocês conseguem imaginar o que vai acontecer quando os dois começarem a trabalhar lado a lado? Faíscas para uma grande combustão vão ser geradas. Tudo seria lindo e maravilhoso se não houvesse segredos por ambos os lados. A insegurança de Cathy (ela é confiante, mas lidar com um astro que tem qualquer mulher que queira é um pouco demais para ela), a necessidade de Thomas de não compartilhar algumas informações, nos mostram que as vezes podemos por tudo a perder por não confiar em quem gostamos.
O interessante do livro é que os capítulos alternam entre a visão da Cathy e a do Thomas nas situações, então podemos entender o que eles sentem durante os acontecimentos. Conforme li o livro, em alguns momentos fiquei muito frustrada com algumas reações da Cathy e do próprio Thomas, principalmente por saber o que ambos sentiam. Sabe quando você começa a falar sozinha "Ah, faça-me o favor!", "Como você é tonta"... pois é, eu fiz isso durante a leitura de "Segredos". É claro que os personagens secundários roubam algumas cenas, como a Helen, que foi a pessoa que contratou a Cathy e faz o tipo mãezona do grupo, o Dyo Green, que vai se tornar um grande amigo dela e faz parte da equipe. É claro que nem todos os personagens são fofos, e temos personagens invejosos, e uma ex totalmente sem noção (Lauren).
Achei a capa linda, intrigante, combinando perfeitamente com a temática do livro. Durante a leitura, encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que dificultasse a leitura ou prejudicasse a trama.
O que eu achei do livro da Tatiana? Envolvente. Do momento em que iniciei a leitura, não consegui largar o livro até terminá-lo. Deixo aqui meus parabéns à autora e não vejo a hora de ler suas próximas obras!

Sonia 08/01/2013

Segredos me salvou de uma nostalgia literária, fiquei algumas semanas sem conseguir me prender a nenhum livro começava a ler e parava então resolvi ler segredos e me apaixonei pela escrita e pelo historia de Cathy e Thomas os conflitos a atração o amor que surge com a convivência o passado de Thomas e as inseguranças de Cathy, no decorrer do livro me lembrou um pouco de Belo desastre não a historia em si mas sim o fato de Thomas ser galinha e mudar quando conhece Cathy, e o "segredo" foi uma coisa que eu já meio que imaginava. Mas a historia a ótima recomendo para aqueles gostam de romance com pequenos conflitos.

Lucas 28/11/2012

Sorteio do livro >

Thomas um garanhão que é um típico cara que não quer saber nada com nada, ator de filmes americanos, e Catarine se preparando para ser a nova assistente de Thomas.

Thomas encontra Catarine em um baile porem como ninguém esperava do típico “não me apaixono” acaba se apaixonando por ela. Oque o Thomas não sabia era que a garota sua secretaria era aquela na qual havia se apaixonado, com isso começa aquela linda historia na quais todos esperavam.
A historia dos dois é super comovente a ponto de se a pessoa leitora for emocional é possível chorar (eu mesmo quase chorei ).

Dai em diante se deparamos com uma historia super realista fazendo com que nos prendemos totalmente com aquele fato do nome, porem no começo do livro já se sabe o final . O engraçado do livro é que Thomas tem um amigo e esse amigo vira um SUPER amigo da muito Catarine.. mas ele era gay isso me prendeu muito, a visão dos ambos isso era interessante pois tornava tudo real. Não direi muito pois isso seria injusto com quem não leu...

Aconselho profundamente a ler esse livro se preparem pois emoções aos leitores virão.

Rê A. 19/07/2012

Resenha - Segredos
Obra debut de Tatiana Amaral, Segredos nasceu como fanfiction de Crepúsculo e posteriormente tornou-se livro. Não é o primeiro caso e nem será o último, e nessa onda, vemos algumas coisa boas surgindo. Para conferir a entrevista com a autora, clique aqui.

Centrado na história de Thomas, um galã de Hollywood e sua nova assistente pessoal Cathy, a história é cheia de surpresas e muito romance. Cathy além de linda e inteligente consegue aquele emprego que onze entre dez garotas gostariam de ter e para melhorar, o galã do momento tem mais do que uma queda por ela. Como antiga leitora de fanfic, consigo ver com facilidade a narrativa que tem como objetivo gerar um pequeno suspense ao final de cada capítulo, esperando a reação dos leitores. Mas há em Segredos muito mais do que isso.

Com pontos de vista intercalados entre os dois protagonistas, fica mais fácil perceber a realidade do sentimento de cada e de como o sentimento entre eles vai se intensificando. Claramente vemos Thomas se transformando do garoto mulherengo em homem apaixonado, e aliado ao seu charme natural, é impossível não se encantar com ele. Por seu lado, Cathy precisa superar as suas dúvidas para embarcar num romance com o cara que ela ama.

O “pulo do gato” do livro está justamente no fato de haver segredos escondidos. Tanto Thomas quanto Cathy tem um segredo guardado a sete chaves. O segredo de Thomas, por si só, pode colocar o relacionamento dos dois por água abaixo, mas o segredo de Cathy só se torna um problema para os dois se ela permitir.

Devo dizer aqui que eu tive vontade de enforcar Thomas algumas vezes por causa desse bendito segredo. Excesso de benevolência me irrita, e é justamente isso que o faz manter sua posição de não revelar o segredo envolvendo Lauren. Ele é extremamente leal à Sara – que honestamente, nem de perto foi boa amiga ou agente -, e por isso, segura as pontas de todo o problema. No lugar da Cathy eu não teria tido metade da paciência dela, rs.

Com narrativa ágil e escrita fácil, é difícil não se deixar levar pela leitura. Várias vezes peguei-me falando para mim mesma “Só mais esse capítulo e paro.” e nunca parava de ler. E no final, lamentei que tivesse terminado tão rápido. Foi uma leitura leve e extremamente fofa. É um livro recheado de romantismo e a não ser que você não goste do gênero, não tem como não gostar.

Nina 30/06/2012

Simplesmente não consegui parar de ler!! A história me prendeu de um forma incrivel!

Este livro alem de romance ele tem um suspense que te faz não conseguir parar de ler.

Recomendo!!

Saleitura 14/06/2012

Um amor que superou os Segredos.
Lendo as primeiras páginas já fui me envolvendo nessa história contagiante que não deixa você parar. Terminei de ler em três dias e posso dizer que vivi cada momento intensamente sendo levada pelo amor de Thomas e Cathy.

Impossível não se emocionar com esse sentimento, com a luta contra os seus segredos, contra suas inseguranças, seus traumas, dúvidas, medos e todo o suspense e mistério que surgiram nessa trama. Uma história que tocou tanto o meu coração que em muitos momentos chorei de soluçar. Um choro sentido fosse ele de emoção, de alegria ou tristeza que tinha que parar de ler para me recompor. Sou uma mulher por demais romântica e a forma como a autora descreve esses momentos é tão verdadeira que esquecemos que estamos lendo um livro a ponto de sair da vida real.

Cathy dividia um apartamento com quatro amigas, Mia, Daphe, Anna e Stella. Acabara de conseguir um emprego como assistente do ator mais famoso do momento Thomas Collins. Jovem, rico e super lindo. Agora tinha que deixar de ser apenas sua fã, pois a partir desse momento ele era o seu chefe. Foi selecionada por Helen a Manager responsável por todos os detalhes da vida do ator.

Estava arrumando as malas com a ajuda de sua melhor amiga Mia que a fez gostar de moda e aprender a se vestir bem. Cathy perdera sua mãe quando ainda era menina e foi viver com seus parentes. Seu pai nunca esteve presente, mas lhe proporcionou uma vida melhor. Cursou Faculdade em Los Angeles onde então deu seu grito de liberdade. Iria morar na casa de Thomas onde conviveria com ele e toda sua equipe passando a maior parte do tempo viajando.

"Quando paramos em frente à casa, fui arrancada de meus pensamentos para entrar em uma realidade nunca vivenciada por mim. A casa era linda! Tão em sintonia com o restante do ambiente que parecia fazer parte do meio. Esculpida pela mão de Deus, ou do melhor arquiteto e engenheiro do mundo." Pag. 18

Assim que chegou a casa foi direto a sala principal onde todos estavam a sua espera. Helen a recebeu com um sorriso apresentando-a a Thomas Collins, Dyo Green e Kendel Miller que faziam parte da equipe. Cathy já os conhecia de longe, pois tinha estado na noite anterior em uma boate com suas amigas, onde Thomas havia ficado impressionado com sua beleza. Ele nem imaginava que aquela jovem que estava ali na sua frente era a sua nova assistente.

Apesar do ocorrido procurava mostrar seriedade dando atenção as explicações sobre a rotina de seu trabalho e todos os procedimentos. Uma das tarefas incluía toda a agenda do Thomas e inclusive de acordá-lo todos os dias para que não se atrasasse aos compromissos. Seria um trabalho super agitado e mal havia chegado já estaria viajando em dois dias.

Thomas estava encantado com Cathy e como tinha a fama de mulherengo estava sempre tentando se aproximar, mas ela, apesar de se sentir atraída, o evitava.

“- Isso te incomoda? Ser admirada pelos homens? Ser desejada?
- Não, não, de jeito nenhum. – pensei um pouco no que poderia dizer a ele para que as coisas ficassem bem esclarecidas entre nós dois. – Algumas vezes isso é inevitável. Mas neste caso... No seu caso especificamente... Pode ser caracterizado como assédio sexual, já que você agora é meu chefe. Isso não seria bom para você.” (Pag. 33)

Estava tudo correndo muito bem, os compromissos sendo cumpridos. Entre todos da equipe Dyo passou a ser uma pessoa mais próxima a Cathy. Conversavam abertamente e conseguia até relaxar de toda a tensão. Ele era gay, mas para ela não havia problemas em relação a isso.

Thomas estava sempre fazendo suas investidas e a cada dia ficava mais interessado em sua assistente que sempre permanecia na ofensiva. Cathy sempre fora uma pessoa reservada e não podia negar que ele mexia com seu sentimentos, seu corpo vibrava a cada simples toque dele.

Visão Cathy
“O que eu tinha feito? Como pude permitir o que aconteceu? Eu chorei copiosamente. O desejo que sentia por ele doía em meu corpo que exigia mais dele em mim. Ao mesmo tempo a minha consciência gritava um alerta de que eu estava jogando tudo fora. Ela me fazia lembrar que Le era um conquistador, que eu seria apenas mais uma das mulheres que ele colecionava e era a mais pura verdade.” (Pag. 50)

Visão Thomas
“Cheguei à casa procurando por ela. O que tinha naquela doida? Em um momento ela me quer, me exige para ela e logo depois dá a louca e vai embora. Some. Eu queria uma explicação plausível para tal atitude.” (Pag. 50)

Os seus momentos íntimos entregues a paixão, ao desejo que sentiam foram descritos com naturalidade. Foi citado cada toque, cada sensação de prazer sem menosprezar ou tornar obsceno o ato em si.

Durante a leitura acompanhava a visão de Thomas e Cathy do que estavam sentindo e sabia que os dois estavam apaixonados um pelo outro. Que esse amor estava presente em todos os momentos. A leitura em algumas partes se tornava repetitiva, mas nada que fosse cansativa. Pelo contrário era pura emoção torcendo para tudo dar certo e terminar com um final feliz. Mais uma fez a autora me surpreendeu por este estilo de narrativa.

Thomas que tinha a fama de conquistador começou a mudar sua forma de agir. Será que essa mudança seria somente até conseguir o que queria ou realmente ele estava gostando de Cathy?

Só que havia segredos que impediam Cathy de se entregar a esse amor. Ela precisava decidir contar tudo e poder se entregar totalmente.

Thomas também guardava o seu segredo, mas com o aparecimento de Lauren, afilhada de sua agente Sara, as coisas começaram a complicar, pois ele havia tido um romance passageiro com ela no passado.

“Senti-me fraca com as palavras dela. Por um instante me arrependi de ter cavado esta história. Algumas vezes é melhor deixar as coisas como elas estão. Eu aprendi isso naquele momento. Porque eu sabia que independente do que ela fosse revelar, eu já estava destinada a ter que abandonar Thomas.” (Pag. 284)

Começam a ocorrer vários problemas como brigas, ciúmes e até assaltos que chegaram a colocar a vida de Cathy em perigo. Esses acontecimentos só vieram a fortalecer o amor dos dois.

“Ele estava lá. Ele estava comigo. Tinha voltado. Era como um conto de fadas, o príncipe chegava e salvava a princesa de sua torre. Do dragão. Dos bandidos. Eu tremia tanto que meu corpo parecia estar tendo espasmos.” (Pag. 238)

“Thomas me beijou. O beijo que eu esperei a vida inteira. O beijo apaixonado que o príncipe dava na princesa em todos os contos de fadas. O beijo tão repleto de amor que contaminava todo o reino. Senti luzes saindo de nossos corpos. Fogos de artifícios sendo estourados em um céu estrelado.” (Pag. 247)

Eles estavam felizes, desejando fortemente um ao outro, vivendo intensamente esse amor, mas muitas tristezas estavam por vir que colocaria a prova esse sentimento. Eram os traumas de infância de Cathy, a doença de seu pai somados as loucuras de Lauren que transformou a vida de todos que estavam a sua volta em um caos.

“Nossos olhos se encontraram e eu tive a impressão de que ela sorria. Seu rosto continuava deslumbrante. Cathy apagou naquela hora. Ela disse que me amava e se foi. O desespero me dominou no mesmo instante. Lauren tinha conseguido atingir os seus objetivos e eu pude entender o que ela tinha dito mais cedo enquanto ainda ameaçava matar a Cathy. A dor de se perder quem se ama é insuportável. É impossível de se conviver. Era como se algo dentro de mim tivesse se rasgado.” (Pag. 364)

Temos que acreditar, ter esperanças de que tudo pode mudar e haverá sempre um final feliz para um conto de fadas.

A capa é linda com uma diagramação de ótima qualidade o que parabenizo o excelente trabalho da Editora Baraúna. Segredos é um livro mais do que recomendado e só tenho a tecer elogios a escritora Tatiana Amaral pelo seu primeiro livro que vai disparar em vendas. Segredos tem tudo para virar um filme de sucesso de bilheteria e eu torço para que isso aconteça logo.

Link do Book Trailer

Leitura e resenha por Irene Moreira

Link Postagem

Irene Moreira 14/06/2012

Um amor que superou os Segredos.

“- Isso te incomoda? Ser admirada pelos homens? Ser desejada?

Visão Cathy

Visão Thomas

Link do Book Trailer

Leitura e resenha feita para a Saleta de Leitura
Link Postagem

Fabíola 11/06/2012

Simplesmente não deu tempo de fazer histórico. O livro é intenso, não consegui parar de ler. Fora alguns erros de gramática é uma história linda, cheia de conflitos. É a típica história em que vc se pega sorrindo e chorando quase que ao mesmo tempo!