Garra de Campeão

Garra de Campeão Marcos Rey

Resenhas - Garra de campeão

Tiago 03/05/2020

Garra de Campeão
Li poucos livros até agora e alguns que achei excelentes, mas esse é o primeiro que leio sentindo toda a emoção da história. Também é o meu primeiro da Série Vaga-lume.
Garra de Campeão tem uma história simples e envolvente e um ensinamento para ser guardado: "A gente nunca chega a saber tudo de coisa alguma. Até a morte, estamos sempre aprendendo".
Aline.Rodrigues 28/06/2020minha estante
Você começou com o gênio do autor Marco Rey,ele era incrível.Aconselho a ler dele também: Sozinha no mundo,O mistério do cinco estelas,e um Cadáver ouve radio.

Tiago 28/06/2020minha estante
Vlw pela dica, vou procurar esses tbm pra ler, só pelo título já estou bem interessado nesse Um Cadáver Ouve Rádio! Kkk

Aline.Rodrigues 28/06/2020minha estante
Mais leia primeiro O mistério do cinco estrelas,que vem antes de Um cadáver ouve radio.Voce vai amar os livros.

Susana Santos 01/03/2020

Para quem gosta da coleção vagalume esse é um bom livro, sua narrativa é simples e mesmo sendo uma historia infanto-juvenil, acaba trazendo a tona alguns comportamentos machistas e de violência contra a mulher.

Helio.Dias 31/08/2019

Primeiro livro que li.
Eu tinha lá ,meus 12 anos.Biblioteca da escola municipal que eu estudava, estava lá na prateleira um monte de livros da série vaga lume. Olhei para esse livro e fui fisgado pela capa. Uma motocross e uma menina bonita. Lembro que devorei a leitura. Desde aquele dia virei leitor.
Que história linda ?

Silvia.Leticia 23/01/2017

Agressão contra a mulher, ciúme e inveja
Análise mais detalhada no blog: https://lerparaqueblog.blogspot.com.br/2017/01/garra-de-campeao-marcos-rey.html

Esse livro é simples, mas caso seja dado como leitura em escolas, ele pode abrir um leque para discussões sobre diversos assuntos que ainda estão presentes em nosso cotidiano e aparecem nos noticiários.

A leitura é leve e os conflitos desenrolam-se rapidamente, o que faz com que os leitores finalizem a leitura num curto período de tempo.

Apesar de ser um livro bem adolescente, o autor aborda a inveja e o ciúme como sentimentos que podem gerar problemas caso nao sejam bem administrados. Os dois, em conjunto, leva a agressão física, que é um problema presente até hoje em diversos lugares frequentados por nós. Além disso, outro tema polêmico, que já foi inclusive tema de redação do ENEM, é a questão da violência contra a mulher. Esse tema não é aprofundado no livro, mas deve receber atenção especial dos professores para chamar a atenção dos alunos, visto que nos deparamos com esses assuntos todos os dias nos jornais.

Simples, porém ótimo. Recomendo.

Bruno Mancini 29/08/2016

Um clássico
Escolhido por nossas professoras de português para que leriamos num prazo de um ano. Como queria ter aproveitado mais este tempo e me despertado para a leitura e literatura. Tanto que agora corro pelo tempo perdido.

Moises Celestino 03/08/2015

Sonhar é Possível
Uma gostosa aventura romãntica escrita com dinamismo e simplicidade pelo saudoso Marcos Rey, retratando a história e breve consagração de Felipe Motta, "O Motinha". O legal deste livro é que nos traz mais uma lição de aprendizado e superação, que fez parte do talento imaginário deste fantástico escritor. Recomendo.

Naty 25/11/2014

Interessante
Livro legal que conta a história de um menino muito bom em corridas, mas que tem um grande rival tanto nas disputas de corrida como no amor e daí surge uma grande história.

Mariana 19/05/2014

Eu gostei, o livro sita sobre um garoto chamado Felipe se mudou para capital, não gostava muito de Motocross até seu tio leva-lo para uma corrida e se apaixonado por Joyce uma garota muito bonita e os dois vivem um romance com obstáculos... Felipe tende ter grande coragem para competir com o esnobe rato que era muito bom e não aceitava perder.
Aprendi que podemos nos apegar a uma coisa que não temos muito conhecimento, mas depois de algum tempo iremos nos surpreender com nossas atitudes boas, pode tornar um grande talento!E também a aceitar perder, pois na vida não temos só vitórias, conquistas, para chegar até lá falhamos algumas vezes...
E é isso, recomendo para todos!

z..... 10/02/2014

Marcos Rey é um dos autores mais aclamados na Série Vaga-lume, principalmente com as obras sobre mistério e suspense, marcantes e muito recomendáveis para jovens leitores. Talvez pela expectativa de mais uma trama neste segmento, o livro não me foi tão empolgante. Tem seus pontos positivos também, mostrando a impetuosidade, vigor, espírito de luta, resoluções e descobertas, tão comuns ao público juvenil, que certamente tem na obra uma boa leitura.

Paty 17/10/2013

Muito bom!
Livro pra você ler, se apaixonar e ler novamente...